Assédio na Rua

Gostava no entanto de ver duas outras situações filmadas:

As gajas durante a noite, que nem vale a pena comentar como elas andam, mais especificamente entre quinta e madrugada de domingo;
Gajo jeitoso de dia vs de noite e as reacções das gajas por onde ele passa

As gajas durante a noite, que nem vale a pena comentar como elas andam, mais especificamente entre quinta e madrugada de domingo;

Qual é a questão? As mulheres sabem fazê-la muito bem feita... [:D]

ou todos os dias se forem sub 20

Qualquer mulher é assediada se não for nenhum monstro.

Creio que na maior parte das vezes o assédio sai da boca do homem não como uma tentativa de pescar algo ou bajular um grande naco mas sim para se elevar a si próprio: uma tentativa de afirmação de que está para o lugar macho dominante e que ainda está ali para procriar. Para isso qualquer mulher se pode tornar num alvo certeiro, basta continuar a não ter muitos pêlos.

Se fosse para conquistar fazia coisas bem piores. [;)]

Há no entanto homens que não o fazem, porque são mais inteligentes que essa escumalha azeiteira.

apr:)

Tive de me rir com alguns "dayuuuuum" [:)][:)][:)][:)]

Propaganda feminista, mais um a achar. É bem verdade que há ali uns exemplos de pessoal mais creepy, como o que a segue durante 5 minutos e o outro do "too ugly for you". Mas por dizer "damn" e "good mornin'" é assedio... lol...

Já para nem falar de que ela deve ficar toda contente, não me venham com histórias. Sim, pode tornar-se desagradável, mas duvido muito que não fique toda feliz da vida volta e meia por causa de...coisitas destas.

Quis percorrer o mundo com um videozito para alimentar audiências com ideias parolas na cabeça, e conseguiu. Podia era ter feito melhor, de certeza que, com mais paciência, arranjava gravações de uns quantos nojentos que por lá também devem andar.

dayyuuuum.

Achas que se fosse uma senhora de 120 quilos feia como um bode, a cumprimentavam? Era capazes era de a chamarem gorda ou pior.

Tudo o que vês ali é para meter conversa para ver se levam troco. Só isso. Dizer que é inocente é armares em inocente. É uma rua de uma cidade. não é uma aldeia com 50 pessoas. As pessoas não cumprimentem estranhos por simpatia. Ou achas que se fosse um homem a passar metiam conversa assim? Nem 10%...

Mantendo essa inocência de que isto não tem nada de mal, importavas-te que a tua namorada ou esposa ou filha fosse assim salvada tão simpaticamente?

É como disse ao princípio, devem certamente querer ler a bíblia com ela, sem mais nenhum interesse.

apr:)

Achas que se fosse uma senhora de 120 quilos feia como um bode, a cumprimentavam? Era capazes era de a chamarem gorda ou pior.

Tudo o que vês ali é para meter conversa para ver se levam troco. Só isso. Dizer que é inocente é armares em inocente. É uma rua de uma cidade. não é uma aldeia com 50 pessoas. As pessoas não cumprimentem estranhos por simpatia. Ou achas que se fosse um homem a passar metiam conversa assim? Nem 10%...

Mantendo essa inocência de que isto não tem nada de mal, importavas-te que a tua namorada ou esposa ou filha fosse assim salvada tão simpaticamente?

É como disse ao princípio, devem certamente querer ler a bíblia com ela, sem mais nenhum interesse.

Se fores, por exemplo, a Liubliana provavelmente terás uma surpresa.

Última edição:
Boas todos os dias - Opinião - DN

Lembram-se deste vídeo?

Belgium film on street harassment strikes a chord across Europe | World news | The Guardian

ninguém tinha noção da gravidade: as mulheres aprenderam a fazer de conta que não tem mal (e muitas acabam por crer nisso) e os homens ou são perpetradores ou acham normal ou simplesmente ignoram até porque ninguém "se mete" com uma mulher acompanhada por um homem.

[...]

O que os dois vídeos demonstram é que o chamado "piropo de rua" é uma forma de agressão e portanto - não tenhamos medo das palavras - de intimidação e dominação das mulheres. De lhes tornar claro que na rua não estão seguras; que a rua não é delas; que se "habilitam". E isto desde meninas, e à bruta, para aprenderem (aprendermos) a lição.

De uma vez por todas, "isto" não é inocente. "Isto" é meter-se com uma pessoa, é chatear uma pessoa que não quer aturar palavreado de estranhos que só pensam se conseguem facturar, que quer é andar em paz sossegada, que tem que andar sobressaltada porque não sabe se depois da boca supostamente inocente segue uma pior ou um quase insulto.

