Alfa Romeo

Então quem é concorrente do Mini? Existe algum segmento a parte para o Mini?

Não estamos a falar de segmentos, estamos a falar de concorrentes. Achas o Série 1 concorrente do 308? E não são do mesmo segmento?

Parece que o Junior vai ter mais espaço, mais motores, vai ser um carro "mais normal" do que o Mini. Não estou a ver concorrencia entre os dois... Mas vamos ver.

Não estamos a falar de segmentos, estamos a falar de concorrentes. Achas o Série 1 concorrente do 308? E não são do mesmo segmento?

Parece que o Junior vai ter mais espaço, mais motores, vai ser um carro "mais normal" do que o Mini. Não estou a ver concorrencia entre os dois... Mas vamos ver.

Para mim em certas motorizações são concorrentes.

Mas há quem nunca comprasse o Série 1 e quem nunca comprasse o 308. Para essas pessoas eles não concorrem um com o outro.

Alfa 159 Março 2006: já conta com 64000kms. Mudei uns RE050A aos 30000kms, agora tenho uns Pzero Nero com 34000kms e fazem seguramente mais 10000kms. Qt à média, espera um consumo médio misto de 7,5-8l a andar sem preocupações com o registo do computador de bordo. Problemas mecânicos e electrónicos zero. Ruídos parasitas se existem ainda não me apercebi. Cump.

O 147 vai ser substituido em 2 frentes, desmultiplicando o seu publico-alvo entre a malta mais jovem e despreocupada que no fundo apenas procurava no 147 um Alfa Romeo pequeno, e a malta um bocado mais yuppie que procurava no 147 um familiar compacto com requinte. E assim surgem o Junior e 149...

Cada um é substituto à sua maneira. E sinceramente quanto ao espaço/dimensões o Junior sendo baseado no Grande Punto não deve ficar a dever assim tanto ao 147, pelo menos eu que tenho um 147 aqui e ali fiquei com a sensação de carro mais espaçoso na semana em que andei com um Grande Punto de serviço. Os segmento B estão maiores e têm um aproveitamento das dimensões mais racional face a um 147 que usa boa parte do seu cumprimento para o "nasone" - espaço para o motor.

De resto gostei o que vi da foto-espia, um carro aparentemente baixo e largo como alguem já disse. A ponteira é de gosto muito discutivel mas felizmente esse é dos detalhes estéticos mais facilmente alteraveis em qualquer carro...

Realmente vejo as SW sempre tão carregadas... :rolleyes: Quem quer espaço compra uma Kangoo

Há uma coisa importante.

As carrinhas têm uma maior facilidade em levar coisas, pela configuração da plataforma da mala.

Consegues levar coisas numa carrinha que no carro não levas, mesmo sem serem gigantescas, porque por vezes no carro não entra, pura e simplesmente.

Caro

Apesar de ser um carro lindíssimo (subjectivo) e bastante completo sinceramente acho que ficaria melhor servido se correr agora a um stand da BMW e negociar um 3.18d ou 3.20d.

Ambos vão ficar mais baratos que o Alfa em 2008, isto se garantir o preço base de 2007.

Caso não o faça, na BMW espere uma subida de preços uns pontos acima da inflação e ainda uma actualização dos extras (dito por um director comercial da marca). Desconheço o que se passará com a Alfa, mas deve estar em linha de conta, logo a vantagem manter-se-á.

Ora vejamos (recorrendo a dados do configurador e a uma tabela com as descidas para 2008 elaborada pela Auto-Motor)

BMW 3.18d - 40'000€ (2007) VS 37'000 (imposto de 2008 com preço base de 2007)

Julgo que a descida será ainda maior mas na tabela só aparecia 20.d)

BMW 3.20d - 43.150€ (2007) VS 40.200 (mesmas condições)

Alfa 159 (1.9 16v) - 39.884 (2007) VS 40.300 (vai subir 439€)

A estes valores some 800 euros para despejas administrativas e subtraia 8 a 10% de desconto na BMW. Eu consegui 9 e picos e ainda a oferta tapetes de inverno e da primeira revisão, portanto tudo somado passei ligeiramente os 10%.

Quanto à Alfa desconheço o valor para despesas administrativas, mas posso-lhe dizer que que a nível de descontos 8 a 12% ?? são os valores a ter em conta consoante o modelo e o concessionário. O meu tio na 159 SW também de 16 válvulas conseguiu exactamente os 12% que lhe falo, mais uns miminhos.

Outro factor que deve equacionar é a manutenção. Actualmente a BMW pratica valores bastante inferiores nestes dois modelos que a Alfa no 159. Ou pelo menos em determinados concessionários de ambas as marcas observa este facto.

Para finalizar, nenhum dos carros é referência em habitabilidade neste segmento, mas a BMW apresenta cotas maiores que o Alfa.

Cumprimentos.

Meus amigos,

Vamos lá parar com estas discussões que não nos levam a lado nenhum.

Cada um compra o que pode e, dentro do que pode, o que quer.

São opções e cada um sabe de si.

Eu tenho uma carrinha, estou nos meus 20's e não fui pai na adolescência, portanto não podem alegar que estou com a "febre de pai". Pelo mesmo preço compraria o coupe ou uma berlina com mais extras. São gostos e opções.

Tenho um vizinho no prédio que tem um M5 (actual) para carro do dia a dia. Anteriormente teve um 7.40d (2 anos e meio) e segundo me constou está a pensar trocar o M5 por um 6.35d dos novos no decorrer do ano de 2008.

