Assédio na Rua

Não, claro que não, não é questão de proibir de falar com as pessoas na rua.

A burka é a maneira de "lá para aqueles lados" eles não terem que se controlar, quem não vê não deseja. É mais fácil tapar um género que lá vale pouco menos do que gado, do que controlar instintos primordiais. E também por causa dessa falta de controle que também aparece nestes vídeos, é que "lá" a mulher não pode sair à rua sem um homem da família que desencoraje as abordagens.

Afinal, estamos tão longe desses "incivilizados" e tão, tão perto. :( Parece que também por cá se acha que a culpa é da mulher, porque tem boas mamas ou ancas, porque veste assim ou assado, porque como vai a passar os homens podem mandar bocas e convites.

Adiante: isto talvez explique a diferença entre meter conversa e assédio, espero que não seja preciso traduzir do inglês. Para os anti-feministas, foi um homem que escreveu:

What to Do When You See a Woman Walking Down The Street -- A Flowchart Guide for Men*|*Jeff Bogle

I think reasonable people would agree that if you see someone in line at Starbucks or bump into someone in the doorway of a Game Stop, and you genuinely sense some kind of possible connection with that individual, that you or he or she are well within your rights to attempt to strike up a conversation, one that might best begin with a pleasant "hello" and a kind smile. That's how people meet, in Hollywood movies and along Main Street, USA. That's classically charming and, most importantly, positively non-threatening.

What is most definitely threatening and the opposite of charming is any circumstance where a woman of any age is passing by you on the street, on her way to somewhere, and you feel the sudden urge, whether alone or with your boys, to call out to her, to follow her, to whistle at her; to make sexual advances and gestures towards her; to assume your pseudo-compliment is requested, wanted or appreciated; to assume that this woman of any age on her way to somewhere is fingers-crossed wishing you'd pay her some attention and waiting to hear exactly where you'd like to stick your dick inside her. She is not waiting, wanting, wishing, or hoping for any of this, and you are a colossal, scary, evil a**hole for presuming she is.

Mas ainda mais outra vez, porque é que ninguém dos que acham que isto "não tem mal", não me respondem a isto?

Já coloquei isto várias vezes e ninguém cita isto, responde, etc. Mais uma vez:

E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, nestas circunstâncias, que fosse com metade da frequência, mas uma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

Tiveste tanto cuidado para ir buscar o texto que nem o leste, lê lá, mas com atenção.

"I think reasonable people would agree that if you see someone in line at Starbucks or bump into someone in the doorway of a Game Stop, and you genuinely sense some kind of possible connection with that individual, that you or he or she are well within your rights to attempt to strike up a conversation, one that might best begin with a pleasant "hello" and a kind smile. That's how people meet, in Hollywood movies and along Main Street, USA. That's classically charming and, most importantly, positively non-threatening."

E mais, além de não ter de ouvir bocas (bom dia é uma boca!) não ter de ver caras de "comia-te toda".

Tens de explicar como é que se vai legislar acerca de expressões faciais...

Precisamos seriamente que comeces a elaborar esses decretos, não falar, não olhar, não alterar a expressão, não gesticular!

Toda a interacção entre seres humanos será apenas e só para casos de reprodução e o 'emparelhamento' será feito por sorteio informático.

Mais outro a hiperbolizar para desprezar os factos apresentados?! Já desmontei isso um pouco atrás...

Tiveste tanto cuidado para ir buscar o texto que nem o leste, lê lá, mas com atenção.

"I think reasonable people would agree that if you see someone in line at Starbucks or bump into someone in the doorway of a Game Stop, and you genuinely sense some kind of possible connection with that individual, that you or he or she are well within your rights to attempt to strike up a conversation, one that might best begin with a pleasant "hello" and a kind smile. That's how people meet, in Hollywood movies and along Main Street, USA. That's classically charming and, most importantly, positively non-threatening."

Põe a frase toda a bold, põe lá. [;)] É que meter conversa e dizer olá num contexto destes - numa fila, num café, num elevador - e sem ser a uma pessoa que vai a passar na rua e se aborda é um bocado diferente.

Tu é que estás a hiperbolizar um 'bom dia'.

Repito, vai dizer Bom Dia a 100 ou 50 estranhos de qualquer sexo na rua. Pois sim, "o vais" Estes "Good morning" não são inocentes.

Última edição:
Aqui há dias, vi uma rapariga à espera do metro na baixa/chiado com um cabelo comprido muito giro.

Fui ter com ela e elogiei-lhe o cabelo, ela riu-se para mim e disse obrigado.

Depois fiquei meio encavacado e bazei. lol [:D]

Será que sou um criminoso?

