Alfa Romeo

É sem dúvida um bom plano para a Alfa Romeo, pena é que para este ano só está previsto o sucessor do 159. Os restantes modelos só lá para 2017/2018!

Desde que saiu o Giulietta que aguardo a próxima versão para trocar o 147 lá de casa. A meu ver a estética do Giulietta é demasiado banal e não faz juz à Alfa. Mas a paciência esgotou-se. Neste momento andamos a ver o BMW 1 e o Volvo V40D2. "Infelizmente", vai ser um destes.

Desde que saiu o Giulietta que aguardo a próxima versão para trocar o 147 lá de casa. A meu ver a estética do Giulietta é demasiado banal e não faz juz à Alfa. Mas a paciência esgotou-se. Neste momento andamos a ver o BMW 1 e o Volvo V40D2. "Infelizmente", vai ser um destes.

estive com a mesma dúvida mas eram todos 2.0 , acabei por ficar com o v40 d4. Se fosse hoje trazia o série 1.

Axxantis, não me leves a mal, mas apesar de concordar um pouco (só um pouco mesmo) contigo quando dizes que o o design do Giulietta fica aquém do potencial da Alfa (mesmo assim, para mim, é uns do melhores do segmento) já não concordo com uma das tuas opções, o Série 1, acho o carro também muito aquém da restante gama BMW.

Mas hey, estou só a "picar" contigo! O Série 1 é o que vai fazer com que sorrias de orelha a orelha quando estiveres ao volante!
[;)]

Mas vai ver a V40 (já deves ter ido presumo), aquele habitáculo!
[br:)]

Conduz os dois...

E não deixes de experimentar o modo sport do bmw... só porque depois podes um dia ter de conduzir um série 1.... e por isso mais vale fazeres a escolha com conhecimento de causa.....

Eu tinha a mesma duvida, mas nas versões 1.6.... Desvaneceram-se quando andei com os dois no mesmo dia... optei pelo bmw.

O que não tira o valor da volvo, e adoro o desenho.... acho ke um dia vou conhecer a minha mulher a comprar uma... mas para ela... para mim não da...

Será que em 2015 começaremos a ver a aplicação prática desta teoria !?

141231090511984621.jpg

[kiss]

Daqui sairá o Giulia e companhia Lda! Esperemos que Marco Tencone, Lorenzo Ramaciotti & friends continuem inspirados como estiveram com o 4C e o Ghibli!

5mPwYcL.jpg

Só para relembrar que menos que isto será inaceitável:

maserati-ghibli-blanco-tres-cuartos-delantero.jpg

Última edição:
2015, l'anno di Fiat 500X, Maserati Levante e Alfa Giulia

Tanti nuovi modelli attesi, soprattutto nei suv e nel premium

ROMA - Con alcuni mercati letteralmente esplosi (è il caso degli Stati Uniti) e altri che danno importanti segnali di ripresa, tutti i costruttori e in particolare quelli specializzati nelle auto premium - come i tedeschi Audi, Bmw, Mercedes ma anche Jaguar Land Rover o i giapponesi Lexus e Infiniti - sono impegnati a proporre nuovi modelli 'globali' nel corso del 2015. Ed è proprio guardando a questa fascia di mercato che FCA sarà impegnata già dal 12 gennaio al Salone di Detroit nel lancio dell'esclusiva 4C Spider. Qualche mese più tardi (il 24 giugno, data del 105mo compleanno del brand) sarà la volta della nuova Alfa Romeo Giulia a trazione posteriore, progettata e realizzata a Modena in stretta sinergia con Ferrari e Maserati. Poi, in settembre, al Salone di Francoforte verrà presentato il crossover Maserati Levante, terzo 'jolly' da giocare in una partita che vede la Casa del Tridente vincente in tutti i mercati mondiali. Il 2015 sarà un anno importante anche per Fiat: in febbraio i riflettori saranno puntati sul debutto commerciale della 500X, ma nel corso dell'anno sono in programma molte altre novità, come il debutto del rinnovato Doblò. Sul fronte delle premium, cioè le auto di 'gamma alta', sono previste in gennaio le presentazioni del supersuv Audi Q7 e, contestualmente, del crossover sportivo Mercedes GLE che andrà a competere direttamente con la Maserati Levante. Ma il 2015 sarà anche l'anno delle inedite 4x4 Kia Sorento (febbraio), Land Rover Discovery Sport (marzo) e Volvo XC90 (aprile). Jaguar farà debuttare nel 2015 l'ammiraglia compatta XE, a cui Audi risponderà in autunno con la nuova generazione della A4.

141231093634205766.jpg

em ANSA.it

Ficaste desiludido com o V40?

Não diria desiludido, até porque o motor é um portento. Mas tive dois serie 3 e tenho um Z4 e acho o feeling de condução dos alemães mais entusiasmante, não melhor, apenas diferente. Posso estar a ser parcial e injusto com o Volvo que é u excelente (mas caro, pelo menos nesta motorização) produto

Se quiseres ve algua questão em particular diz.

Desculpem a provocação, mas não resisto, Axxantis, alegar a banalidade de um Giulietta para não o adquirir, e acabar por optar por um serie 1... nem com um murro nos olhos consigo perceber.

Desculpem a provocação, mas não resisto, Axxantis, alegar a banalidade de um Giulietta para não o adquirir, e acabar por optar por um serie 1... nem com um murro nos olhos consigo perceber.

[;)]

É o problema da BMW, está a ficar demasiado banalizada...

Noutro âmbito seria para mim fantástico se a VW comprasse a Alfa-Romeo e capitalizasse o DNA Cuore Sportivo.

Sim porque está visto que o Sergio Marchionne vai acabar por enterrar a Alfa como já o fez com a Lancia.

Dizer que a estética do Giulietta é banal e depois colocar em cima da mesa um Série 1, é estranho... [:D]

Algumas pessoas que tiveram o 147 nunca conseguiram aceitar o Giulietta.

É compreensível, pois 147 destacava-se muito mais da concorrência (em todos os aspectos) do que o Giulietta.

O outro é banal e esteticamente horrível!

Relativamente ao plano estético do Serie 1 vale a pena alertar que o restyling será apresentado já no início de Março no salão de Genebra. Nesta fase do campeonato vale a pena esperar 2 meses para ver as alterações que a BMW irá introduzir no modelo e poder comparar os restantes concorrentes.

Algumas pessoas que tiveram o 147 nunca conseguiram aceitar o Giulietta.

É compreensível, pois 147 destacava-se muito mais da concorrência (em todos os aspectos) do que o Giulietta.

Uma pergunta simples.
O giulietta também come braços de suspensão ao pequeno almoço? Como o 147/156?

É que eu mudei a suspensão frontal toda ao meu 156 (os 4 braços, pendurais e casquilhos da barra establizadora, batentes, amortecedores...) ate pneus novos, e ao final de 14k já há um barulho. Penso que será o braço superior esquerdo. Range e já bate!!!!!!

É verdade que ando nas piores estradas de Portugal, mas 14k? É catastrófica a resistência da suspensão destes carros. A fazer as mesmas estradas e sem mexer na suspensão à quase 200k, a Astra G ou até o 307 não apresenta qualquer queixume ou barulho . Desisto de enterrar dinheiro no carro. Mesmo que as coisas sejam todas novas, a durabilidade é péssima. Já para não falar do carácter "saltitão" crónico destes carros.

Voltar
Superior