Como disseram atrás, meter conversa educada e simpaticamente é uma coisa, mandar bocas é outra. Neste contexto, ao ver uma estranha passar, TODOS sabemos que um "Olá" quer dizer "Olá quero-te conhecer para ver se te como", um "Deus te abençoe" quer dizer algo como "
Deus te abençoe por seres tão boa" e o "Damn" quer dizer "Dasse que boa!". Não me venham com merd@as: tentar branquear este comportamento e dizer que não tem nada de mal é tapar o sol com uma peneira.

E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, que fosse com metade da frequência, masuma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

Concordo quando há menores envolvido, de todo. De resto desde que não ultrapasse as barreiras legais acho ridiculo este tema. Há gente como por exemplo algumas mulheres que querem ser "endeusadas" ao ponto de ser preciso um requerimento e o pagamento de uma taxa para lhes dizer um simples bom dia no meio da rua. Está bem...tá....joguinhos de charme digam antes assim. Por falar nisso, o parque da loja do cidadão das antas está impossível, aínda a pouco fui assediado por um tarado que me disse "pode meter aqui mas devagarinho porque é apertado" depois abriu-me a porta do carro e disse "bom dia". Vou já ligar ao Manoel de Oliveira para me fazer o video.

Não existe uma lei para aqueles lados em que olhar para uma mulher mais de 2 segundos é considerado assédio sexual?

Acho que se devia alargar o espectro da lei, mas a nivel mundial, não se pode olhar nunca, nem falar, nem tocar, meios de transporte separados, locais de trabalho separados, passeios separados, etc...

Há alguns países ainda nesse ponto ou muito perto. Pararam no tempo, dizem alguns que é cultural....

Boas todos os dias - Opinião - DN

Lembram-se deste vídeo?

Belgium film on street harassment strikes a chord across Europe | World news | The Guardian

ninguém tinha noção da gravidade: as mulheres aprenderam a fazer de conta que não tem mal (e muitas acabam por crer nisso) e os homens ou são perpetradores ou acham normal ou simplesmente ignoram até porque ninguém "se mete" com uma mulher acompanhada por um homem.

[...]

O que os dois vídeos demonstram é que o chamado "piropo de rua" é uma forma de agressão e portanto - não tenhamos medo das palavras - de intimidação e dominação das mulheres. De lhes tornar claro que na rua não estão seguras; que a rua não é delas; que se "habilitam". E isto desde meninas, e à bruta, para aprenderem (aprendermos) a lição.

De uma vez por todas, "isto" não é inocente. "Isto" é meter-se com uma pessoa, é chatear uma pessoa que não quer aturar palavreado de estranhos que só pensam se conseguem facturar, que quer é andar em paz sossegada, que tem que andar sobressaltada porque não sabe se depois da boca supostamente inocente segue uma pior ou um quase insulto.

Como disseram atrás, meter conversa educada e simpaticamente é uma coisa, mandar bocas é outra. Neste contexto, ao ver uma estranha passar, TODOS sabemos que um "Olá" quer dizer "Olá quero-te conhecer para ver se te como", um "Deus te abençoe" quer dizer algo como "
Deus te abençoe por seres tão boa" e o "Damn" quer dizer "Dasse que boa!". Não me venham com merd@as: tentar branquear este comportamento e dizer que não tem nada de mal é tapar o sol com uma peneira.

E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, que fosse com metade da frequência, masuma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

Entramos por um campo muito cinzento se proibimos as pessoas de falarem na rua a estranhos. "Ah e tal, mas o que conta é a intencao", estou á espera de saber como é que se avalia a intencao. Linguagem forte claro que nao deve ser tolerada, mas esses casos penso que já devem estar enquadrados legalmente.

Há que legislar, para proibir a interacção entre 2 seres humanos que não se conhecem! É moralmente inconcebível que se cumprimente uma pessoa que não se conhece ...:sh)

Reconhecendo que há ali gajos chatos, e um assustador para a rapariga, os outros não fizeram mal absolutamente nenhum.

Ela andou 10H por manhatan à procura de encontros destes conseguiu este clipzinho?

Eu que ou gajo, a andar por Lisboa a noite (que é uma cidade que não se pode sequer comparar a NY em termos de criminalidade) já me tentaram assaltar 3x num espaço de 500m.

Feministas coitadinhas.

Do outro lado? Ou do lado dela? E trazer logo para a primeira linha uma tirada dita a uma criança no inicio dos anos 70 (deveria ser por essa altura que ela tinha 12 anos) não é comparável com o video que se fala (não o era na altura e nao o é agora)
É que nem me revejo um pouco. E mais uma vez acho q a senhora devia ter deixado as teclas do computador quietas.

