António Feio morreu...

Que descanse em paz

Com o devido respeito pelo Actor e pessoa que foi, penso que ele não agiu correctamente nos últimos dois anos anos. Deu demasiadas entrevistas e a atitude dele criou algum sofrimento desnecessário em muitas pessoas que sofreram com ele, que ficaram angustiadas e deprimidas.

Eu sei que isto que estou a dizer pode parecer frio mas só de o ver numa capa de revista eu nem sequer pegava na revista.

Sei que tenho uma opinião controversa mas nos últimos anos têm se repetido caso similares em todo o mundo. E o que é que ganhamos em saber que alguém tem um cancro e está a beira da morte: nada. E o que é ganhamos em sermos bombardeados com entrevistas e aparições a relembrarem-nos que alguém está a beira da morte: nada.

É verdade que deve existir esperança e tudo mais, mas será mesmo necessário mediatizarem tanto estes casos?

Que descanse em paz

Com o devido respeito pelo Actor e pessoa que foi, penso que ele não agiu correctamente nos últimos dois anos anos. Deu demasiadas entrevistas e a atitude dele criou algum sofrimento desnecessário em muitas pessoas que sofreram com ele, que ficaram angustiadas e deprimidas.

Eu sei que isto que estou a dizer pode parecer frio mas só de o ver numa capa de revista eu nem sequer pegava na revista.

Sei que tenho uma opinião controversa mas nos últimos anos têm se repetido caso similares em todo o mundo. E o que é que ganhamos em saber que alguém tem um cancro e está a beira da morte: nada. E o que é ganhamos em sermos bombardeados com entrevistas e aparições a relembrarem-nos que alguém está a beira da morte: nada.

É verdade que deve existir esperança e tudo mais, mas será mesmo necessário mediatizarem tanto estes casos?

Concordo com esta parte, mas esta exposição tem também como objectivo sensibilizar a população para este tipo de doenças.

Se esta sucessão de entrevistas fizer com que tenha aumentado o número de voluntários ou influenciado alguém a seguir a área de investigação/tratamento de doenças oncológicas, penso que já será uma aposta ganha!

Estou profundamente abalado....
Mas esta foto é uma mensagem profunda, debilitado, doente... mas ainda assim a fumar (como tanto gostava e pouca diferença fazia nesta fase) e a curtir o seu 911T:

1024x555

CURTAM A VIDA!!!!

A mensagem que ele transmite neste Trailer é impressionante.

Mas infelizmente esse não era o caminho, pegar na sua história de vida e problemas de saúde e promover um filme... :sh) Não me parece correcto e a mensagem perde-se. Acredito que seja sentida, mas não deixa de ser um anuncio da venda de um produto. Perdendo credibilidade.

Acredite que tudo o que o António fazia era sentido!
Essa imagem de que é uma mera venda de produto que referiu pode ser o resultado, mas quando o António a gravou numa ante estreia feita para ele a sua intenção não foi, de todo, essa! Quando se fazem as coisas com o coração não se pensa no impacto que os actos poderão ter! Falar com o coração tem esse problema.... e podem ser mal interpretados, como foram nesta sua mensagem!

Era um excelente Homem e um grande Amigo! A Cultura Portuguesa está de luto, mas mais rica com tudo o que o António nos deixou. Eu pessoalmente fiquei mais pobre por ter perdido um amigo, que com os meus apenas 30 anos de idade posso dizer que estive ao colo deste Grande Homem! [s)]

Que descanse em paz

Sim, é. Se calhar até mais.
O que ganhamos são duas coisas:
-Um lembrete que eventualmente nos acontecerá, de que maneira for, e que portanto aquilo que temos como adquirido é efémero e devemos aproveitar enquanto podemos.
-Que mesmo quando há consciência de que o fim está próximo podemos ter presença de espírito e lutar, porque se é verdade que muito, mesmo muito poucos conseguem ultrapassar a situação, alguns vencerão. Pelo menos por algum tempo.

Esconder, não falar sobre o assunto e deixar as pessoas quietinhas à espera que o "inevitável" chegue, isso sim não beneficia ninguém.

Eu gostei muito da atitude que o António Feio foi tendo. Não sei se ele por dentro estava destroçado ou não - calculo que sim - mas recusou-se a desistir logo. Falou sobre o caso, teve o exemplo da irmã e ainda assim tentou.
Lembro-me também do Randy Pausch, que deu uma palestra fenomenal sobre o que é o verdadeiro espírito humano de luta pessoal e que influencia outros e sobre as maneiras de encararmos a vida. Todos morreremos, é óbvio, e que conta é como vivemos. Estas pessoas mesmo quando confrontados com o fim ainda vivem como exemplo para outros. Fazem a vida deles contar.

Hoje é um dia muito triste para mim. Entre outros, o António Feio era uma das minhas melhores referências de vida, como homem, como actor, como ser humano, sempre crítico da sociedade em que vivemos!

Esta é, quanto a mim, a prova provada de que a maioria das pessoas boas e úteis ao seu semelhante partem, a mais das vezes, demasiado cedo, deixando-nos, a todos, imensamente mais pobres...

Até sempre, António Feio. És aquilo que todos os homens deveriam procurar ser. Descansa em paz.

É triste, muito triste, ver uma pessoa que tanto lutou contra o cancro e com tanto animo e amor pela vida, perder essa mesma luta.

São acontecimentos destes que nos fazem questionar o verdadeiro sentido da vida.

Por outro lado, são vidas como esta que nos fazem aprecia-la e dar maior importância...

Uma grande perda, sem duvida.

Paz à sua alma, ficarás para sempre sempre na nossa.

Muito haveria a dizer acerca do facto de, somente depois de lhe ser diagnosticada a malfadada doença, ele ter passado a ser alvo de maior reconhecimento e enaltecimento público. No entanto, estaríamos somente a discutir uma ponta do iceberg que é a (falta de) cultura não só do "povo", como dos orgãos de comunicação social.

RIP Toni!

Parecia uma boa pessoa, desasombrada, e que lutou como um leão. Numa entrevista à Judite de Sousa, ele disse qualquer coisa como "até posso morrer mas não há-de ser sem dar uma boa luta".

Retenho este ensinamento.

Que descanse em paz.

Era um bacano, que deixou saudades. Tenho amigos que o conheciam e a opinião é unânime. Granda Tony! apr:)

Lá se foi cedo demais, mas pronto é a PDV.

Hoje também estou triste. :(

Obrigado António por tudo o que nos deixaste de bom... e foi muita coisa!

Descansa em Paz.

.

Última edição:
Grande perda. Uma das minhas referências.
Mas infelizmente era algo já anunciado, tal era o aspecto que ele já apresentava nos últimos tempos [s)]

Que descanse em paz!

Voltar
Superior