Alfa Romeo

é pena é a tecnologia estar de mão dada com a electrónica... calcanhar de aquiles da Fiat..

não me mordam que eu já vou no 3º e por mim continuam a rodar lá pela garagem...
Já foi um calcanhar de aquiles da FIAT, e após quase 20 sucatas italianas que passaram lá por casa, não me pareceram assim tão graves como isso...

( a diferença é que os problemas electricos que tivé-mos, foram resolvidos pelo meu pai ou por mim, bastava utilizar senso comum, e ter vontade de fazer as coisas como deve de ser... )

Hoje em dia a electrónica é o calcanhar de aquiles de qualquer marca mesmo... [;)]

Já foi um calcanhar de aquiles da FIAT, e após quase 20 sucatas italianas que passaram lá por casa, não me pareceram assim tão graves como isso...

( a diferença é que os problemas electricos que tivé-mos, foram resolvidos pelo meu pai ou por mim, bastava utilizar senso comum, e ter vontade de fazer as coisas como deve de ser... )

Hoje em dia a electrónica é o calcanhar de aquiles de qualquer marca mesmo... [;)]

Lá isso é verdade,dantes os carros kk coisinha arranjavamos nós,agora pois sim! Até trocar uma lampada é o carago,tem de ser por baixo da roda da frente e camandro! [:cool:]

Mas também por isso as garantias são enormes! 3 5 7 anos de garantia, é bom para isso!

As válvulas pneumáticas, assim chamadas, é um sistema em que as molas das válvulas são substituidas por câmaras pneumáticas, pois com as altas rotações atingidas nos motores de competição, as molas convencionais não desempenham a sua função de fecho da câmara de combustão correctamente.
Apesar disto, neste sistema, permanece o veio de excêntricos como actuador das válvulas. Ora, o que estes novos motores da Fiat vêm revolucionar, é precisamente na abolição da árvore de cames.
tank´s a fiat está sempre a inovar[;)]

propaganda são os milhares de posts sobre o raio da Fiat por tudo quanto é lado, até parece que a Fiat é uma coisa do outro munbdo e depois vai-se a ver é uma marca que só vende em Itália e cujos carros têm graves falhas de construção já para não falar da insatisfação constante dos clientes! A Fiat e os seus fãs são o espelho dos italianos! Falam muito mas fazem pouco!
Caro user, aqui há uns tempos atrás aparecia por aqui um "outro" user, sob a capa de vários nicks, que tinha a "inteligência" de dizer sempre as mesmas coisas (mesmo com nomes diferentes). Ou é coincidência ou está a aparecer uma reencarnação [;)]

Falando por mim...não me importo nada de ser "espelho" dos italianos. E das italianas ainda muito menos![:D] [:D] . Vá, da próxima um nadinha de mais imaginação sff. Bem sei que desta vez estou a falar pouco e a pedir muito [;)]

Gostava de compreender o que se passa na cabeça das pessoas que, ora se ejaculam com noticias positivas da sua marca preferida, ora se exaltam mais do que se estivessem a ver as suas mães a ser violadas à sua frente com as noticias da sua marca mais detestada ! Honestamente gostava.

São só carros !

On-Topic: Todos os motores que consigam reduzir emissões sem prejudicar as performances são bem-vindos ao mercado. Sejam Fiat, Porsche, BMW ou Tata !

Eu continuo a apoiar o Anibal Peres:

Os FIAT / ALFA ROMEO / LANCIA são a maior bosta que ha a circular nas nossas estradas!!!

Como castigo deviam desvalorizar 1000 vezes mais que os outros!!!

Anyway, back to topic :

apr:)apr:)apr:)apr:)

Isso é que era porreiro......a ver se eu arranjava um Alfa GT a um bom preço....[:D]

On-Topic: Todos os motores que consigam reduzir emissões sem prejudicar as performances são bem-vindos ao mercado. Sejam Fiat, Porsche, BMW ou Tata !
Este é o ponto!! Viva a inovação, seja ela de quem for e patenteada por quem for. Se, como neste caso, contribui para reduzir emissões e consumos, não beliscando (aparentemente) as performances, venha ela!!