Qdo nos ensinam a ser surdas, é por uma questão de respeito por nós mesmas. Responder é descer ao mesmo nivel e não assumir uma condição de igualdade.

Há que legislar, para proibir a interacção entre 2 seres humanos que não se conhecem! É moralmente inconcebível que se cumprimente uma pessoa que não se conhece ...:sh)

Reconhecendo que há ali gajos chatos, e um assustador para a rapariga, os outros não fizeram mal absolutamente nenhum.

Ela andou 10H por manhatan à procura de encontros destes conseguiu este clipzinho?

Eu que ou gajo, a andar por Lisboa a noite (que é uma cidade que não se pode sequer comparar a NY em termos de criminalidade) já me tentaram assaltar 3x num espaço de 500m.

Feministas coitadinhas.

Lá está: branqueamento com hiperbolização das medidas de forma a desvalorizar os factos.

Interacção é ter uma conversa educada e simpática, não é dizer "Bom dia" a olhar para o corpo dela e com cara de "comia-te toda".

Mas se achas normal, vai lá passear a e cumprimentar 100 pessoas pelas quais passes hoje na rua, sejam de que sexo forem. Vai lá então. [;)] Daqui a bocado dizes que entras no metro e dizes "Bom Dia" alto! [:)]

Gostava de te ver a fazer isso aqui na zona da baixa do Porto, ainda há dias vi uma a dar uma descasca a um senhor que a cumprimentou "sem intenções nenhumas", foi lindo, o homem nem sabia onde se meter! [:D]

E claro, que 10 horas não cabem aqui, achas que iam pôr um vídeo de 10 horas?

Do outro lado? Ou do lado dela? E trazer logo para a primeira linha uma tirada dita a uma criança no inicio dos anos 70 (deveria ser por essa altura que ela tinha 12 anos) não é comparável com o video que se fala (não o era na altura e nao o é agora)
É que nem me revejo um pouco. E mais uma vez acho q a senhora devia ter deixado as teclas do computador quietas.

Qdo nos ensinam a ser surdas, é por uma questão de respeito por nós mesmas. Responder é descer ao mesmo nivel e não assumir uma condição de igualdade.

Aqui está tudo dito. A menina irá ouvir bocas mas tem que calar para se dar ao respeito.

E que tal.. NÃO ter que ouvir bocas?

I rest my case.

Aqui está tudo dito. A menina irá ouvir bocas mas tem que calar para se dar ao respeito.

I rest my case.

Mas queres que se proíba falar-se com estranhos? Nao estou aqui a falar de linguagem forte/sugestiva/palavroes/etc, estou a falar de palavras completamente normais, independentemente da forma como se olha para a outra pessoa. Essa da forma de olhar é óptima para se instaurar uma utilizacao de burka lá por casa. [:D]

Epa, vocês às vezes também são 8 ou 80! Obviamente que as "bocas" podem ser ditas de forma mais ou menos porca, depende das pessoas, depende da mulher, depende do dia, depende da roupa, depende do estado de espírito... Já me ri com bocas tão parvas que só mereciam essa resposta, já ignorei, já fiz .|. ...

Mas queres que se proíba falar-se com estranhos? Nao estou aqui a falar de linguagem forte/sugestiva/palavroes/etc, estou a falar de palavras completamente normais, independentemente da forma como se olha para a outra pessoa. Essa da forma de olhar é óptima para se instaurar uma utilizacao de burka lá por casa. [:D]

Não, claro que não, não é questão de proibir de falar com as pessoas na rua.

A burka é a maneira de "lá para aqueles lados" eles não terem que se controlar, quem não vê não deseja. É mais fácil tapar um género que lá vale pouco menos do que gado, do que controlar instintos primordiais. E também por causa dessa falta de controle que também aparece nestes vídeos, é que "lá" a mulher não pode sair à rua sem um homem da família que desencoraje as abordagens.

Afinal, estamos tão longe desses "incivilizados" e tão, tão perto. :( Parece que também por cá se acha que a culpa é da mulher, porque tem boas mamas ou ancas, porque veste assim ou assado, porque como vai a passar os homens podem mandar bocas e convites.

