Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Grande actor e um exemplo para todos nós, pela forma digna (e humana) como lutou contra a doença terrível. Que descanse em paz.
A mensagem que ele transmite neste Trailer é impressionante.É com tristeza que o vejo partir mas estou certo que muitos de nós iremos recordá-lo pela seu bom humor, alegria e boa disposição.
O seu legado irá permanecer na memória de muitos.
Fica a mensagem: YouTube - CONTRALUZ - EM EXIBIÇÃO - Trailer 1 com mensagem de António Feio. Partilhem a mensagem!
A mensagem que ele transmite neste Trailer é impressionante.
Mas infelizmente esse não era o caminho, pegar na sua história de vida e problemas de saúde e promover um filme... :sh) Não me parece correcto e a mensagem perde-se. Acredito que seja sentida, mas não deixa de ser um anuncio da venda de um produto. Perdendo credibilidade.
Sim, mas aliar isso à promoção de uma venda. Parece-me escusado.Não venceu a doença, mas foi um vencedor.
Fez-me sorrir, fez-me chorar, fez-me sentir.
Obrigada!
Atenção que não foi planeado ser assim.
O Fernando Fragata fez uma espécie de ante-estreia privada para o António Feio não estando prevista a existência de qualquer mensagem. A ideia surgiu de ambos e com base numa entrevista que o António Feio tinha dado uns meses antes.
Já leram reacções do José Pedro Gomes?
Já leram reacções do José Pedro Gomes?
José Jorge Letria
"O teatro português perde um dos seus actores mais versáteis e também um encenador muito experiente e inspirado e com um talento especialíssimo para a comédia. Uma comédia moderna, ágil, de costumes, muito virada também para o 'nonsense' [disparate], para o jogo com a linguagem do quotidiano, coisa que aconteceu muito com a'Conversa da Treta' [com que António Feio fez dupla com o actor e amigo José Pedro Gomes]. Ajudou muitos jovens a irem ao teatro, isso torna esta perda ainda mais pesada." [à Lusa]
Bruno Nogueira
"Um grande pai, um grande amigo, um grande encenador, um grande actor e um ser humano daqueles que se agigantam quando vemos por dentro. Sabia ver o copo meio cheio, sempre. Mesmo quando ele estava vazio. Rimos muito, trabalhámos juntos, e tudo aquilo que ainda tínhamos que fazer e que não é justo que tenha este fim. Guardo muitos momentos bons, e histórias que nunca mais esquecerei. Uma delas foi o dia em que me disse que estava doente, e que passado cinco minutos estava a rir e a gozar com isso."
Herman José
"Não consigo imaginar a dor de José Pedro Gomes neste momento, porque eles funcionavam os dois como um só organismo. Não faz sentido que tão boa pessoa morra assim." [à RTPN]
Maria Rueff
"Estou profundamente sentida com a morte do António. Vou ficar sempre com a memória de um extraordinário encenador, de um actor de comédia excepcional, que lutou sempre até ao fim contra a doença que o levou. Vou ter muitas saudades dele, mas sei que ele estará a sorrir onde quer que esteja" [ao Correio da Manhã]
Nicolau Breyner
"Vou recordar o António Feio como um amigo de longa data. Tínhamos ainda uma grande diferença de idades. Era um actor muito inteligente, com um sentido de humor excepcional. O António deu também um exemplo de coragem pela forma como lutou com toda a força esta doença. Fez uma parelha fantástica com José Pedro Gomes." [ao Correio da Manhã]
Nuno Markl
"Custa-me muito a aceitar que o António Feio se foi embora. Dita a razão que todos devíamos estar preparados para isto, mas a verdade é que raras vezes se viu alguém enfrentar um cancro com tamanha coragem e, porque não dizê-lo, sentido de humor. E isso não merecia um final feliz? Se a vida fosse como em alguns filmes, um homem que se fez a um terrível drama com a incrível alegria que o Feio foi mantendo - dentro da medida do possível, mas, por vezes, para lá disso - em tudo o que ia escrevendo no seu Facebook, no trabalho que continuava a fazer, na pequena janela de chat que se abria, de vez em quando, aqui no meu computador e onde me dizia que lá ia indo, ele teria vencido a doença. Infelizmente, a vida é, boa parte das vezes, uma valente *****. Não exagero quando digo que era um sonho trabalhar com ele: um bom homem, humilde, talentoso, adepto do trabalho em equipa, do diálogo para que tudo corresse na perfeição."
Rui Mendes
“Lembro-me muito bem da estreia dele, quando tinha 12 anos, acho eu. Era um miúdo com muita graça. Há uma coisa que fica e que jamais se esquecerá que é o trabalho que ele fez com 'O que diz Molero'. Encenou e representou com o José Pedro Gomes e foi um trabalho fantástico” [à Renascença]
Nuno Artur Silva
“O António foi cedo de mais. Era um tipo muito activo e pôs tanta gente a fazer coisas tão boas, que tenho imensa pena. É injusto que lhe tenha sido tirada a possibilidade de fazer o que ele fazia tão bem, que era, sobretudo, dirigir pessoas, encenar peças e entrar nelas e fazer isto tudo com um grande sentido de humor com grande simplicidade, sem complicar. Fiz com o António aquela que é uma das coisas de que mais gostei de ter feito, que é ‘O que diz Molero’. Por isto, e por muito mais coisas, hoje é um dia particularmente triste.” [à Lusa]