Alfa Romeo

Ou há algum problema no material ou foi mal montado.

14 mil é pouco, apesar do material não original ter fama de se desgastar muito rápido.
O que diz a garantia?

Não sei se o Giulietta também sofre desse problema.

Tem lá materiais de qualidade aceitavel. Os braços são da Quinton Hazell.
Sinceramente não acho que foram mal montados. Vou ver esta semana o que o mecânico me diz.:(

De facto, acho que o Giulietta não está ao nível do seu antecessor.

Aqui por casa andou um Giulietta que nunca foi muito amado...e continua por outro lado o velhinho 147!!

Já agora, e falando dos braços da suspensão, o meu 147 faz 115k km e ainda tem os de origem!
Tem outros ruídos parasitas, mas nada da suspensão!

Será que em 2015 começaremos a ver a aplicação prática desta teoria !?

141231090511984621.jpg

[kiss]

Falta a Jaguar nesta equação....

São coisas diferentes.

Um (Giulietta) pelos vistos é banal... O outro é banal e esteticamente horrível!

Considerar quer o sério 1 quer o guilietta banais no desenho.... não percebo.

Para mim são dos melhores segmento C em termos de desenho da atualidade, mas duas abordagens muito distintas.
A opção pelo tema pentágono no série 1 tornou-o difícil de digerir para quem só gosta de design "vanilla" como é o exemplo do design por exemplo do audi A3 e do volvo V40....
A alfa tem muito mais styling, mas sem nunca calcar a linha que separa o styled do overstyled... onde encontramos por exemplo o Classe A.

Apenas a minha opinião, claro...

Eu não acho o desenho do série 1 banal. Acho-o dos carros mais feios do segmento. Ligeiramente acima dos japoneses...

Banal era para adjectivar a enchente de série 1 que há nas estradas portuguesas.

Eu não acho o desenho do série 1 banal. Acho-o dos carros mais feios do segmento. Ligeiramente acima dos japoneses...

Banal era para adjectivar a enchente de série 1 que há nas estradas portuguesas.

Pode ser feio, mas não deixa de ser um dos melhores em termos de design.
E é a prova feita de que se um produto tem qualidade acima da média, a beleza passa a ser secundária.
É o "cara de chewbaca" do mercado automóvel.

Um 116d faz muita mossa no preço final, aliado a uma série de opções disponíveis para o cliente final melhorar a estética também merece reparo positivo.

Não o acho nem feio nem o há a paletes nas esburacadas estradas nacionais, o Alfa-Romeo esbateu em imagem ainda hoje o 147 mantém um presença exterior ou interior que o Giulietta não vai alcançar.

Uma pergunta simples.
O giulietta também come braços de suspensão ao pequeno almoço? Como o 147/156?

É que eu mudei a suspensão frontal toda ao meu 156 (os 4 braços, pendurais e casquilhos da barra establizadora, batentes, amortecedores...) ate pneus novos, e ao final de 14k já há um barulho. Penso que será o braço superior esquerdo. Range e já bate!!!!!!

É verdade que ando nas piores estradas de Portugal, mas 14k? É catastrófica a resistência da suspensão destes carros. A fazer as mesmas estradas e sem mexer na suspensão à quase 200k, a Astra G ou até o 307 não apresenta qualquer queixume ou barulho . Desisto de enterrar dinheiro no carro. Mesmo que as coisas sejam todas novas, a durabilidade é péssima. Já para não falar do carácter "saltitão" crónico destes carros.

A suspensão do meu 156 range por todos os lados, em especial nestes dias frios de inverno, mas é a primeira vez que oiço chamar "saltitão" ao carácter destes carros! :confused::confused:

É muitíssimo subjectivo essa coisa do desenho, se na própria Itália o Alfa-Romeo compacto familiar Guilietta não se impõem à concorrência directa em venda ou parâmetro particular...

Há opção, que o consumidor final decida, bem aqui a marca pode fazer um upgrade em matéria de promoção comercial, por vez faz diferença.

O clássico azul francês de corrida automóvel Bugatti, refiro isso pela questão do artigo acima (francês, italiano ou alemão?), é uma questão de capital social e cultura automóvel associada a época distinta à marca.

A Art Deco Bugatti é francesa na totalidade.

O Giulietta pode não ser o Alfa Romeo mais inspirado de sempre (especialmente a frente) mas quando comparado com a concorrência, é de longe o mais bonito! Até acho que a traseira é mais conseguida do que a do 147!
Só nunca percebi, porque motivo os materiais do interior do Giulietta, são de qualidade inferior aos utilizados no 147!

O clássico azul francês de corrida automóvel Bugatti, refiro isso pela questão do artigo acima (francês, italiano ou alemão?), é uma questão de capital social e cultura automóvel associada a época distinta à marca.

A Art Deco Bugatti é francesa na totalidade.

Fase Bugatti Automobile Spa, fase do EB110, não há dúvidas, carro Italiano.
Nas outras fases da história, Italiano em França, Francês ou Alemão por ocupação, ou por detenção, filosoficamente e tal como a Monteverdi, são carros Italianos, sem serem Italianos na realidade, dai as diversas opiniões.

O EB110 era mesmo Italiano, digamos que no renascimento pós guerra, que demorou muitas décadas.

O Giulietta pode não ser o Alfa Romeo mais inspirado de sempre (especialmente a frente) mas quando comparado com a concorrência, é de longe o mais bonito! Até acho que a traseira é mais conseguida do que a do 147!
Só nunca percebi, porque motivo os materiais do interior do Giulietta, são de qualidade inferior aos utilizados no 147!

Eu percebo bem: economia!

Voltar
Superior