Então a diferença é o 'movimento'?

Se a pessoa estiver parada não é assédio, se estiver a andar já é?

Pronto, agora estás a esmiuçar diferenças. É o contexto! E sim, o movimento também faz diferença, não é preciso haver uma regra escrita disso. Mas responde lá - alguém que o faça!

Mas ainda mais outra vez, porque é que ninguém dos que acham que isto "não tem mal", não me respondem a isto? Já coloquei isto várias vezes e ninguém cita isto, responde, etc. Mais uma vez: E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, nestas circunstâncias, que fosse com metade da frequência, mas uma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

Aqui há dias, vi uma rapariga à espera do metro na baixa/chiado com um cabelo comprido muito giro.

Fui ter com ela e elogiei-lhe o cabelo, ela riu-se para mim e disse obrigado.

Depois fiquei meio encavacado e bazei. lol [:D]

Será que sou um criminoso?

Nada que me chocasse. Ia até ficar bastante agradada. O que não significa que te levasse para a primeira esquina que aparecesse.

Acho é que uma coisa não é inerente à outra... mas a mulher tem um sexto sentido para descodificar essas coisas.

Imagina, estás numa paragem de autocarro e chega um homem e diz-te bom dia. Não vejo qualquer problema nisto, até vejo como boa educação.
Agora imagina que vais a passear em plena Av. da Liberdade e um homem diz-te bom dia. Aqui já não acho normal. Vai a dizer bom dia a toda a gente que passa, e então é maluquinho e damos um desconto ou só te diz bom dia a ti e não passa de um tarado parvalhão?

Imagina, estás numa paragem de autocarro e chega um homem e diz-te bom dia. Não vejo qualquer problema nisto, até vejo como boa educação.
Agora imagina que vais a passear em plena Av. da Liberdade e um homem diz-te bom dia. Aqui já não acho normal. Vai a dizer bom dia a toda a gente que passa, e então é maluquinho e damos um desconto ou só te diz bom dia a ti e não passa de um tarado parvalhão?

Lá está, depende... Se um senhor passar por mim e me disser bom dia e seguir caminho, não tenho porque não fazer um pequeno gesto com a cabeça... ou até mesmo dizer bom dia. Nem tenho porque achar parvalhão. Agora, se o homem se plantar à minha frente, e me disser um bom dia que é mais do que um bom dia, aí sim, percebo onde queres chegar...
mas eu também nasci e cresci numa terra mais pequena, não sei se não fará diferença...

Lá está, depende... Se um senhor passar por mim e me disser bom dia e seguir caminho, não tenho porque não fazer um pequeno gesto com a cabeça... ou até mesmo dizer bom dia. Nem tenho porque achar parvalhão. Agora, se o homem se plantar à minha frente, e me disser um bom dia que é mais do que um bom dia, aí sim, percebo onde queres chegar...
mas eu também nasci e cresci numa terra mais pequena, não sei se não fará diferença...

Faz diferença sim.

Em terras mais pequenas é usual cumprimentar-se toda a gente independentemente de os conhecermos ou não.

Lá está: branqueamento com hiperbolização das medidas de forma a desvalorizar os factos.

Interacção é ter uma conversa educada e simpática, não é dizer "Bom dia" a olhar para o corpo dela e com cara de "comia-te toda".

Mas se achas normal, vai lá passear a e cumprimentar 100 pessoas pelas quais passes hoje na rua, sejam de que sexo forem. Vai lá então. [;)] Daqui a bocado dizes que entras no metro e dizes "Bom Dia" alto! [:)]

Gostava de te ver a fazer isso aqui na zona da baixa do Porto, ainda há dias vi uma a dar uma descasca a um senhor que a cumprimentou "sem intenções nenhumas", foi lindo, o homem nem sabia onde se meter! [:D]

E claro, que 10 horas não cabem aqui, achas que iam pôr um vídeo de 10 horas?

PDCouto, os seres humanos olham uns para os outros, acontece sempre: É a natureza humana. Se a pessoa não consegue viver em sociedade e não ser olhada/ comentada não sai de casa. Tudo claro, dentro dos limites do que é a privação de Direitos.

Quanto à questão da hiperbolização de forma a minimizar os factos, não o fiz. Acho piada aos artifícios a que recorrem as feministas para tentarem obter reconhecimento (mas esperem, elas querem combater o machismo e recorrem ao feminismo?) Se de facto querem censurar uma conduta, não adoptam uma igual. Só um incapaz não vê que a mulher do séc.xxi não tem nada a ver a nível de preconceitos. Experimenta ir sair à noite para veres do que falo.
Se for preciso são piores que os gajos[;)]

Voltar
Superior