Alfa Romeo

Se escolheres o AR só pela estética, há uma grande probabilidade de te arrependeres....é como se diz: a beleza cansa...e depois o que te vai manter contente são as demais qualidades do carro em questão. E, nesse ponto, o S1 é claramente superior (motor, RWD, etc...)

Para os mais esquecidos, um determinado confronto na autofoco entre o 147 jtd q2 vs série 118 d LCI vs A3 (com jantes 16 [:p] ) ganhou no item comportamento o 118 d!!! ("...mais equilibrado em todas as situações..." dixit AF)

Esses testes não querem dizer nada! São feitos à base de percepções e por pessoas que são no máximo condutores do dia-a-dia experientes...

Lembro-me que esses "testes" ao 156GTA, na AF e AH dava sempre fraco em comportamento (eram basicamente opiniões de cor de quem estava algo céptico sobre 250 cvs à frente), enquanto que na SM, era *****! Era mesmo considerada "a papa porsches boxsters" pelo P. Silva (que gosta de porsches), enquanto que o F. Xavier (também da SM) o descreve quase como um poema!

Quanto ao tópico...a escolha é bastante dificil realmente, mas por razões opostas às apresentadas!

Para mim o GT é o Alfa menos capaz, em termos de design, dos últimos tempos, então a versão Q2 [:vm)] ...aqueles espelhos "cromados" tipo seat/audi...aquelas jantes que parecem de qualquer marca menos da de Arese... :mad:

Não é por nada que os "não alfistas" e até os "anti-alfas" gostam deste carro [:)]

Em comportamento, não à dúvida que o GT Q2 é superior. Como já foi dito, em testes não baseados em meras percepções de "condutores normais", o S1 não ganha a quase ninguém neste particular item.

No meu caso, o S1 ganha claramente ao GT no design, estou a falar claro da versão de 5P, a coupé...bem, ainda só vi 1x ao vivo, gostei muito mais do que as fotos, mas mesmo assim, não deixa de ser algo "esquisitóide".

Acho que acabaria por escolher o GT Q2 apenas por se estar a falar em versões diesel, é o único Alfa que compraria diesel, como o acho tão pouco "Alfa" no design, já não se estragava grande coisa! [:)]

Mas claro, tinha que mudar os espelhos e as jantes!!! [;)]

Acho que acabaria por escolher o GT Q2 apenas por se estar a falar em versões diesel, é o único Alfa que compraria diesel, como o acho tão pouco "Alfa" no design, já não se estragava grande coisa! [:)]

Mas claro, tinha que mudar os espelhos e as jantes!!! [;)]

Como podes dizer isso? Por causa daqueles pormenores opcionais?

Isso afasta o facto do GT ser, por ventura, o Alfa que nos últimos 10 anos mais foi buscar inspiração no passado (exceptuando o 8C)? :eek:

Uma coisa é não gostares, outro coisa é dizer que tem uma estética pouco Alfa. :confused:

Como podes dizer isso? Por causa daqueles pormenores opcionais?

Isso afasta o facto do GT ser, por ventura, o Alfa que nos últimos 10 anos mais foi buscar inspiração no passado (exceptuando o 8C)? :eek:

Uma coisa é não gostares, outro coisa é dizer que tem uma estética pouco Alfa. :confused:

Onde está essa inspiração no GT???

Tem os farois do 147 "disfarçados", tem a grelha do 147, só que com o contorno cromado, o que fica péssimo em relação ao original, o perfil é a normal adaptação do 156 a coupé, só a traseira é original.

Atenção que eu não digo que não gosto, digo é que entre Alfas é o que GOSTO menos. [;)]

Atenção que esta minha "análise" estética tem como principal base a rica herança neste ponto dos Alfas!!!
Se o GT tivesse uma estrela de 3 pontas no capot, por exemplo, já o achava bastante capaz...para um MB. [;)]

podes desenvolver?

O S1 tem tracção traseira e, de acordo com experts, tem comportamento fabuloso.

Para quem gosta do género (que é típico de carros com temperamento desportivo - a própria AR tinha tradicionalmente modelos com RWD - acho que o último foi o 75), dá um gozo diferente, diria mesmo, adicional na condução desportiva.

