Alfa Romeo

este pessoal é só rir.
"ah e tal, a beleza é subjectiva e não sei quê, o série 1 é que é"
depois de muito batalharem acabam por se refugiar em questões abstractas. RWD, fiabilidade... [:D] enfim...

este pessoal é só rir.
"ah e tal, a beleza é subjectiva e não sei quê, o série 1 é que é"
depois de muito batalharem acabam por se refugiar em questões abstractas. RWD, fiabilidade... [:D] enfim...

Factor carro recente é abstracto? RWD (há quem valorize muito, há quem se esteja a borrifar) é abstracto? Plataforma mais moderna é abstrato? Melhor motor da classe é abstracto (melhores performances, melhores consumos e menos emissões)? Preço chave na mão mais reduzido é abstracto? O excelente comportamento também é um factor objectivo.

Agora anda-me dizer em que o Alfa é objectimente melhor? Se disseres beleza das linhas, acho que podes ter razão, porque quando se compara as estéticas, apetece dizer que o Alfa é objectivamente melhor nesse aspecto.

Cumps

Última edição:
Factor carro recente é abstracto?
o Alfa GT saiu em 2003.
quando é que saiu mesmo o série 1? 2004
[:D]

RWD é abstracto?
hum... sim, completamente.
quais são mesmo as vantagens de S1 120d RWD face a um Gt 1.9 JTD FWD?

Plataforma mais moderna é abstrato?
Sim.

Melhor motor da classe é abstracto (muito melhores performances, melhores consumos e menos emissões)?
por aí tudo bem.

Preço chave na mão mais reduzido é abstracto?
o preço é das coisas mais abstractas. tanto é que aqui é unânime que o preço não devia entrar nos comparativos. [:p]

O comportamente que permite ao 135i (se bem que com autoblocante) igualar o Cayman S em pista é abstracto?
hum... sim. estamos a falar do 120d, não do 135i.

Resumindo. Tudo aquilo que que não se pode comprovar efectivamente na pratica, é por consequência abstracto.

Agora anda-me dizer em que o Alfa é objectimente melhor?
como a analise do que é melhor é completamente subjectiva, porque coloca-se sempre a questão do melhor para quem, aqui ficam...

Resultados objectivos de um teste de segurança activa.

147 Q2
Capacidade em estrada (g) 1.016
Estabilidade em curva (km/h) 106
Estabilidade em recta seca (km/h) 133
Estabilidade em recta molhada (km/h) 96

BMW Série 1
Capacidade em estrada (g) 0.925
Estabilidade em curva (km/h) 105
Estabilidade em recta seca (km/h) 129
Estabilidade em recta molhada (km/h) 95

se o GT ainda é melhor que o 147...

.

Última edição:
o Alfa GT saiu em 2003.
quando é que saiu mesmo o série 1?
2004
[:D]

hum... sim, completamente.
quais são mesmo as vantagens de S1 120d RWD face a um Gt 1.9 JTD FWD?

o preço é das coisas mais abstractas. tanto é que aqui é unânime que o preço não devia entrar nos comparativos. [:p]

hum... sim. estamos a falar do 120d, não do 135i.

Resumindo. Tudo aquilo que que não se pode comprovar efectivamente na pratica, é por consequência abstracto.

Resultados objectivos de um teste de segurança activa.

Estamos a falar do Série 1 coupé -> 2007
Usa a plataforma do Série 1 (2004), mas o GT também usa, salvo erro, a do 147 (que é de finais dos anos 90, se não me engano)

Como disse, há aqueles a quem isso não diz nada, mas para outros é imporante. São maneira diferente de fazer carros, quer queiras quer não. A Alfa durante muitos anos usou, e está com planos para voltar a usar. Que tens a dizer sobre isso? Será um erro?

Não sei porque é que o preço é subjectivo, principalmente em dois carro parecidos/concorrentes

Essa conclusão[:D]. Depois de falarmos de motor, preço e plataforma...

Podes colocar o teste completo, ou link,... é que o GT até pode ser melhor que o 147, mas o Série 1 coupé também será melhor que o de 5 portas.

