Alfa Romeo

Detesto o S1![:vm)]
Então não é que a Fabrica de Motores da Baviera se lembrou de fazer um dos carros mais feios da actualidade?!
Não se faz!!!:sh)

Eu não consigo encontrar nessa carro algo que me agrade (à parte da mecanica), logo, ainda por cima quando comparado com um dos carros mais bonitos de todos os tempos, escolheria, sem olhar para trás, o GT!

O 123d seja em que formato for é extremamente apetecível.

Depois há a velha "estória" do design, que é como quem diz, um factor altamente subjectivo que não devia de contar para nada, porque cada um tem o seu gosto e opiniões.

Ultrapassado o Design, o série 1 é superior em tudo, e se até o preço é semelhante, não há dúvidas :)

Última edição:
Pois.. neste caso não se está a falar do 23d ainda por cima.. [:p]
Não tenho muitas duvidas que o BMW é superior em quase tudo.. mas nem todas as escolhas têm de ser racionais xD

Ja agora.. o Q2 tem dado que falar..

Aqui está o GT Q2 de um user do forum.. o dc25:

forumfiatistas5po3.jpg

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1853769&postcount=86

Depois há a velha "estória" do design, quem é como quem diz, um factor altamente subjectivo que não devia de contar para nada, porque cada um tem o seu gosto e opiniões.

Ultrapassado o Design, o série 1 é superior em tudo, e se até o preço é semelhante, não há dúvidas :)

Duvido que o série um seja superior em tudo, aliás como já disse na minha primeira intervenção.

Excluindo o motor, na tua opnião de que forma se revela essa superioridade? E já agora, qual a tua experiencia quanto ao GT?

BMW 120d Coupé Kit M

Ok? [:)]

Não vejo razão nenhuma para entre um 120d Coupé M e um Alfa GT, se se tem €, se se gosta do BMW... ir para o Alfa...

Para mim, Alfa = Roadster + 8C Competizione... o resto, são todos bonitos, mas nenhum me "chama"...

O Alfa GT, sim, é um carro bonito... parece ser bom e etc... mas já está bastante ultrepassado em relação ao Série 1.

Contudo, eu não sei, nunca vi o Série 1 Coupé ao vivo, posso me enganar... mas desde que não saia um "aborto"... Tipo X3...

OK, pode ter um painel muito bonito, montes de lindo, digo, mas esse velocímetro com graduação até aos 300... Um bocado folclore, não? A vmax anunciada para o 3.2 é inferior a 250kmh...
​

Então e os 1.0 a marcar 220km\h ??
E qualquer fumarento marca 260...

Esta bem que não os deve dar, mas é um 3.2 a gasolina, e por uma ''ravina'' abaixo, não me admirava nada que anda-se lá perto (de Velocímetro).
Cump.

Depois há a velha "estória" do design, quem é como quem diz, um factor altamente subjectivo que não devia de contar para nada, porque cada um tem o seu gosto e opiniões.

O problema, queiramos quer não, é que este ''conta'' muito na altura de escolher um carro, como se vê neste Fórum em inúmeros post's. Vede o Laguna e outros, em que metade dos post's são dedicados a este item ''subjectivo''.
Até este mesmo tópico, tem a razão de existir, (a meu ver), devido a estética do GT.

Cump.

se a beleza bastar Alfa, em termos dinamicos o bmw é claramente superior, eu acho que tentaria fazer um esforço para chegar ao 320d coupe.
O único teste dinâmico (comportamento) dedicado que conheço entre um 147 e um S1, ganhou o 147...
O GT é superior ao 147 em termos dinâmicos. Eu sei, moram os dois na garagem lá de casa.
Conduzi um 147 Q2 há poucos dias e constatei que, pelo menos em certas situações, é superior ao GT.
Logo, um GT com Q2, nem quero pensar.
É um silogismo simples para dizer que, em termos de comportamento, o S1 é inferior ao GT.

Para os mais esquecidos, um determinado confronto na autofoco entre o 147 jtd q2 vs série 118 d LCI vs A3 (com jantes 16 [:p] ) ganhou no item comportamento o 118 d!!! ("...mais equilibrado em todas as situações..." dixit AF)

Para os mais esquecidos, um determinado confronto na autofoco entre o 147 jtd q2 vs série 118 d LCI vs A3 (com jantes 16 [:p] ) ganhou no item comportamento o 118 d!!! ("...mais equilibrado em todas as situações..." dixit AF)

Isso são os testes a olhómetro, pois testes técnicos especificos mostram outra realidade.

De qualquer forma, gostava de saber quantos de nós têm unhas para usufruir das diferenças marginais entre esses três modelos nesse parametro...

Isso são os testes a olhómetro, pois testes técnicos especificos mostram outra realidade.

De qualquer forma, gostava de saber quantos de nós têm unhas para usufruir das diferenças marginais entre esses três modelos nesse parametro...

Concordo com a segunda parte do teu post, quanto á primeira respondo que quero ver um test a nivel dinâmico onde figure um LCI!

Voltar
Superior