Aprendam a guiar sff!

Pouco provável ele vinha descarregado a estrada não tinha inclinação, e ainda buzinou e esbracejou [:D]

Agora já percebi o filme todo!
Foste tu quem accionou o semáforo e deixaste o sujeito irritado.
[:D]

Simpatizo com ele, também não gosto de ser parado nesses semáforos por distracção dos outros. ...mas tenho que me calar, pois eu próprio já o provoquei algumas vezes nos de 50Km/h (é mesmo devagarinho) :)

Michael

Última edição:
se tens que tar preocupado com isso, e com que te facilitem a ultrapassagem, é porque nao tens carro para fazer a ultrapassagem, logo tens bom remédio, nao ultrapasses.

[:)] [:)]

olha aqui esta um daqueles que não facilita nada em ser ultrapassado por marcas não premiun..
Peço desculpa pela frontalidade, mas essa forma de ver a situação é simplesmente ridicula!

Tem piada, ainda ontem fiz essa estrada mas em sentido oposto..:p

Contudo apanhei pouco transito e ultrapassagens, 0.
O ritmo imposto também era de passeio, sem stresses..

Infelizmente é pão de cada dia nas nossas estradas...

Deve ser uma questão de orgulho para alguns, não ser ultrapassados...

É por essas e por outras que quis um carro com mais cavalagem, deixei de ter esses problemas...
Eles bem tentam, mas não adianta...

E a maioria a seguir tem o devido troco, se a estrada o permitir.

Os justos acabam sempre por pagar pelos pecadores, hoje fui ultrapassado por uma abécula que primeiro colou-se à minha traseira, de seguida começou a ultrapassar-me invadindo a faixa contrária e pisando um traço continuo para logo de imediato se meter à minha frente, quase que passando por cima do meu capot e encostar-se à berma direita para apanhar uma amiga que devia estar à sua espera. Será que a amiga morria se este imebil tivesse continuado atrás de mim até chegar ao ponto em que queria encostar o carro? É por estas e por outras que não gosto de facilitar ultrapassagens quando a estrada não tem mais de duas vias no mesmo sentido. Têm pressa, saiam mais cedo de casa.

Infelizmente é pão de cada dia nas nossas estradas...

Deve ser uma questão de orgulho para alguns, não ser ultrapassados...

É por essas e por outras que quis um carro com mais cavalagem, deixei de ter esses problemas...
Eles bem tentam, mas não adianta...

E a maioria a seguir tem o devido troco, se a estrada o permitir.

UAU!!!apr:)apr:)

Isto também o pão nosso de cada dia nas nossas estradas... Pessoal que faz "ponto de honra" chegar primeiro á proxima curva... Depois têm azar e nem a "alta cavalagem" os safam!:sh)

[:)] [:)]

olha aqui esta um daqueles que não facilita nada em ser ultrapassado por marcas não premiun..
Peço desculpa pela frontalidade, mas essa forma de ver a situação é simplesmente ridicula!

por aqui é mais ultrapassar, mas digamos que nao faz muita diferença se o que ta a ser ultrapassado facilita ou nao [:D]

e essa boca dos não premium é no minimo parva.

Como não teho 150 Cv tenho de ir a 80 atrás dele? Que comentário fantástico!

se ele vai a 80 e te vês à rasca para o ultrapassar, então qual é o intuito de o ires ultrapassar? meteres os outros em perigo? é uma diferença doida ires atras do outro a 80 ou ires a frente dele a 90/100, vais poupar 5min wow...

se ele vai a 80 e te vês à rasca para o ultrapassar, então qual é o intuito de o ires ultrapassar? meteres os outros em perigo? é uma diferença doida ires atras do outro a 80 ou ires a frente dele a 90/100, vais poupar 5min wow...

Eu não me vejo à rasca para o ultrapassar se ele se mantiver a 80. Experimentar ler o tópico antes de responder. Vejo-me à rasca se começo a ultrapassagem com ele a 80 e acabo com ele a 110! Isso é que está errado.

Faço as contas para as velocidades e vejo que posso fazer em segurança, quando de repente, tudo muda! Daí ter aberto o tópico.

Só para saber: Estás a ser ironico? Ou pelo que escrevi passei a ser street racer?

Não te chamei street-racer, esse pensamento veio unicamente do teu raciocinio...

Simplesmente acho que as tuas 3 ultimas frases ( É por essas e por outras que quis um carro com mais cavalagem, deixei de ter esses problemas...
Eles bem tentam, mas não adianta...E a maioria a seguir tem o devido troco, se a estrada o permitir.
) reflectem seguramente uma grande parte dos condutores portugueses.

Está para nascer o condutor que me faça "mostrar" que tenho um carro muito potente, principalmente por não facilitar uma ultrapassagem!

Não estou com isto a dar razão a quem não facilita, longe disso!

Eu não me vejo à rasca para o ultrapassar se ele se mantiver a 80. Experimentar ler o tópico antes de responder. Vejo-me à rasca se começo a ultrapassagem com ele a 80 e acabo com ele a 110! Isso é que está errado.

Faço as contas para as velocidades e vejo que posso fazer em segurança, quando de repente, tudo muda! Daí ter aberto o tópico.

Isso a mim parece-me falta de experiência...em nacionais, não se inicia a ultrapassagem á velocidade do sujeito que segue á frente...fazes assim: metes uma ou duas a baixo, dás algum espaço entre os dois, calcas, ganhas velocidade na tua faixa e a partir dai ja tu sabes como é! Isto de forma a que se o sujeito que segue á frente pensar em fazer essa "habilidade" que te fizeram, quando for a acelerar, já tua estás á frente dele...

Cumps

Isso a mim parece-me falta de experiência...em nacionais, não se inicia a ultrapassagem á velocidade do sujeito que segue á frente...fazes assim: metes uma ou duas a baixo, dás algum espaço entre os dois, calcas, ganhas velocidade na tua faixa e a partir dai ja tu sabes como é! Isto de forma a que se o sujeito que segue á frente pensar em fazer essa "habilidade" que te fizeram, quando for a acelerar, já tua estás á frente dele...

Cumps

Aprendi a fazer isso quando tinha 18 anos e um AX 14 D; quando tentava fazer uma ultrapassagem, era ver o caramelo da frente a acelerar, deixando-me invariavelmente pendurado...[s)]
Depois, para além dessa táctica, aprendi também que se não fizesse pisca era ainda mais eficaz (só fazia pisca quando já estava ao lado do carro a ultrapassar).[:D]

Cumps

Tens razão, normalmente é isso o que faço, mas se dissesse isso aqui era logo cruxificado. Muitas vezes essa manobra é feita antes da curva para que logo após esta acabar eu estar perto do outro com mais velocidade. O que muitas vezes acontece é que vem lá um e eu tenho de travar. Fazer isso em duas ou três curvas seguidas pode irritar o condutor da frente...

Voltar
Superior