Onde está essa inspiração no GT???

Tem os farois do 147 "disfarçados", tem a grelha do 147, só que com o contorno cromado, o que fica péssimo em relação ao original, o perfil é a normal adaptação do 156 a coupé, só a traseira é original.

Atenção que eu não digo que não gosto, digo é que entre Alfas é o que GOSTO menos. [;)]

Atenção que esta minha "análise" estética tem como principal base a rica herança neste ponto dos Alfas!!!
Se o GT tivesse uma estrela de 3 pontas no capot, por exemplo, já o achava bastante capaz...para um MB. [;)]

Neste computador não as tenho disponiveis, mas logo que me seja possivel vou postar uma fotos de um 2600 e um GT lado a lado e aí poderás ver uma das fontes de inspiração bem obvia.

E eu não estou a discutir o teu gosto pessoal. Estou só a contestar a tua afirmação que o GT é estéticamente pouco Alfa.

Última edição:
Neste computador não as tenho disponiveis, mas logo que me seja possivel vou postar uma fotos de um 2600 e um GT lado a lado e aí poderás ver uma das fontes de inspiração bem obvia.

E eu não estou a discutir o teu gosto pessoal. Estou só a contestar a tua afirmação que o GT é estéticamente pouco Alfa.

Ok, fico à espera!

O S1 tem tracção traseira e, de acordo com experts, tem comportamento fabuloso.

Para quem gosta do género (que é típico de carros com temperamento desportivo - a própria AR tinha tradicionalmente modelos com RWD - acho que o último foi o 75), dá um gozo diferente, diria mesmo, adicional na condução desportiva.

ter RWD não implica ter comportamento fabuloso.

não me lembro de ter lido que este carro tem um comportamento "fabuloso"

das várias vezes que o conduzi, também não achei nada de especial.

Ok, fico à espera!

fs_800px_alfa_zagato_2600.jpg

O 2600 teve algumas variantes de carroçaria. Naquelas fotos que falo não é esta variante especifica que está ao lado do GT actual. Ainda assim, nesta foto dá para ver alguns traços da tal inspiração.

Outro modelo de inspiração foi o GTV 2000 (também este um Bertone).

Edit (encontrei um das fotos na net)
poupelaz_1099755100_sans_titre_true_color_12.jpg

Última edição:
O Alfa pois este bmw nem com açucar

O Alfa pois este bmw nem com açucar

Gostos não se discutem e opiniões cada um tem a sua , e vou dar a minha ;
Este bmw para mim não há kit M que lhe valha pois o carro é muito apaneleirado. Não há volta a dar .
o Alfa tem mais charme , tem pormenores de raça fantásticos , embore considere o motor do bmw melhor.

It's been bandied about for some time, but Valeo is looking to finally make it a reality. The supplier is developing a camless engine that utilizes electromagnetic solenoids to drive the valves, providing unlimited control of the valves, reducing emissions by up to 20-percent and improving performance in the process.

The system, which is also being developed by both Jacobs Vehicle Systems of Connecticut and Lotus Engineering, has had its share of fits and starts. Packaging issues have caused problems for all involved, particularly on engines with three or four valves per cylinder.

Although Valeo has yet to get an automaker to sign on, industry sources claim that Fiat is looking to employ a similar system, dubbed Multiair, on the 2009 900cc 500 and possibly some of its diesel offerings. Alfa Romeo might get in the game as well, when it releases the "Junior" model with a turbocharged inline four.

[Source: Automotive News – Sub. Req.]

http://www.autoblog.com/2008/01/07/camless-engine-may-debut-on-2009-fiat-500-alfa-junior/2

Parece que afinal havia outra.[:cool:]

este bmw demora algum tempo até se gostar. Eu hoje fui andar num, e não achava muita piada, e passei a gostar muito, aliás acho que tem um equilíbrio bastante justo , e quando ninguém dá nada por ele, ele marca a sua presença ;) e com kit M é um must...

Cumps

BMW.

Se não for por outro motivo, que o seja pela fiabilidade... Ainda que o Alfa seja muito bonito - e é - vais deixar de o apreciar tanto de tantas vezes que o vês (ou deixas de ver) na garagem.

Voltar
Superior