Eu não disse que resisti. Transcreve aqui onde disse isso, por essas palavras???
Não, não foi um acto heróico. Fiz, simplesmente, aquilo pela qual fui educado: Nunca deixar que me pisem os calcanhares, que me humilhem, que me faltem ao respeito e, sobretudo, que me obriguem a fazer o que não quero. Tão simples quanto isso. De forma educada, mas firme. Não andei que nem um rambo, que parece que é isso que queres fazer crer. Aliás, nunca na minha vida, resolvi qualquer situação que fosse, à porrada.
Onde disse que fui superior aos outros, que não fizeram o mesmo? Acho que estás com alguns problemas de compreensão, com todo o respeito. Ou "miopia seletiva", diga-se...
E sim, um ser humano que se enaltece o seu ego atrás de um ritual saudosista, para desrespeitar, humilhar, chincalhar e coagir outro ser humano, é um badameco!
Resta alguma dúvida quanto a isso?
Quanto à declaração, já respondi anteriormente. Era para assinar, assim ditam "as regras". AKa, código de praxe. Fui, inclusivamente, "informado" de forma muito curiosa (para ser meiguinho do adjetivo a utilizar), que teria que ir a tribunal de praxe. Não fui, nem assinei o quer que fosse, porque não lhes reconheço autoridade para o efeito.
Tão simples quanto isso.
Em relação ao que consiste essa declaração, não te posso esclarecer. Não a assinei, logo não sei no que consiste. E não tenho por hábito falar do que não tenho, se quer, o mínimo conhecimento.