Outro que tem um S-type a gasolina (modelo inferior ao R) e anda no dia a dia com uma Seat Alhambra ou com um Smart.

Cada um compra o que quiser com o seu dinheiro e se não for com o seu vai ao banco ou a alguma locadora.

Provavelmente eu não faria as mesmas escolhas que os meus vizinhos e o mesmo se aplica a eles no meu caso, agora não é razão para criticar como se alguém aqui fosse superior ao vizinho ou dono de toda a razão.

DocJRA:

Fizeste sem duvida uma boa exposição, não leves a mal, nem tão pouco estou a duvidar de ti, mas os principais concessionarios BMW aqui da zona norte (os que conheço) não praticam (pelo menos não praticavam no inicio de 2006 quando os visitei) nem de perto, nem de longe, os descontos que aqui anuncias, alias tive um vendedor que me disse, descaradamente, que ai vendiam carros e não descontos... apr:)

Quanto as manutenções, dizer que uma marca pratica valores bastante inferiores do que outra... só mesmo que não conhece o mercado... bastante inferior é o que? em vez de 25€/hora levar 23€/hora??

cumps,
[dio]

Não levei [:)]

Mas olhe que tem pelo menos mais 3 users no forum que tiveram descontos da mesma ordem que o meu.

Pessoalmente conheço ainda mais um punhado de pessoas que também negociaram dentro destas margens.

Logo terei todo o gosto em fazer scan do contracto (apagarei os dados pessoais) e enviar-lhe. Dps contacto-o por PM.

Relativamente ao capítulo da manutenção estava a referir-me ao custo da total 1ª e 2ª revisão em ambas as marcas para estes modelos, e não a exclusivamente à mão de obra. Inclusivamente fiz a ressalva que poderia variar conforme os concessionários.

De qualquer forma se me apresentar 5 ou 6 facturas de revisões equivalentes para os modelos em causa, admitirei sem qualquer problema que a minha visão estava errada.

Atenção que não estou a duvidar de si, mas como me deram provas do oposto gostaria de saber se foram pontuais ou não.

Não vou cair na arrogância que crítico em muita gente de se acharem donos de todas as verdades [:p]. De certeza que muitos de vocês que andam nisto desde o século passado sabem bem mais que eu. É para isso que serve o fórum.

Cumprimentos.

Caro

Apesar de ser um carro lindíssimo (subjectivo) e bastante completo sinceramente acho que ficaria melhor servido se correr agora a um stand da BMW e negociar um 3.18d ou 3.20d.

Ambos vão ficar mais baratos que o Alfa em 2008, isto se garantir o preço base de 2007.

Caso não o faça, na BMW espere uma subida de preços uns pontos acima da inflação e ainda uma actualização dos extras (dito por um director comercial da marca). Desconheço o que se passará com a Alfa, mas deve estar em linha de conta, logo a vantagem manter-se-á.

Ora vejamos (recorrendo a dados do configurador e a uma tabela com as descidas para 2008 elaborada pela Auto-Motor)

BMW 3.18d - 40'000€ (2007) VS 37'000 (imposto de 2008 com preço base de 2007)

Julgo que a descida será ainda maior mas na tabela só aparecia 20.d)

BMW 3.20d - 43.150€ (2007) VS 40.200 (mesmas condições)

Alfa 159 (1.9 16v) - 39.884 (2007) VS 40.300 (vai subir 439€)

A estes valores some 800 euros para despejas administrativas e subtraia 8 a 10% de desconto na BMW. Eu consegui 9 e picos e ainda a oferta tapetes de inverno e da primeira revisão, portanto tudo somado passei ligeiramente os 10%.

Quanto à Alfa desconheço o valor para despesas administrativas, mas posso-lhe dizer que que a nível de descontos 8 a 12% ?? são os valores a ter em conta consoante o modelo e o concessionário. O meu tio na 159 SW também de 16 válvulas conseguiu exactamente os 12% que lhe falo, mais uns miminhos.

Outro factor que deve equacionar é a manutenção. Actualmente a BMW pratica valores bastante inferiores nestes dois modelos que a Alfa no 159. Ou pelo menos em determinados concessionários de ambas as marcas observa este facto.

Para finalizar, nenhum dos carros é referência em habitabilidade neste segmento, mas a BMW apresenta cotas maiores que o Alfa.

Cumprimentos.
Qual o custo médio da 1a e 2a revisão na BMW?

Na BMW transmitiram-me que seria entre 250 e 300 para a 1º e mostraram-me 2 facturas de clientes a comprovar e cerca de 400 para a 2º.

Na Alfa pelo que me andei a informar (o me tio tem 1, logo não foi o diz que disse), andariam pelos 300 a 400 a primeira, mas que a segunda ultrapassa os 400.

Se estou errado, peço desculpa por ter induzido alguém em erro.

Cumprimentos.

Na BMW transmitiram-me que seria entre 250 e 300 para a 1º e mostraram-me 2 facturas de clientes a comprovar e cerca de 400 para a 2º.

Na Alfa pelo que me andei a informar (o me tio tem 1, logo não foi o diz que disse), andariam pelos 300 a 400 a primeira, mas que a segunda ultrapassa os 400.

Se estou errado, peço desculpa por ter induzido alguém em erro.

Cumprimentos.
A minha primeira revisão foi +- 260 euros e a segunda 290euros...

Voltar
Superior