Alfa Romeo

Eu acho que a eficácia também é importante. Eu gosto de andar depressa e isso implica eficácia.

De resto concordo, que um bom chassis e uma boa direcção são elementos decisivos.

Como gosto de eficácia acrescentaria ainda um bom motor, bons travões e bons pneus e já agora tudo bem calibrado e com bom feeling [;)]

O que eu chamo a atenção é que um bom chassi e uma boa direcção tens num Mini One diesel com pneus fininhos e se calhar preferes um bocadinho mais do que isso [:cool:]
E nesses parametros como avalias o 159 2.4 em que andaste? Preenche-te? [;)]

Pessoal o que acham do 156 1.6 TS?? Tive a ver um e fiquei interessado! Quais são os consumos deste modelo? Dá-se bem com o GPL? Problemas crónicos deste carro alguem me sabe dizer? Obrigados

Eu tenho um comprado usado.

Consumos, como não tenho computador de bordo, vou fazendo médias por depósito e variam entre os 8.5 e 9.

Problemas crónicos que o meu tenha, o variador de fase e a mania de devorar lâmpadas. Há um mínimo que teima em fundir mas o último que coloquei está aguentar-se.

De resto tenho feito a manutenção normal (mudo o óleo a cada 10 000 km e faço uma revisão a cada 20 000). Aos 70 000 levou as correias. O meu tem 115 000. Comprei com 65 000 e até agora não tive nenhum problema.

Quanto ao GPL, não faço ideia.

Eu tenho um comprado usado.

Consumos, como não tenho computador de bordo, vou fazendo médias por depósito e variam entre os 8.5 e 9.

Problemas crónicos que o meu tenha, o variador de fase e a mania de devorar lâmpadas. Há um mínimo que teima em fundir mas o último que coloquei está aguentar-se.

De resto tenho feito a manutenção normal (mudo o óleo a cada 10 000 km e faço uma revisão a cada 20 000). Aos 70 000 levou as correias. O meu tem 115 000. Comprei com 65 000 e até agora não tive nenhum problema.

Quanto ao GPL, não faço ideia.

Obrigado pela resposta! Eu gosto bastante da estética deste carro.. Mas fico reticente por causa de alguma má fama que a marca tem! O teu parece que se porta bem!! Vou aguardar mais opiniões! Obrigado

Pudera é das poucas coisas que lhes restam...senão iam a outro lado [;)][:D]

Por essa ordem de ideias, então quem compra Renault, Peugeot, Ford, Volvo, etc compra-os porquê? Pela estética não é (há sempre os italianos), pela fiabilidade também não (há sempre os japoneses), pelo status também não (há sempre os alemães)... só se for então pelo preço.

Por essa ordem de ideias, então quem compra Renault, Peugeot, Ford, Volvo, etc compra-os porquê? Pela estética não é (há sempre os italianos), pela fiabilidade também não (há sempre os japoneses), pelo status também não (há sempre os alemães)... só se for então pelo preço.

trolls_2.thumbnail.gif

Eu acho que a eficácia também é importante. Eu gosto de andar depressa e isso implica eficácia.

De resto concordo, que um bom chassis e uma boa direcção são elementos decisivos.

Como gosto de eficácia acrescentaria ainda um bom motor, bons travões e bons pneus e já agora tudo bem calibrado e com bom feeling [;)]

O que eu chamo a atenção é que um bom chassi e uma boa direcção tens num Mini One diesel com pneus fininhos e se calhar preferes um bocadinho mais do que isso [:cool:]

Repara que eu também disse: "E claro, a potência interessa sempre." [;)]

E, por arrasto, é necessário que um carro tenha um setup de pneus e travões capaz de lidar com essa potência. Mas isso é algo que eu já tomo por certo. Creio que hoje em dia nenhuma marca lança para o mercado um carro sem esses "mínimos".

Ah, e quanto à eficácia, é óbvio que é importante. Onde eu quero chegar é que o carro mais eficaz não é necessariamente aquele que te transmite maior prazer de condução. Alguma eficácia exige-se, naturalmente, mas só a suficiente para te garantir limites seguros e passagens em curva a velocidades elevadas...procurar o "topo" da eficácia normalmente resulta em perda de "feeling" e isso é que não pode ser. [:cool:]

E nesses parametros como avalias o 159 2.4 em que andaste? Preenche-te? [;)]

Como tive oportunidade de dizer na altura e repetir uma vez ou outra, achei o carro muito interessante. Tanto pelo envolvimento em termos de condução como pela eficácia que me pareceu ter.

Tudo isto sem perder de vista que é uma carrinha familiar a diesel. Ou seja é um carro de compromissos. [;)]

Espero que te estejas a referir a alguns neo alfistas porque dizer-se que se compram apenas pela estética é ridículo e demonstra um desfazamento enorme da realidade

Noutros tempos aquilo que caracterizava os alfistas era o facto deles preferirem os Alfas pela condução.

Hoje, os neo-alfistas compram-nos pela estética. Bah.
Espero que te estejas a referir a alguns neo alfistas porque dizer-se que se compram apenas pela estética é ridículo e demonstra um desfazamento enorme da realidade

Noutros tempos aquilo que caracterizava os alfistas era o facto deles preferirem os Alfas pela condução.

Hoje, os neo-alfistas compram-nos pela estética. Bah.

talvez por ser a unica caracteristica de jeito nos alfas

.. vou fugir [:D]

Última edição:
Voltar
Superior