Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
este pessoal é só rir.
"ah e tal, a beleza é subjectiva e não sei quê, o série 1 é que é"
depois de muito batalharem acabam por se refugiar em questões abstractas. RWD, fiabilidade... [] enfim...
o Alfa GT saiu em 2003.Factor carro recente é abstracto?
hum... sim, completamente.RWD é abstracto?
Sim.Plataforma mais moderna é abstrato?
por aí tudo bem.Melhor motor da classe é abstracto (muito melhores performances, melhores consumos e menos emissões)?
o preço é das coisas mais abstractas. tanto é que aqui é unânime que o preço não devia entrar nos comparativos. [Preço chave na mão mais reduzido é abstracto?
hum... sim. estamos a falar do 120d, não do 135i.O comportamente que permite ao 135i (se bem que com autoblocante) igualar o Cayman S em pista é abstracto?
como a analise do que é melhor é completamente subjectiva, porque coloca-se sempre a questão do melhor para quem, aqui ficam...Agora anda-me dizer em que o Alfa é objectimente melhor?
o Alfa GT saiu em 2003.
quando é que saiu mesmo o série 1? 2004
[]
hum... sim, completamente.
quais são mesmo as vantagens de S1 120d RWD face a um Gt 1.9 JTD FWD?
o preço é das coisas mais abstractas. tanto é que aqui é unânime que o preço não devia entrar nos comparativos. []
hum... sim. estamos a falar do 120d, não do 135i.
Resumindo. Tudo aquilo que que não se pode comprovar efectivamente na pratica, é por consequência abstracto.
Resultados objectivos de um teste de segurança activa.
Artuval:
O 135i em pista é mais lento que um Megane RS, por isso não sei qual é o comportamento tão especial que tem.
Nos testes de segurança activa o Série 1 ainda não ganhou nenhum. O que tenho visto a dominar é o Citroen C4.
AF147:
O preço tem que entrar na equação. É que fazer melhor com mais dinheiro é fácil. E ao comprar um carro o dinheiro que se dá por ele é bastante importante.
Estamos a falar do Série 1 coupé -> 2007
Usa a plataforma do Série 1 (2004), mas o GT também usa, salvo erro, a do 147 (que é de finais dos anos 90, se não me engano)
nada contra. não se pdoe é usar esse factor como sendo melhor face ao GT, porque como referi atrás, muitas designações de melhor são subectivas, e esta é uma delas. o um 12d RWD é melhor que um GT FWD para quem?
Como disse, há aqueles a quem isso não diz nada, mas para outros é importante. São maneira diferente de fazer carros, quer queiras quer não. A Alfa durante muitos anos usou, e está com planos para voltar a usar. Que tens a dizer sobre isso? Será um erro?
o preço só não é subjectivo quando a compra é determinada por ele e não sabemos bem o que queremos.Não sei porque é que o preço é subjectivo, principalmente em dois carro parecidos/concorrentes
o motor não se encaixa, mas o resto sim, pelo que já disse. IMHOEssa conclusão[]. Depois de falarmos de motor, preço e plataforma...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36506&highlight=seguran%E7aPodes colocar o teste completo, ou link,... é que o GT até pode ser melhor que o 147, mas o Série 1 coupé também será melhor que o de 5 portas.
AF147:
O preço tem que entrar na equação. É que fazer melhor com mais dinheiro é fácil. E ao comprar um carro o dinheiro que se dá por ele é bastante importante.
o preço só não é subjectivo quando a compra é determinada por ele e não sabemos bem o que queremos.
claro que podes dizer que o preço determina sempre a compra senão andavamos todos de Veyron. assim como eu posso dizer que se o preço determina a compra, então temos todos que andar de Tata Nano.
Acho que estás a falar do 130i, não do 135i.
Além disso, todos sabemos que o Mégane é a referencia (no segmento) do momento em comportamento em pista, logo, todos os potenciais concorrentes (130i incluido) são piores nesse aspecto, como é obvio...[]
Mas se estás a falar do 135i, peço desculpa.
Eu relação aos testes de segurança activa, não posso falar, porque desconheço.
Só me lembro dos famigerados testes do El Mejor[]
Em que o 159 tinha calçados Eagle F1 e o resto andava a Primacy,mais altos,virados para o conforto e que em condições médias/extremas são 1 verdadeira...
...pronto eu digo, m€rda
Portanto até ver scans do teste onde o serie 1 é pior,esses dados valem o que valem
Abre e ve.
http://www.racc.es/pub/ficheros/act...ericht_fahrverhalten_espanol_jzq_453491a7.pdf
Tenho mais 2 scans em casa de outros 2 testes. Por acaso o C4 foi o melhor em todos.
Gostei do facto de testarem o 116i com pneus Runflat 195 55 16 -lol (só se fôr para rir)
O Ford Focus 195 60 15 []
e o C4 205 50 17
Assim não vamos lá
(Os pneus são a única coisa que toca no chão e são tão negligenciados)[8b]
O GT é do segmento a seguir ao série 1. o que faz deste série 1 CARO!
O GT é do segmento a seguir ao série 1. o que faz deste série 1 CARO!
Não é bem assim... falo do camber! Isso é afinação do carro.Ora aí está uma questão que nunca percebi.
Afinal quem escolhe os pneus para os carros que fazem os testes? Será que são as entidades examinadoras que colocam os pneus a ser belo prazer? Ou será que são as marcas que enviam os carros com os penus tal e qual eles são vendidos ao público?
O tipo de pneu e jante utilizado não influencia a forma como a marca pensou todo o sistema dinamico? Se certos carros trazem certo tipo de pneu e jante e se é esse o tipo de pneu recomendado pela marca, não será com esse setup que deve ser testado?
É como alegar que os testes dinamicos com Alfas são injustos porque os Alfas têm camber negativo e os outros não... mas não é para ser mesmo assim???![]()