Alfa Romeo

Não é bem assim... falo do camber! Isso é afinação do carro.

Quanto aos pneus é bem diferente... quem coloca um carro à disposição não o faz a pensar que vai ser comparado... quem faz a comparação é que deverá colocar o carro o mais semelhante possivel! Quem compara carros com jantes diferentes e pneus de performance contra pneus de conforto sabe à priori que o carro vai ter comportamentos diferentes.

Usando o bmw, que para mim é sempre o pior nisto, quem tem um carro RFT e depois passa para pneus normais... nota uma diferença enorme! Quer em conforto, quer em aderencia! São diferenças enormes! Claro que podem dizer... mas a bmw vende assim o carro, claro que vende, mas comparar um carro rft ou com jante maior, etc, com outro em melhor condições dinamicas não é um comparativo saudavel em minha opinião!
Quando vir um comparativo em que são pneus iguais (nem peço da mesma marca, mas pelo menos do mesmo segmento) jantes iguais, e tamanhos aproximados... aí sim acredito nele.

Isto é aplicado a qualquer carro!

Já agora, os rft's não são usados, ou pelo menos não eram... nos M's...

Isso só prova o caracter mais "desportivo" de uns face a outros...

Não vamos criar setup´s que não existem originalmente num carro só para os aproximar (negativamente) dos outros.

Desculpa que te diga, e sem qualquer tipo de ofensa, mas isso é a chamada "desculpa esfarrapa".

Não é bem assim... falo do camber! Isso é afinação do carro.

Quanto aos pneus é bem diferente... quem coloca um carro à disposição não o faz a pensar que vai ser comparado... quem faz a comparação é que deverá colocar o carro o mais semelhante possivel! Quem compara carros com jantes diferentes e pneus de performance contra pneus de conforto sabe à priori que o carro vai ter comportamentos diferentes.

Usando o bmw, que para mim é sempre o pior nisto, quem tem um carro RFT e depois passa para pneus normais... nota uma diferença enorme! Quer em conforto, quer em aderencia! São diferenças enormes! Claro que podem dizer... mas a bmw vende assim o carro, claro que vende, mas comparar um carro rft ou com jante maior, etc, com outro em melhor condições dinamicas não é um comparativo saudavel em minha opinião!
Quando vir um comparativo em que são pneus iguais (nem peço da mesma marca, mas pelo menos do mesmo segmento) jantes iguais, e tamanhos aproximados... aí sim acredito nele.

Isto é aplicado a qualquer carro!

Já agora, os rft's não são usados, ou pelo menos não eram... nos M's...

por essa lógica, nenhum carro é comparável porque existem sempre elementos impossíveis de duplicar.

também acho curioso que a um simples FWD baste apenas uns bons pneus para bater um todo poderoso RWD. [:D]

Quanto a isso tenho algumas dúvidas...

Acho que não vale a pena ir pelo preço, porque a BMW neste momento também aí está fortissima.

claro que sim. o que escrevi é apenas uma análise analítica da coisa. há bastantes outros dados a ter em conta.

o user decidiu-se entre estes dois automóveis, lá terá as razões dele, muito mais válidas que esta.

Não vamos criar setup´s que não existem originalmente num carro só para os aproximar (negativamente) dos outros.

Desculpa que te diga, e sem qualquer tipo de ofensa, mas isso é a chamada "desculpa esfarrapa".

isso faz-me lembrar o regresso dos turismos (1999, 2000, 20001) quando a FIA teve de inventar um peso extra para os FWD para mimetizar o peso do diferencial traseiro do BMW, já que estes não tinham a mínima hipótese.

Desculpa esfarrapada?
Hmmm... para mim não é desculpa nenhuma. O poder dinamico de um carro não é visto com certos pneus... e é possivel pedir um carro de igual forma em relação a outro.
Um focus nesse caso não tem jantes maiores? Pneus maiores?
Os bmw's podem vir sem rft's... se deres assim tanta importancia... pedes... tudo é possivel comprar!

por essa lógica, nenhum carro é comparável porque existem sempre elementos impossíveis de duplicar.

também acho curioso que a um simples FWD baste apenas uns bons pneus para bater um todo poderoso RWD. [:D]
Duvidas?

Anda com uns rft... aquilo não agarra!

Então se comparar-mos RFT's tipo michelin primacy contra não rft's tipo re050A... a diferença é incrivel!
O pneu é que toca na estrada!
E não é replicar algo inexistente, é pedir carros pelo menos semelhantes... isso de pedir um carro que é o confort e compara-lo com o sport de outro é no minimo esquesito.
A bmw e os rft's é um risco para eles nestes comparativos, mas quem andar num sem rft's... que é só pedir na marca, conseguirá saber qual é o melhor ou não...

Duvidas?