Adiante: isto talvez explique a diferença entre meter conversa e assédio, espero que não seja preciso traduzir do inglês. Para os anti-feministas, foi um homem que escreveu:

What to Do When You See a Woman Walking Down The Street -- A Flowchart Guide for Men | Jeff Bogle

I think reasonable people would agree that if you see someone in line at Starbucks or bump into someone in the doorway of a Game Stop, and you genuinely sense some kind of possible connection with that individual, that you or he or she are well within your rights to attempt to strike up a conversation, one that might best begin with a pleasant "hello" and a kind smile. That's how people meet, in Hollywood movies and along Main Street, USA. That's classically charming and, most importantly, positively non-threatening.

What is most definitely threatening and the opposite of charming is any circumstance where a woman of any age is passing by you on the street, on her way to somewhere, and you feel the sudden urge, whether alone or with your boys, to call out to her, to follow her, to whistle at her; to make sexual advances and gestures towards her; to assume your pseudo-compliment is requested, wanted or appreciated; to assume that this woman of any age on her way to somewhere is fingers-crossed wishing you'd pay her some attention and waiting to hear exactly where you'd like to stick your dick inside her. She is not waiting, wanting, wishing, or hoping for any of this, and you are a colossal, scary, evil a**hole for presuming she is.

Mas ainda mais outra vez, porque é que ninguém dos que acham que isto "não tem mal", não me respondem a isto?

Já coloquei isto várias vezes e ninguém cita isto, responde, etc. Mais uma vez:

E mais uma vez: imaginem um mulher a levar com estes cromos, nestas circunstâncias, que fosse com metade da frequência, mas uma mulher que seja relacionada connvosco - mãe, filha, namorada, mulher, irmã, ou amiga. Imaginem. Faz-vos espécie, causa desconforto? Ah, pois... se calhar o "Bom Dia" não é só "Bom Dia".

A miuda é gorducha e um bocadinho mal apresentada.
Eu cá não a assediava.
NY é uma cidade cheia de mulheres com pinta... Pergunto-me como é que conseguem sair à rua.
O video cheira mesmo a esturro, mas enfim.

Lá está: branqueamento com hiperbolização das medidas de forma a desvalorizar os factos.

Interacção é ter uma conversa educada e simpática, não é dizer "Bom dia" a olhar para o corpo dela e com cara de "comia-te toda".

Mas se achas normal, vai lá passear a e cumprimentar 100 pessoas pelas quais passes hoje na rua, sejam de que sexo forem. Vai lá então. [;)] Daqui a bocado dizes que entras no metro e dizes "Bom Dia" alto! [:)]

Gostava de te ver a fazer isso aqui na zona da baixa do Porto, ainda há dias vi uma a dar uma descasca a um senhor que a cumprimentou "sem intenções nenhumas", foi lindo, o homem nem sabia onde se meter! [:D]

E claro, que 10 horas não cabem aqui, achas que iam pôr um vídeo de 10 horas?

I rest my case.

E mais, além de não ter de ouvir bocas (bom dia é uma boca!) não ter de ver caras de "comia-te toda".

Tens de explicar como é que se vai legislar acerca de expressões faciais...

Precisamos seriamente que comeces a elaborar esses decretos, não falar, não olhar, não alterar a expressão, não gesticular!

Toda a interacção entre seres humanos será apenas e só para casos de reprodução e o 'emparelhamento' será feito por sorteio informático.

I rest my case.

Isso entra no campo da educação de cada um, a mim ensinaram-me que o desprezo e ignorar é a melhor resposta.

Mas volto ao mesmo: pouco do que está naquele video (que é uma treta do inicio ao fim) é assédio

E mais, além de não ter de ouvir bocas (bom dia é uma boca!) não ter de ver caras de "comia-te toda".

Tens de explicar como é que se vai legislar acerca de expressões faciais...

Precisamos seriamente que comeces a elaborar esses decretos, não falar, não olhar, não alterar a expressão, não gesticular!

Toda a interacção entre seres humanos será apenas e só para casos de reprodução e o 'emparelhamento' será feito por sorteio informático.

isso não é assédio?[;)]

Isso entra no campo da educação de cada um, a mim ensinaram-me que o desprezo e ignorar é a melhor resposta.

Mas volto ao mesmo: pouco do que está naquele video (que é uma treta do inicio ao fim) é assédio

Isso é a mesma tecla que tenho vindo a bater, para mim isto é assédio porque ao meter conversa assim não são testemunhas de jeová a convidar para irem ler a bíblia juntos.

Aliás, se não é assédio porque é que "desprezas e ignoras" se bocas assim são tãooooo inocentes? [;)] Afinal são todos tão simpáticos, só te querem conhecer sem segundas e terceiras intenções, porque te fazes de surda? [:D]

Estou a ver que sou mais feminista e defensor das mulheres do que muitas mulheres. [:D]

Voltar
Superior