Assistentes de bordo da TAP

A diferença é que na TAP pagava 500 euros por essas duas refeições [;)]
Por isso vai muito bem o hambúrguer minúsculo e os amendoins [:D]

P.S. - Não foi hambúrguer mas sim frango com arroz e legumes, salada de fruta e um Brownie

Tiveste uma refeição de luxo então ! [:D]

Dou-te outro exemplo de LIS-NY na TAP vs LIS-NY na United os preços são parecidos mas o serviço de bordo é diferente

Servem porque é uma cortesia da companhia

Não é uma cortesia. É um serviço prestado (coisa MUITO diferente).

Mesmo nas lowcosts estão lá também para servir chá e café (nem que seja pago à parte). E para vender lotarias [:D]

A vida de uma hospedeira/assistente de bordo é isto, não dourem a pílula...

Namorei alguns anos com uma assistente de bordo e sempre que viajava com ela era tratado com um rei pelas colegas,inclusive viajava muitas vezes na executiva, descolava e atarrava no cockpit.Bons tempos[:D][:D][:D]

Namorei alguns anos com uma assistente de bordo e sempre que viajava com ela era tratado com um rei pelas colegas,inclusive viajava muitas vezes na executiva, descolava e atarrava no cockpit.Bons tempos[:D][:D][:D]

Tiveste foi sorte com os comandantes que te calharam porque nenhuma Assistente de Bordo tem autoridade para te passar para executiva e muito menos para visitar o cokpit.

Eu sou cliente assíduo da TAP. Em serviço viajo sempre na TAP e como acumulo milhas acabo por viajar nela também muitas vezes em lazer. Conheço relativamente bem outras companhias de bandeira e acho que a TAP está bem acima da média na qualidade do serviço. Nunca tive razão de queixa de nenhuma ou nenhum Assistente em especial mas eu também não sou pessoa de torrar a paciência a ninguém. Às vezes vê-se gente que está sempre a pedir mais uma almofadinha, mais um cobertor, a queixar-se da temperatura, ou a insistir em ir ao WC quando o avião ainda não acabou de subir ou já está a descer, etc. Acredito que nessas situações as Assistentes acabem não conseguir manter sempre um sorriso. E depois, por causa de um parvo qualquer, os outros passageiros acabam também por sentir menos empatia por parte das Assistentes.

Tiveste foi sorte com os comandantes que te calharam porque nenhuma Assistente de Bordo tem autoridade para te passar para executiva e muito menos para visitar o cokpit.

Eu sei muito bem que nenhuma tem autoridade para tal!!So que no entanto muitas vezes acompanhava-a nas viagens e ficava no mesmo hotel que a tripulação, acabava por conhecer e conviver com comandante,chefe de cabine e o resto da tripulação.Inclusive muitas vezes andamos todos nos copos[;)]

Desculpa mas este ponto de vista não faz o mínimo sentido. O facto de tu seres simpático e cordial em qualquer profissão não invalida que cumpras bem o teu dever. Não é por teres um posto de trabalho com alguma responsabilidade que deves deixar de ser simpático. Por exemplo, há comandantes MUITO mais simpáticos e cordiais do que essas assistentes que citei, e são pessoas com um nível de responsabilidade infinatamente superior..

O que tu escreveste não invalida em nada o que eu escrevi, estás a pôr a personalidade e provavelmente o stress atingido pelo ser humano nessa função que faz com que esteja mais ou menos disposto a "cortesias", num curso de PNC é administrado muita coisa para o bom funcionamento da cabine, e olha que pouco tem a haver com simpatia e cordialidade....

Eu compreendo o teu raciocínio, e até posso concordar com algumas coisas, realmente a simpatia intrínseca ao PNC acaba por ser o rosto da companhia, mas para MIM é o menos importante...

Para mim, as da KLM fazem autênticas passagens de modelos para mim quando as vejo passar. Mesmo as mais velhas têm charme. [:D]

E na "nossa" companhia, temos muita coisa boa também. Mas qual é a Portuguesa gira e boa que se põe a sorrir a torto e a direito para qualquer Português ? [:D]

Voltar
Superior