Alfa Romeo

Pessoal o que acham do 156 1.6 TS?? Tive a ver um e fiquei interessado! Quais são os consumos deste modelo? Dá-se bem com o GPL? Problemas crónicos deste carro alguem me sabe dizer? Obrigados
Comprei o meu com 5000km como carro de serviço em 2002. Porta-se bem, consumo médio de 8,5l/100km, mas se carregas bem no acelarador, aquilo dispara acima dos 11-12l/100km. O ruido do motor é viciante e adoro conduzir este carro apr:) .
Deixou-me apeado 2 vezes: aos 65mil km avariou a bomba de água e há 2 meses a bateria (era a original...) foi à vida. Nada de extraordinário. [;)]
Uma coisa que não gosto: a mala é muito pequena para viagens com uma família (378l). [8b]. Preço de mão de obra nas oficinas da Alfa no Porto são autênticos assaltos: 45€/h
Presentemente tem 75mil km.

Boas,

Tenho um com 128 k e, até à data, nada a assinalar, com excepção de um ligeiro engasganço intermitente em recuperações que ainda não tive pachorra e tempo para tentar resolver....e já lá vão 3 anos assim! ;-)

Mudo o óleo em cada 20 k - tal como a marca recomenda - e a correia de distribuição foi substituída aos 80k.

Não sei como será com GPL.

Abraço,

NCR

Vou dar-te a solução para esse problema:

Manda limpar o potenciometro do acelerador. Idealmente até troca por um novo ( +/- 150€).
O meu tb andava assim. Foi limpo, aguentou-se uns tempos mas tá a voltar. Vou tentar limpar novamente.
Mas a causa é mesmo isso. Já andavam a trocar sondas lambadas (o erro que aparece na maquina é o da sonda), MAF´s...etc etc...E o problema resolveu-se com um spray de limpeza! [:cool:]

mas o peso que transporta também aumentou...

Engordaste?
Lol

Consumos, eu tenho um 147 1.6 TS e a pior média que fiz (ele faz reset aos 5000 kms ou 100 h de viagem) foi 8.4. Agora está em 7.8 l/100 consumo combinado. Em folha de excel e perante os últimos 40 000 km tem uma média de 8.1 l/100!

Actualização

Actualização

cons1hi2.jpg

cons2cs1.jpg

parece que à medida que a rodagem se aproxima do fim os consumos estão a baixar. [:cool:]

Boas pessoal

Peço desculpa por não ter dito nada mais cedo, mas ainda tive a ponderar se venderia ou não.

Entretanto hoje, foi mais uma correia pro galheiro [8b]

Foi a gota de água.

Já tive num stand e vi um ford focus 1.8 tdci de 10/02 com 115 Mkms, versão ghia 13000 euros.

Que acham desta proposta? O motor tem provas dadas?

Obrigado mais uma vez

Boas pessoal

Peço desculpa por não ter dito nada mais cedo, mas ainda tive a ponderar se venderia ou não.

Foi a gota de água.

Já tive num stand e vi um ford focus 1.8 tdci de 10/02 com 115 Mkms, versão ghia 13000 euros.

Obrigado mais uma vez

Bom preço e bom carro! O motor TDCi é bastante bom embora houveram algumas unidades que deram problemas. O TDDi é que é 100% de confiança!

Por 15mil€ acho q já se conseguem melhores negócios, provavelmente do mmo segmento do teu Alfa..
Vectra, C5...

E agr q me lembro, já houve uma Focus 1.8TDCi na família, e lembro-me q foi trocada por dar problemas, qd tinha cerca de 100mil kms... Problemas c/o motor!

Última edição:
Boas pessoal

Foi a gota de água.

Obrigado mais uma vez

e depois ainda há malta que se vai ao ar quando dizemos que a alfa não é fiavel!!!!!nada melhor que o testemunho de um proprietario[:)] [:)]

e depois ainda há malta que se vai ao ar quando dizemos que a alfa não é fiavel!!!!!nada melhor que o testemunho de um proprietario[:)] [:)]

O unico problema que tive com o carro num ano e 60 mil kms foi este.

Se calhar há outros que não se podem gabar do mesmo...

Pessoal queria só lembrar que procuro carros do segmento C, o segmento acima não me interessam, visto que os custos de manutenção ficam mais elevados.

Voltar
Superior