Estamos neste fórum porque gostamos de automóveis e todas as inovações que giram à volta desse maravilhoso mundo!![;)]

Este é o ponto!! Viva a inovação, seja ela de quem for e patenteada por quem for. Se, como neste caso, contribui para reduzir emissões e consumos, não beliscando (aparentemente) as performances, venha ela!!

Estamos neste fórum porque gostamos de automóveis e todas as inovações que giram à volta desse maravilhoso mundo!![;)]

Exacto, nem que seja a Fiat a primeira a fazer, e depois os outros façam igual, mas que funcione todos os dias !

Agora vou fugir [:D]

ps: estou a brincar, está bem ?

[;)]

Está dito !

Motor inédito? Vamos a ver... porque já há mais quem esteja a preparar isso, portanto quem lançar primeiro um motor no mercado sem árvore de cames, vai poder adicionar-lhe o título de inédito.

E na corrida está a BMW há já uns anos com ajuda da Siemens (notícia de 1999!), a Valeo também parece andar metida nisso, Mercedes-Benz idem...

... portanto, inédito? Lancem-no primeiro que os concorrentes e aí teremos algo de inédito. [:D]

Para quem tem tempo, paciencia e jeito... [:cool:]
É só imprimir, recortar e colar!!! Muito fixe!!!! apr:) apr:)

front.jpg

frontover.jpg

big_duetto3.jpg

http://genius.x0.com/pmdirectory/alfaromeo.html

Há de muitas outras marcas! [;)]

cumps,
[dio]

propaganda são os milhares de posts sobre o raio da Fiat por tudo quanto é lado, até parece que a Fiat é uma coisa do outro munbdo e depois vai-se a ver é uma marca que só vende em Itália e cujos carros têm graves falhas de construção já para não falar da insatisfação constante dos clientes! A Fiat e os seus fãs são o espelho dos italianos! Falam muito mas fazem pouco!

A Fiat e algumas marcas ainda ligadas a ela fizeram e fazem grande parte da história evolutiva automovel .

Tomara muitas ditas uber , balangadãn ou toipota , very well ou bonda ... terem sido os pioneiros como a Fiat .

A Fiat e algumas marcas ainda ligadas a ela fizeram e fazem grande parte da história evolutiva automovel .

Tomara muitas ditas uber , balangadãn ou toipota , very well ou bonda ... terem sido os pioneiros como a Fiat .

O passado é passado, ainda mais nos automóveis.

A 'toipota' é tão má que o presidente actual da Fiat usa-a como uma referência [;)]

Olha vou confessar que já tive dois Fiat, um Punto Gt e um Punto TD, com a fama que isso tem tive o primeiro um ano e o segundo cerca de 4,nunca tive o menor problema com nenhum e faço cerca de 30 a 35 mil kms por ano, na Madeira,no entanto tenho um Toyota a diesel, desde 2002 e só não deu problemas de motor pois de resto, bem nem digo nada, isto para dizer, que as coisas não podem nem devem ser generalizadas, ao menos já há uns seis meses que não me diz nada e espero que não volte a dizer lol.Abraço da terra da poncha lol

O bom é que sao marcas assim generalistas que acabam por 'inventar' ou melhor trazer a tecnologia para os carros ditos comuns na sociedade, pois vejam o que é que os alemaes oferecem em carros em torno dos 20 e 25 mil euros em PT ? eles tambem dizem que inventam (Bosch) mas so os vejo a oferecer coisas realmente novas em carros tipo classe S, E e por ai fora...isto nao é oferecer tecnologia nem democratiza-la isto é gozar com a bolsa das pessoas.

facil é inventar ou fazer uma cena nova e meter num carro de 100 mil euros e ainda estar como opçao, dificil é marcas como a fiat que ganha menos lucro e tem preços muito mais humildes lançar e ter o bom senso de oferecer tecnologia fresca a quem nao tem 100 mil euros para gastar.