Última edição:
Artuval:

O 135i em pista é mais lento que um Megane RS, por isso não sei qual é o comportamento tão especial que tem.

Nos testes de segurança activa o Série 1 ainda não ganhou nenhum. O que tenho visto a dominar é o Citroen C4.

AF147:

O preço tem que entrar na equação. É que fazer melhor com mais dinheiro é fácil. E ao comprar um carro o dinheiro que se dá por ele é bastante importante.

Artuval:

O 135i em pista é mais lento que um Megane RS, por isso não sei qual é o comportamento tão especial que tem.

Nos testes de segurança activa o Série 1 ainda não ganhou nenhum. O que tenho visto a dominar é o Citroen C4.

AF147:

O preço tem que entrar na equação. É que fazer melhor com mais dinheiro é fácil. E ao comprar um carro o dinheiro que se dá por ele é bastante importante.

Acho que estás a falar do 130i, não do 135i.
Além disso, todos sabemos que o Mégane é a referencia (no segmento) do momento em comportamento em pista, logo, todos os potenciais concorrentes (130i incluido) são piores nesse aspecto, como é obvio...[;)]

Mas se estás a falar do 135i, peço desculpa.:)

Eu relação aos testes de segurança activa, não posso falar, porque desconheço.

Só me lembro dos famigerados testes do El Mejor[:D]

Em que o 159 tinha calçados Eagle F1 e o resto andava a Primacy,mais altos,virados para o conforto e que em condições médias/extremas são 1 verdadeira...

...pronto eu digo, m€rda

Portanto até ver scans do teste onde o serie 1 é pior,esses dados valem o que valem

Estamos a falar do Série 1 coupé -> 2007
Usa a plataforma do Série 1 (2004), mas o GT também usa, salvo erro, a do 147 (que é de finais dos anos 90, se não me engano)

continua a ser é um série 1, o aspecto é que é diferente. não se pode considera-lo um novo carro, senão, sempre que um carro fosse sujeito a alterações, tipo restyling, era considerado um novo carro .

o GT deriva da plataforma do 156.

Como disse, há aqueles a quem isso não diz nada, mas para outros é importante. São maneira diferente de fazer carros, quer queiras quer não. A Alfa durante muitos anos usou, e está com planos para voltar a usar. Que tens a dizer sobre isso? Será um erro?
nada contra. não se pdoe é usar esse factor como sendo melhor face ao GT, porque como referi atrás, muitas designações de melhor são subectivas, e esta é uma delas. o um 12d RWD é melhor que um GT FWD para quem?

Não sei porque é que o preço é subjectivo, principalmente em dois carro parecidos/concorrentes
o preço só não é subjectivo quando a compra é determinada por ele e não sabemos bem o que queremos.
claro que podes dizer que o preço determina sempre a compra senão andavamos todos de Veyron. assim como eu possa dizer que se o preço determina a compra, então temos todos que andar de Tata Nano. [:D]

Essa conclusão[:D]. Depois de falarmos de motor, preço e plataforma...
o motor não se encaixa, mas o resto sim, pelo que já disse. IMHO

Podes colocar o teste completo, ou link,... é que o GT até pode ser melhor que o 147, mas o Série 1 coupé também será melhor que o de 5 portas.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36506&highlight=seguran%E7a

o quê que o S1 coupe tem que o S1 normal não tenha que o faça ser melhor? (não é retórica)

Última edição:
AF147:

eu não acho, e posso usar a resposta que dei ao Artuval

o preço só não é subjectivo quando a compra é determinada por ele e não sabemos bem o que queremos.
claro que podes dizer que o preço determina sempre a compra senão andavamos todos de Veyron. assim como eu posso dizer que se o preço determina a compra, então temos todos que andar de Tata Nano.

Acho que estás a falar do 130i, não do 135i.
Além disso, todos sabemos que o Mégane é a referencia (no segmento) do momento em comportamento em pista, logo, todos os potenciais concorrentes (130i incluido) são piores nesse aspecto, como é obvio...[;)]

Mas se estás a falar do 135i, peço desculpa.:)

Eu relação aos testes de segurança activa, não posso falar, porque desconheço.

