Assédio na Rua

Faz diferença sim.

Em terras mais pequenas é usual cumprimentar-se toda a gente independentemente de os conhecermos ou não.

Pois... eu sempre fui de meter conversa com toda a gente, seja na paragem, no supermercado, enquanto o puto brinca no parque... para mim é normal, mas aí não falamos só homens, claro...

reparei nisto quando o meu marido me falou no assunto, até lá nunca tinha reparado.

Pois... eu sempre fui de meter conversa com toda a gente, seja na paragem, no supermercado, enquanto o puto brinca no parque... para mim é normal, mas aí não falamos só homens, claro...

reparei nisto quando o meu marido me falou no assunto, até lá nunca tinha reparado.

me falou no assunto = me deu duas galhetas no focinho para eu não andar armada em galdéria oferecida.

Quem te topa é o teu marido...

Pronto, agora estás a esmiuçar diferenças. É o contexto! E sim, o movimento também faz diferença, não é preciso haver uma regra escrita disso. Mas responde lá - alguém que o faça!

Mas ainda mais outra vez, porque é que ninguém dos que acham que isto "não tem mal", não me respondem a isto? Já coloquei isto várias vezes e ninguém cita isto, responde, etc. Mais uma vez: E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, nestas circunstâncias, que fosse com metade da frequência, mas uma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

Respondendo à tua pergunta, então deveria ficar preocupado por dizerem 'bom dia' à minha mulher quando ela está a andar e não deveria ficar quando lhe dizem bom dia estando parada?

Puseste um texto que não compreendeste, não é o contexto! É o que se diz!

Para te esclarecer - 'Bom dia' =/= 'Quero-te comer toda!'

apr:)

Achas que se fosse uma senhora de 120 quilos feia como um bode, a cumprimentavam? Era capazes era de a chamarem gorda ou pior.

Tudo o que vês ali é para meter conversa para ver se levam troco. Só isso. Dizer que é inocente é armares em inocente. É uma rua de uma cidade. não é uma aldeia com 50 pessoas. As pessoas não cumprimentem estranhos por simpatia. Ou achas que se fosse um homem a passar metiam conversa assim? Nem 10%...

Mantendo essa inocência de que isto não tem nada de mal, importavas-te que a tua namorada ou esposa ou filha fosse assim salvada tão simpaticamente?

É como disse ao princípio, devem certamente querer ler a bíblia com ela, sem mais nenhum interesse.

Não, só acho é que haverá, com certeza, exemplos de malta mais rude/sem maneiras/mal educada/porca, o que lhe quiseres chamar, do que estes.

Mas se formos por ai, os "hellos" e companhias...independemente das intenções, melhores ou piores, por esse ponto de vista nunca terias tido uma interacção com uma mulher na vida. Mesmo quando estás a conhecer alguém, não o farias porque "já estavas a dar a entender coisas"...

Última edição:
Há que legislar, para proibir a interacção entre 2 seres humanos que não se conhecem! É moralmente inconcebível que se cumprimente uma pessoa que não se conhece ...:sh)

Reconhecendo que há ali gajos chatos, e um assustador para a rapariga, os outros não fizeram mal absolutamente nenhum.

Ela andou 10H por manhatan à procura de encontros destes conseguiu este clipzinho?

Eu que ou gajo, a andar por Lisboa a noite (que é uma cidade que não se pode sequer comparar a NY em termos de criminalidade) já me tentaram assaltar 3x num espaço de 500m.

Feministas coitadinhas.

Tal qual o que achei. Principalmente o a bold

Há que legislar, para proibir a interacção entre 2 seres humanos que não se conhecem! É moralmente inconcebível que se cumprimente uma pessoa que não se conhece ...:sh)

Reconhecendo que há ali gajos chatos, e um assustador para a rapariga, os outros não fizeram mal absolutamente nenhum.

Ela andou 10H por manhatan à procura de encontros destes conseguiu este clipzinho?

Eu que ou gajo, a andar por Lisboa a noite (que é uma cidade que não se pode sequer comparar a NY em termos de criminalidade) já me tentaram assaltar 3x num espaço de 500m.

Feministas coitadinhas.

Ny actualmente e das cidades mais seguras dos EUA.

Isto incluindo brooklyn bronx harlem queens e nao so manhattan

Foi feito um grande investimento na seguranca das pessoas e se for preciso eles disparam para impedir um assalto.

Outra coisa que notei foi que nao digo todas mas muitas pessoas davam bom dia ou perguntavam se estava tudo bem ou isso, isto empregados de loja, policias, pessoas na rua .

O link em baixo nao se trata para comparar mas algo que eu vi muito em ny foram policias em quase cada esquina.

Crime in Lisbon -- BEWARE | Europe Forum | Fodor's Travel Talk Forums

Última edição:
Faz diferença sim.

Em terras mais pequenas é usual cumprimentar-se toda a gente independentemente de os conhecermos ou não.

Eu vivo em Lisboa e por norma digo "bom dia" à vizinhança.

Também quando entro no prédio onde trabalho, digo aos seguranças e pessoas que encontro no elevador (que trabalham noutras empresas/andares), verdade que nem sempre tenho resposta possivelmente pensam que estou a assediá-las...

Eu vivo em Lisboa e por norma digo "bom dia" à vizinhança.

Também quando entro no prédio onde trabalho, digo aos seguranças e pessoas que encontro no elevador (que trabalham noutras empresas/andares), verdade que nem sempre tenho resposta possivelmente pensam que estou a assediá-las...

Basicamente és um tarado sexual, um pervertido. Sinto a tua dor.

Imagina, estás numa paragem de autocarro e chega um homem e diz-te bom dia. Não vejo qualquer problema nisto, até vejo como boa educação.
Agora imagina que vais a passear em plena Av. da Liberdade e um homem diz-te bom dia. Aqui já não acho normal. Vai a dizer bom dia a toda a gente que passa, e então é maluquinho e damos um desconto ou só te diz bom dia a ti e não passa de um tarado parvalhão?

É a tal história do contexto. Vais a passar, viram-se para ver a traseiro e dizem-te Bom dia. Ouvêm a chegar, miram-te "de alto a baixo" e dizem Bom Dia. Não querem jogar trivial pursuit pois não?

Aos 0:38 vejam o Aspartame em acção.

01:18 a resposta para o PDCouto.

Não posso aqui, mas vejo depois, prometo! [;)]

Voltar
Superior