Então se comparar-mos RFT's tipo michelin primacy contra não rft's tipo re050A... a diferença é incrivel!
E não é replicar algo inexistente, é pedir carros pelo menos semelhantes... isso de pedir um carro que é o confort e compara-lo com o sport de outro é no minimo esquesito.
A bmw e os rft's é um risco para eles nestes comparativos, mas quem andar num sem rft's... que é só pedir na marca, conseguirá saber qual é o melhor ou não...
Já agora... essa historia de pelos pneus se vir a dinamica da marca... não é bem assim. A bmw quer usar rft's... é uma opção da marca, também há RFT's para dinamicos, os re050a, os euphoria, etc... mas não são tao dinamicos quanto uns normais... daqui a pouco diz-se que a bmw é carro para velhote... porque tem rft's! lol
E outra coisa... eu prefiro comparar os carros o mais semelhante possivel, para saber todo o seu potencial, claro que dentro do que a marca oferece... agora, se se preferem enganar e pensar que um carro é pior que outro dinamicamente... e ignorar a questão dos pneus, é uma questão pessoal, eu como sei que é possivel alterar... penso dessa forma...

Duvidas?

ok, uma coisa é comparar sei lá, um Golf V Gti, com um Mégane base, outra é comparares duas versões base, sem nenhum extra. se um de base é 205 50 r17 e o outro é 195 55 r16 não vejo aqui nenhuma injustiça. são as características deles.
aliás, acho que os comparativos mais justos deverão ser aqueles que comparam apenas as versões base, sem extras. aí sim tem-se real noção do que as marcas oferecem.

o que eu quero dizer é que estar a descredibilizar um teste por causa dos pneus que cada modelo equipa, factor este da responsabilidade da marca, não faz muito sentido. aliás, nestes casos em concreto, ao irem por aí, até acho que quem fica mal na fotografia são os BM's.

o que eu quero dizer é que estar a descredibilizar um teste por causa dos pneus que cada modelo equipa, factor este da responsabilidade da marca, não faz muito sentido. aliás, nestes casos em concreto, ao irem por aí, até acho que quem fica mal na fotografia são os BM's.
Dinamicamente faz todo o sentido e ponto final.

Se é justo ou não é outra história, e não me parece que aquele C4 seja a versão base...

Dinamicamente faz todo o sentido e ponto final.

Se é justo ou não é outra história, e não me parece que aquele C4 seja a versão base...
Ora aí está...

Mas é verdade que a culpa disto é da BMW... mas quem gosta de carros não pode dizer que é pior ou melhor... deverá querer fazer a comparação justa... Se o carro viesse com pneus de madeira não o faria pior... terias era que pedir para meter pneus de jeito para ser bom...

Última edição:
continua a ser é um série 1, o aspecto é que é diferente. não se pode considera-lo um novo carro, senão, sempre que um carro fosse sujeito a alterações, tipo restyling, era considerado um novo carro .
o GT deriva da plataforma do 156.

nada contra. não se pdoe é usar esse factor como sendo melhor face ao GT, porque como referi atrás, muitas designações de melhor são subectivas, e esta é uma delas. o um 12d RWD é melhor que um GT FWD para quem?

o preço só não é subjectivo quando a compra é determinada por ele e não sabemos bem o que queremos.
claro que podes dizer que o preço determina sempre a compra senão andavamos todos de Veyron. assim como eu possa dizer que se o preço determina a compra, então temos todos que andar de Tata Nano. [:D]

o motor não se encaixa, mas o resto sim, pelo que já disse. IMHO

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36506&highlight=seguran%E7a

o quê que o S1 coupe tem que o S1 normal não tenha que o faça ser melhor? (não é retórica)

Incorrecto!
O LCI levou com alterações na suspensão...(essas sim contribuem para outros resultados ou não, pq até agora só vi testes com unidades de 2005 onde até alguns fanáticos dizem q era o 135 i :sh) )

Incorrecto!
O LCI levou com alterações na suspensão...(essas sim contribuem para outros resultados ou não, pq até agora só vi testes com unidades de 2005 onde até alguns fanáticos dizem q era o 135 i :sh) )

Porque vieste com essa história do fanático? E logo vindo de ti...

Em que é que essa tua afirmação contribui para se continuar a desenrolar uma conversa útil sobre esta questão?

É fanático porque se enganou e logo que foi corrigido veio dizer que estava enganado?

Em que é que essa tua afirmação contribui para se continuar a desenrolar uma conversa útil sobre esta questão?

É fanático porque se enganou e logo que foi corrigido veio dizer que estava enganado?

Obrigado. Assim não precisei de responder.

Em relação ao 2º ponto, só deixei o meu "grãozinho" ao dizer q os LCI levaram algo mais do q algumas alterações de cosmética ao nivel exterior. (ofendi alguém????)

No que diz respeito aos fanáticos cada um sabe de si e a cassete é sempre a mesma... :eek: (mais ai já não há nada a fazer, pois os erros q falas são sempre os mesmos!)

PS: só não percebi a parte do "logo vindo de mim" :confused:

1º Alfa a ser entregue em solo Holandês. 70 unidades pedidas (sériamente) nesse país, a Alfa Romeo conseguiu alocar 10.

101.jpg

102.jpg

fotos: Italiaspeed

Um desses senhores deve ser o feliz proprietário desse 8C. Pela idade que aparentam...ou são um racers de essência ou o 8C vai ser para passar aos filhos, para esticarem este puro sangue italiano. [:D] Lá está...passa-se a vida a sonhar com estes superdesportivos e depois quando se tem dinheiro para tal (os que têm!)...já se começa a gostar mais de ler o jornal, calmamente sentado no sofá...enquanto o carro "repousa" na garagem!![:)]

Ai, ai...este carro é que é uma (que me desculpe a empresa mãe) meravigliosa creatura!![br:)]

Voltar
Superior