Tens razão. Foi o 130i.

Mesmo assim são 265cv contra 230cv. E os 265cv são mais lentos em pista. Em acelerações é ao contrário.

Isso só mostra que o 130i é mais lento em curva que o Megane RS.

Só me lembro dos famigerados testes do El Mejor[:D]

Em que o 159 tinha calçados Eagle F1 e o resto andava a Primacy,mais altos,virados para o conforto e que em condições médias/extremas são 1 verdadeira...

...pronto eu digo, m€rda

Portanto até ver scans do teste onde o serie 1 é pior,esses dados valem o que valem

Abre e ve.

http://www.racc.es/pub/ficheros/act...ericht_fahrverhalten_espanol_jzq_453491a7.pdf

Tenho mais 2 scans em casa de outros 2 testes. Por acaso o C4 foi o melhor em todos.

Gostei do facto de testarem o 116i com pneus Runflat 195 55 16 -lol (só se fôr para rir)

O Ford Focus 195 60 15 [:)]

e o C4 205 50 17

Assim não vamos lá

(Os pneus são a única coisa que toca no chão e são tão negligenciados)[8b]

Gostei do facto de testarem o 116i com pneus Runflat 195 55 16 -lol (só se fôr para rir)

O Ford Focus 195 60 15 [:)]

e o C4 205 50 17

Assim não vamos lá

(Os pneus são a única coisa que toca no chão e são tão negligenciados)[8b]

Ora aí está uma questão que nunca percebi.

Afinal quem escolhe os pneus para os carros que fazem os testes? Será que são as entidades examinadoras que colocam os pneus a ser belo prazer? Ou será que são as marcas que enviam os carros com os penus tal e qual eles são vendidos ao público?

O tipo de pneu e jante utilizado não influencia a forma como a marca pensou todo o sistema dinamico? Se certos carros trazem certo tipo de pneu e jante e se é esse o tipo de pneu recomendado pela marca, não será com esse setup que deve ser testado?

É como alegar que os testes dinamicos com Alfas são injustos porque os Alfas têm camber negativo e os outros não... mas não é para ser mesmo assim??? :confused:

Ora aí está uma questão que nunca percebi.

Afinal quem escolhe os pneus para os carros que fazem os testes? Será que são as entidades examinadoras que colocam os pneus a ser belo prazer? Ou será que são as marcas que enviam os carros com os penus tal e qual eles são vendidos ao público?

O tipo de pneu e jante utilizado não influencia a forma como a marca pensou todo o sistema dinamico? Se certos carros trazem certo tipo de pneu e jante e se é esse o tipo de pneu recomendado pela marca, não será com esse setup que deve ser testado?

É como alegar que os testes dinamicos com Alfas são injustos porque os Alfas têm camber negativo e os outros não... mas não é para ser mesmo assim??? :confused:
Não é bem assim... falo do camber! Isso é afinação do carro.

Quanto aos pneus é bem diferente... quem coloca um carro à disposição não o faz a pensar que vai ser comparado... quem faz a comparação é que deverá colocar o carro o mais semelhante possivel! Quem compara carros com jantes diferentes e pneus de performance contra pneus de conforto sabe à priori que o carro vai ter comportamentos diferentes.

Usando o bmw, que para mim é sempre o pior nisto, quem tem um carro RFT e depois passa para pneus normais... nota uma diferença enorme! Quer em conforto, quer em aderencia! São diferenças enormes! Claro que podem dizer... mas a bmw vende assim o carro, claro que vende, mas comparar um carro rft ou com jante maior, etc, com outro em melhor condições dinamicas não é um comparativo saudavel em minha opinião!
Quando vir um comparativo em que são pneus iguais (nem peço da mesma marca, mas pelo menos do mesmo segmento) jantes iguais, e tamanhos aproximados... aí sim acredito nele.

Isto é aplicado a qualquer carro!

Já agora, os rft's não são usados, ou pelo menos não eram... nos M's...

Voltar
Superior