Tirando isso, acho que é numa cena do genero que a PSA tambem esta a trabalhar num futuro 3.2 otto, por isso tambem a falta de gente disponivel para desenvolver os motores pequenos é que eles nao sao assim tao grandes e o maior defice deles neste momento é os motores para berlinas e é nisso que andam ocupados para poder alargar horizontes a nivel mundial e nao ficarem eurocentricos.

Os novos motores sao sempre bons como é evidente mas eles nao estavam mal servidos pois apesar de serem motores do inicio da decada de 90 em tecnologia nos carros em que estavam montados eram honestos e nao davam xatices e para a maior parte da populaçao é isso que conta, é o motor ser o suficiente e ser do tipo meter combustivel e andar.
Quando toda a gente criticava o 1.1 PSA que relembra ao fim dos anos 80 e principios dos 90 ja com injecçao na altura era um bom motor e oferecia melhores performances que os concorrentes, no entanto os carros ficaram maiores e mais pesados perdendo a alma e a economia...isto todos sabiamos mas entao como vendeu milhares em toda a europa com esse motor?? se fosse tao desagradavel e tao mau duvido que fizesse tantos compradores.

O motor pode ser velho mas se oferecer agradebilidade ao nivel do que as pessoas querem nada esta errado, alias as vezes saiem mais recentes piores nesse aspecto e que fazem ir mais vezes a oficina os donos.

Muitos dos compradores ao longos dos tempos de Mercedes muitos estao indignados com as criaçoes desde a 10 anos, o nivel de fiabilidade mudou drasticamente para quem andava habituado aos atmosfericos diesel e passao para os TD e para os CDI, no inicio eram um espectaculo andavam, como carago pois n eram mais os atmosfericos de 80 e 90cv
ja eram motores com 100, 120, 143cv por ai fora era tudo doido com o andamento mas depois quando começaram aparecer contas de oficina com reposiçao de injectores, turbos, disfunçoes electronicas vinda sabe-se la de onde é que começaram a ver que o que faltava a Mercedes para ser como os outras era meter mais electronica como as outras ja ofereciam a tempos em carros mais baratos.

Aqui em casa foi comprado um Punto 2 (HLX) com 4 anos e 90 mil kms e eu nunca tive sentado o cu num e no entanto tinha a referencia de um 206, quando experimentei o carro pela primeira vez fiquei logo bem impressionado por n fazer os barulhos tipicos dos utilitarios e por ter bancos bem melhores que os do 206 XA pelo geral do carro estar acima das minhas espectativas e acima do 206 em varios pontos que dao noçao qualitativa ao longo do tempo, depois o motor 1.25 80cv fazia a delicias tanto nas calmas pela suavidade e pouco ruido como em altas pela agressividade e pelo barulho de motor maior.
Infelizmente o carro vai para sucata e se a minha mae n tivesse ficado satisfeita nunca na vida agora era tao implacavel a dizer que quer outro FIAT e nem quer ouvir falar noutra marca como Peugeot por exemplo que é a marca tipica ca em casa.

Última edição:

Não prestam ,não prestam mas teem os adeptos mais ferverosos!!!!
apr:) apr:) apr:)
Fiat forever!!!![:p]
Quem não gosta não olha!!!![:D] [:p]

Numa opinião pessoal, quando as coisas começam a ficar rebuscadas estão pela hora da morte...o motor de combustão interna está a ficar extremamente complexo, cada vez mais é difícil cumprir com as emissões.
O futuro passa pelo motor eléctrico e por baterias, grupos geradores, pilhas de combustível, o que quer que seja...e acredito que não esteja tão longe quanto isso!

Voltar
Superior