Assistentes de bordo da TAP

Mas vós quereis assistentes de bordo ou passagem de modelos?

Por mim, podem ser velhotas de 80 anos, sem dentes, desde que cumprissem o que se pede e fossem atenciosas.

E depois caia a dentadura para a coca cola, não?

Só encontrei um AB giro. Foi há alguns anos numa viagem Monastir-Lisboa. Chamava-se Frederico e tinha um cabelo fantástico.

Tudo depende com o que é comparado...

Com Rayanair / Aerlingus - TAP são uma simpatia

Com USAirways / Continental / Delta / United / etc - TAP são uma simpatia

Com Qatar Airlines / Qantas / Emirates / Virgin - TAP são uma treta...

Comparado com as maiores Europeias como AirFrance, British Airways, KLM, Lufthansa, etc, acho que está equiparado no serviço.

Já agora, fica a lista das melhores de 2012, curiosamente são todas da Ásia

[TABLE="width: 728"]
[TR]
[TD="width: 374"][TABLE="width: 367"]
[TR]
[TD="colspan: 2"]
World's Top 10 Airlines - 2012​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]1[/TD]
[TD="width: 337"]QATAR AIRWAYS[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]2[/TD]
[TD="width: 337"]Asiana Airlines[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]3[/TD]
[TD="width: 337"]Singapore Airlines[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]4[/TD]
[TD="width: 337"]Cathay Pacific Airways[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]5[/TD]
[TD="width: 337"]ANA All Nippon Airways[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]6[/TD]
[TD="width: 337"]Etihad Airways[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]7[/TD]
[TD="width: 337"]Turkish Airlines[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]8[/TD]
[TD="width: 337"]Emirates[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]9[/TD]
[TD="width: 337"]Thai Airways[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30, align: left"]10[/TD]
[TD="width: 337"]Malaysia Airlines[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Eu vou regularmente ao Funchal e a "qualidade" (se é que me estão a entender [;)]) das aeromoças deixa um bocado a desejar. Deve ter sido boa à 20 anos.

De resto são simpáticas.

Voces falam muito com as assintentes de bordo. Durante as minha viagens eu so digo Cola Light. Se tiver que falar mais que isto e' porque algo vai mal. Geralmente so ando na KLM e nao tenho nada a apontar.
Subscrevo.

Mas estou a ficar um pouco constrangido com o que tenho estado a ler no tópico, começo a pensar que sou um passageiro muito antipático. Doravante vou começar a ser mais conversador. [:D]

Vocês tem noção que os assistentes de bordo estão lá é para vossa segurança e não para vos servir café/chá
Para isso conto mais com aquela rapaziada que vai lá à frente a mexer nos botões, alavancas e pedais. [;)]

Se viajaste numa delas tipo United/Delta/US ultimamente

Gostaste do que comeste e do espaço para as pernas ? [:D]

Viajei na US a semana passada (Tampa - Filadelfia - Lisboa).
No que toca á comida... [:vm)]
Relativamente ao espaço para pernas, não achei muito diferente do que já tenho apanhado,
O espaço mais apertado em que viajei até hoje foi na Air Europa [8b]

O quê? [:D] Eu devo ser uma cliente muito fácil.

Acho é que estás a misturar coisas diferentes! Uma coisa é voar de Lisboa para Madrid com a Easyjet, ou do Porto para Londres com a Ryanair, outra é fazer um voo de 10 ou 12 horas!

Não podes esperar exactamente a mesma coisa! [;)]

Até porque um voo São Paulo - Porto custa 1200€, ou um voo Lisboa Nova York custa 900€, etc. Bem diferente de uns 120€ ou menos nos exemplos iniciais!

Ja não ha vendas a bordo em certas rotas, por isso acho que não estou enganado [;)]

A partir do momento em que há interacção com um(a) AB, já está a acontecer negócio! Não é só nas vendas que se faz dinheiro, é na fidelização, etc!

Todos os ABs que conheço têm bónus em função das vendas a bordo e dos resultados da empresa (dos quais eles são responsáveis), do número de queixas, dos questionários de satisfação, etc. No entanto não conheço um único AB (e posso estar errado e isso até pode haver em algumas companhias) que tenha bónus em função da segurança a bordo...

Acho é que estás a misturar coisas diferentes! Uma coisa é voar de Lisboa para Madrid com a Easyjet, ou do Porto para Londres com a Ryanair, outra é fazer um voo de 10 ou 12 horas!

Não podes esperar exactamente a mesma coisa! [;)]

Até porque um voo São Paulo - Porto custa 1200€, ou um voo Lisboa Nova York custa 900€, etc. Bem diferente de uns 120€ ou menos nos exemplos iniciais!

Ah pois, porque a Easyjet até voa a partir de Lisboa para destinos a 10 ou 12 horas de distância.

Eu não comparei serviços nem misturei nada. O HVELOS limitou-se a dizer que voar na Easyjet era como viajar como galinhas e não acho que seja motivo para dizer tal. E digo-te isto tendo por base a TAP, White, Orbest, Tunisair, Air France, Air Berlim, Spanair, Air Europa, Turkish, USAirways, Continental, Air Luxor, etc.

Eu não comparei preços nem comparei simpatias

A partir do momento em que há interacção com um(a) AB, já está a acontecer negócio! Não é só nas vendas que se faz dinheiro, é na fidelização, etc!

Todos os ABs que conheço têm bónus em função das vendas a bordo e dos resultados da empresa (dos quais eles são responsáveis), do número de queixas, dos questionários de satisfação, etc. No entanto não conheço um único AB (e posso estar errado e isso até pode haver em algumas companhias) que tenha bónus em função da segurança a bordo...

Eu explico:

Voltar
Superior