Astra vs Auris

Mas o motor do auris em cidade n é agradavel?

Plo q dizes, ha uma grande diferença do auris pó seu antecessor. O corolla da minha irmã porta-se mto bem em cidade, por vezes nem parece a gasóleo. Chego a dizer q porta-se melhor q o Passat em certas condições. Em AE n se porta tao bem, mas permite ritmos de 160 sem ir cos "bofes de fora".

Quanto à fiabilidade, é natural que ganhe, já que passa a vida a ser assistido na Toyota. [:)]

Depois de ter este carro, comecei a perceber a história das revisões na Toyota serem baratas. É que nem o meu Fiat muda o óleo de 10 em 10 mil km.
Desde Outubro, e pouco mais de 20 mil km, já vai na segunda mudança de óleo.
Antes dos 10 mil km começou logo a dizer que tinha de mudar o óleo. Ainda por cima, é mesmo japuna e tem um aviso enorme e não sei quanto luzes.

Quanto à qualidade do interior, é infinitamente pior que o Astra. Os plásticos têm mau aspecto e riscam-se com enorme facilidade.

Em suma, se pudesse escolher, nunca andava com aquilo. [:D]

Quanto à fiabilidade, é natural que ganhe, já que passa a vida a ser assistido na Toyota. [:)]

Depois de ter este carro, comecei a perceber a história das revisões na Toyota serem baratas. É que nem o meu Fiat muda o óleo de 10 em 10 mil km.
Desde Outubro, e pouco mais de 20 mil km, já vai na segunda mudança de óleo.
Antes dos 10 mil km começou logo a dizer que tinha de mudar o óleo. Ainda por cima, é mesmo japuna e tem um aviso enorme e não sei quanto luzes.

Quanto à qualidade do interior, é infinitamente pior que o Astra. Os plásticos têm mau aspecto e riscam-se com enorme facilidade.

Em suma, se pudesse escolher, nunca andava com aquilo. [:D]

Já escolheste um país para o teu exílio?[:D]

Logo á noite já há festa, conseguiram dizer mal de um toyota

icon_band.gif

icon_twilo.gif

Eu ia no Auris, mas acho que o condutor do Astra reduzia.
O Auris nunca se aproximava do Astra.

Quando digo que a caixa está mal escalonada, é pensando nos problemas de respiração do motor Toyota acima das 3000 e abaixo das 2000 rpm.

Sendo um motor muito pouco elástico, a Toyota optou por uma caixa curta, de forma a espremer bem o motor em baixas.

A 140 km/h, já vai acima das 3000 rpm e, por isso, começa a ter muita dificuldade em ganhar velocidade.

Mas..isso nao faz mt sentido :confused:
Se dizes que respira mal em altas, se tivesse a caixa mais longa ainda responderia pior a alta velocidade! Até porque, 140km/h as 3000rpm para 90cv nao acho que seja propriamente curta.

O Auris 1.4 D-4D está muito longe de ser uma referência neste aspecto.
Aliás, arrisco a dizer que é dos piores. [;)]

Pois é, arriscas-te a dizer uma grande asneira.
O 1.4 D-4D não é obviamente um motor "desportivo", mas permite uma condução muito mais descontraida do que o 1.3 CTDI, pelo faco de se comportar melhor em baixas rotações.

Acreditem que em carros com 90 CV a potência em "baixa" é muito importante.

E nem estamos a falar de fiabilidade, porque aí então é que o toyota ganha por KO.

Apesar do título sumarento do thread li 51 posts com muito ruído e pouca informação.
Aliás, 52 agora com mais um meu...

E se tivesse 20 centimos por cada vez que oiço comentar os "plasticos duros" do Auris provavelmente já tinha o suficiente para um depósito cheio. Quem compra este modelo não é por dar prioridade a borracha em pele de pêssego ou uma marca que esteja na moda na tugolândia.

De qualquer maneira os plasticos da porta (especialmente em roda da pega e das áreas de arrumação) sujam-se com muita facilidade (nao diria propriamente riscar dado que podem ser limpos para ficarem iguais) , deixando traços que parecem riscos. É um ponto estético negativo. Mas tirando isso por mim dou nota máxima à total ausência de ruídos parasitas (ao contrário do que oiço em muitos carros com toque de borracha macia).

Quem falar de riscos noutras partes da consola e na ponte de mudanças.. bom... se riscarem aqueles plásticos de forma visível duvido que também não gerassem marcas visiveis com outros materiais... se for para não haver cuidado duvido que não apareçam riscos noutros materiais.

O que conta para mim é que a ergonomia é boa e não oiço barulho... nem ouvi nos outros 2 Auris em que andei. Quanto às portas parecerem sujas/riscadas as vezes, paciência... passa-se um pano humido de vez em quando.

Concordo que o D4D se mexe bem é entre as 2000 e 3100 e que acima dos 160 em plano o ponteiro avança bem devagar até aos 180 (e com muita rotação e mais ruído). Mas em velocidades mais realistas até aos 140 e em cidade acho que o motor é suficientemente ágil para a potência/consumo. Lesma está longe de ser o termo correcto, excepto para quem estiver a fazer comparações com carros de potências superiores (o que dado o titulo do post, não faria sentido).

Última edição:
Do antigo Corolla para o actual Auris as diferenças ao nível da performance são notórias.
E qualquer dos motores deve muito à elasticidade.

Devem ser notórias as diferenças:

Motor - Igual
Potência - Igual
Binario - Igual
Peso do carro - Semelhante
Caixa - Semelhante

Realmente é notório que vc não conhece os carros em questão.

Não, eu ando nisto há dois dias e o Auris em causa nem é meu, não tem mais de 20 mil km, é tudo uma cabala contra a Toyota! [:D]

Se a caixa fosse mais longa, o carro perderia na cidade e ganhava um pouco mais em AE, pois a velocidades mais altas estava na faixa ideal.

Não, eu ando nisto há dois dias e o Auris em causa nem é meu, não tem mais de 20 mil km, é tudo uma cabala contra a Toyota! [:D]

Se a caixa fosse mais longa, o carro perderia na cidade e ganhava um pouco mais em AE, pois a velocidades mais altas estava na faixa ideal.

Poderia ter 1ª/2ª/3ª curtas e 4ª/5ª + longas. Continuo sem entender esse facto de que se a caixa(5ª) fosse + longa, responderia melhor a altas velocidades. É um contra-senso, quando dizes que assim(com 5ª curta) já respira mal a alta velocidade.

NA!!! Isto é uma cabala...Uma escandaleira, caiu o caos e a trindade.

O miserável 1.2cdti a andar mais do que qualquer veiculo sem ser um mata-velhos... Isto é tudo uma mentira.

A sério:

Para mim não é estranho o facto de o 1.3 cdti ter ombreado com o auris. Mas com 4 pessoas, quando o auris só tinha 2 duas... aí já fico surpreendido.

Vejam lá se começam a digerir o facto do 1.3cdti ter um andamento superior ao apregoado aqui no forum.

Voltar
Superior