Alfa Romeo

Qual o custo médio da 1a e 2a revisão na BMW?

Na BMW os 20d fazem a revisão de 30 em 30 mil kms.
A primeira revisão, aos 30 mil kms, se não levar pastilhas (se a condução não for ultra-desportiva devem durar uns 60 mil kms), a revisão consiste apenas em mudar o óleo e um ou dois filtros, pelo que ficará, dependendo do stand, à volta dos 200€.

Cumprimentos

Edit: No diário de bordo dos Serie 1 tem lá mais valores de revisões para o modelo, a manutenção deve ser a mesma de um Serie 3 com o mesmo motor.

Última edição:
Por esses valores concluo que o meu tio e muitos outros anda a ser roubados na zona centro.

A diferença justifica bem, nem que seja no Algarve e ainda deve dar para o almoço.

Cumprimentos.

Por esses valores concluo que o meu tio e muitos outros anda a ser roubados na zona centro.

A diferença justifica bem, nem que seja no Algarve e ainda deve dar para o almoço.

Cumprimentos.
Por esse valores eu concluo que afinal os valores de manutenção bastante inferiores, não são assim tão inferiores como isso ou então podem ser superiores!

Na 1º revisão da minha 2.4, aos 30.000, paguei 215€, na GTA de Espinho! [;)]

cumps,
[dio]

Última edição:
Confirmo esse nível de desconto na BMW, tive 9% no meu carro (X3).

E esses valores de revisão foram os valores que o vendedor me falou +/-250/300€, o que considero valores normais.
No ano passado paguei 290€ pela 1ª revisão de um astra 1.7cdti...

Confirmo esse nível de desconto na BMW, tive 9% no meu carro (X3).

E esses valores de revisão foram os valores que o vendedor me falou +/-250/300€, o que considero valores normais.
No ano passado paguei 290€ pela 1ª revisão de um astra 1.7cdti...

Baviera expo? Na Luacar é que conheço casos de muito bons descontos... (Podes não responder se assim entenderes [;)])

Estou a ver que o meu pequeno foi o bastante [:p]

Fico feliz por realmente ainda existirem concessionários honestos, que não vos roubam o couro e o cabelo na manutenção.

Penso que são exemplos que cheguem para retirar o que disse [:D].

Em comunicado oficial: a manutenção da Alfa aparenta ser equivalente à da BMW para os modelos em questão.

Logo vou ver se falo com o meu tio para ele começar a ponderar fazer revisões noutro lado.

Cumprimentos.

PS. não me esqueci do contracto para ti [:)], mas como podes ver os exemplos do meu lado também começam a surgir.

PS. não me esqueci do contracto para ti [:)], mas como podes ver os exemplos do meu lado também começam a surgir.
Não preciso de contrato nenhum, eu aqui parto do principio que todos falam a verdade! [;)]
Claro que o que é verdade para ti, pode não ser para mim... e isso aqui acontece muitas vezes... [:D]

Mas tb já cheguei à conclusão que tive azar, ou então sorte, com os concessionarios e respectivos vendedores que consultei.

cumps,
[dio]

O 147 insere-se no segmento dos pequenos familiares mas em termos reais os seus compradores são um pouco distintos. O carro não é dos mais espaçosos do segmento e as pessoas que os compra(va)m não têm isso muito em conta quando o adquirem. Da maioria das pessoas que conheço possuídoras do Alfa, ou são solteiras ou são casais. Poucos são os que têm filhos. Já os que têm um 308, Astra ou Golf na maioria dos casos já têm familia constituída...

Quer isto dizer, que me parece que a Alfa Romeo ao "dividir" o sucessor do 147 em dois modelos, quer piscar o olho ao pessoal mais jovem e também apresentar no mercado um modelo com uma vertente familiar mais vincada.

Não estamos a falar de segmentos, estamos a falar de concorrentes. Achas o Série 1 concorrente do 308? E não são do mesmo segmento?

Parece que o Junior vai ter mais espaço, mais motores, vai ser um carro "mais normal" do que o Mini. Não estou a ver concorrencia entre os dois... Mas vamos ver.

Se são do mesmo segmento, logo são concorrentes!

Agora podem é não ser do mesmo agrupamento estratégico, ou seja, podem ou não usar as mesmas "armas" de sedução. É por isso que se diz "segmento premium" e coisas do género, que não é mais do que um subsegmento de outro que já existe!

Se são do mesmo segmento, logo são concorrentes!

Agora podem é não ser do mesmo agrupamento estratégico, ou seja, podem ou não usar as mesmas "armas" de sedução. É por isso que se diz "segmento premium" e coisas do género, que não é mais do que um subsegmento de outro que já existe!

Se são do mesmo subsegmento, então são concorrentes. Até aí vou e mesmo assim com algumas reservas...

Agora, dizer que dois carros concorrem entre si só porque são do mesmo segmento... Discordo totalmente. "Ah e tal, estou a pensar comprar um 407, mas vai daí um Classe C..."

Acho que é por demais evidente.

assim como GRANDE off topic: Nero este é o teu apelido certo? O teu pai por acaso não dá aulas no Tecnico?[:D]

Quanto ao tópico, só tenho a dizer que não quero acreditar que essa ponteira venha assim, é que não pode vir mesmo...

Bem...como ainda estou meio "apanhado" pelos preços do primo "afastado" 500, lembrei-me de colocar aqui a questão:
atendendo a que o Junior visa concorrer com o Mini, para que preços acham que ele vai ser lançado? Eu sei que ainda há pouquíssima informação mas pronto, venham daí essas conjecturas (provavelmente pegando nos preços do GP e nivelando por cima e nos do Mini e...nivelando ali "mais coisa menos coisa").[;)]

Voltar
Superior