Alfa Romeo 147

Boas.

Acho que não te tens que preocupar com o Carjacking com esse Alfa... Dúvido que eles queiram um carro que beba tanto, com pouco "status" e com um baixo valor de mercado.

Se quisesses um A3 TDI era diferente... [:D]

Desses dois, sem dúvida o 2.0, mais equipado, muito mais motor... agora os consumos é que pronto... Mas mesmo o 1.6 bebe bem... beber bem por beber bem, vai para o 2.0. Mas escolhe um mais barato. [:D]

Faz um seguro contra roubo, esses 500€ do sistema localizador não se justificam para o tipo de carro que é. O seguro protege-te mais.

Pois... pois!

Pwergunta é primeiro a companhia de seguros qual o valor que dá por uma "maquinazorra" destas em case de perdatotal...

De umacoisa tenho a certeza... €11000 é que não dão... Se callhar se tirarem um zerito... a conversa seja outra! [:D]

Denoto aqui um parca comparação de fiabilidade entre Honda e Alfa...hummmm [:)]

Deixa-me que te diga que se te ofereceram mais que 6000€ por um Honda com motor diesel ja foi muito bom.

Amigo...vivemos num mundo de comparações e de livre concorrência!
Se assim não fosse não estariamos aqui todos livremente a dar a nossa opinião. [;)]

Quanto aos valores do "meu" negócio e a título de curiosidade pode-los-ei dar-te por MP. Não vejo necessidade de discutirmos isto aqui... neste tipo de tópico!

Cumps.

Amigo...vivemos num mundo de comparações e de livre concorrência!
Se assim não fosse não estariamos aqui todos livremente a dar a nossa opinião. [;)]

Quanto aos valores do "meu" negócio e a título de curiosidade pode-los-ei dar-te por MP. Não vejo necessidade de discutirmos isto aqui... neste tipo de tópico!

Cumps.

Carissimo, as tuas opiniões no que toca á Alfa ja todos percebemos que valem o que valem...ou seja, valem 0 ja que são histórias contadas na 3º pessoa, em que só se sabe o que tu queres contar...[;)]

Quanto a valores de Honda's e afins, ainda por a gasóleo dispenso, mas obrigado....contudo sei bem os valores dos mesmos, estou bastante por dentro do assunto.

Agora, as analogias que tens feito á Alfa assim como as comparações subtis...são fraquinhas....muito fraquinhas.

Senhores, vão ao Google, façam uma pesquisa por carjacking e percam um bocadinho de tempo a ler as notícias.

Depois, tirem as vossas conclusões.

Vir para aqui dizer que os criminosos só trabalham com ou procuram carros novos, de 4 portas, a gasóleo, por encomenda, ou com status só demonstra ignorância pelo assunto.

Ao autor do tópico, reforço o que alguns já disseram: não vale a pena stressar muito com isso.

Claro que há carros mais "apetecíveis" para serem roubados do que outros, mas muitas vezes é apenas o azar de estar no sítio errado à hora errada.

No entanto, se a compra do Alfa assume um carácter muito passional, se calhar valerá a pena investir num alarme com GPS.

E caso também não saibam, entrou em vigor uma nova lei das armas, mais penalizadora no caso da criminalidade violenta com recurso a armas de fogo, onde também se inclui o carjacking. Esperemos que produza os efeitos pretendidos...

Pessoal, vou comprar um 147 em breve e gostaria de saber se é um carro-alvo....ou seja, se é susceptível de carjacking e se devo tomar medidas em relação a ele.

Também gostaria da vossa opinião:
Tenho duas versões em mente...uma mais barata e outra mais cara:

• Alfa ROmeo 147 1.6 distintictive 3 portas. com 80 000kms e por aproximadamente €9000 (acho que o Stand ainda faz desconto)
  • Alfa Romeo 147 2.0 Selespeed com GPS, 60 000km, 3 portas, estofos em pele, ESP, etc por €11,750(tbm acho que devem fazer desconto)
Acham que o preço é o adequado a cada uma das viaturas?
Qual é que escolhiam?
Quando é que davam por cada um deles?
Ambos os carros estão susceptíveis a carjacking?

O que devo fazer para me baixarem o preço (se quiser realmente comprar)?

Cumprimentos
Eu acho que arranjas iguais a esses mais baratos.

Boas, obrigado pelas respostas.

Esqueci-me de inserir os anos (lapso meu)

São ambos de 2003!

O selespeed é de Abril e o Distinctive é de Outubro.

Para custar entre 8000 e 10.000 parece-me demasiado barato.

Se fosse a ti pedia para levar a um mecânico da tua confiança que perceba de Alfa e fazia uma revisão profunda do motor do carro.

Nota que o variador de fase do 147 tem que ser trocaro a cada 70.000KM; para te estarem a vender por esse preço é porque ainda não foi trocado quase de certeza e querem passar o ónus para ti.

Pois... pois!

Pwergunta é primeiro a companhia de seguros qual o valor que dá por uma "maquinazorra" destas em case de perdatotal...

De umacoisa tenho a certeza... €11000 é que não dão... Se callhar se tirarem um zerito... a conversa seja outra! [:D]

Se o valor segurado for o valor comercial do carro o seguro dá esse valor em caso de perda total. Sem muitas dúvidas. Falo por experiência pessoal pois tive uma perda total há uns meses e assim aconteceu.

Nota que o variador de fase do 147 tem que ser trocaro a cada 70.000KM;

Isso não é bem assim. A necessidade de trocar o variador não depende do número de kms, depende sim do estado em que o variador se encontra. E, a trocar, esta deve acontecer quando se muda a correia de distribuição e tensores, para rentabilizar custos, ou seja aos 60.000 ou 120.000kms ou 180.000kms...

Ok!
Não vou voltar a este assunto!
A moderação/ administração resolveu colocar-me um sinal vermelho!
Pronto senhores... administradores... estão contentes assim?
Mas se me quiserem expulsar... não percam tempo!
Entendo que não "ultrapassei" nenhuma regra. Tenho a consciência tranquila.
Aliás... Se o moitivo é o de sempre... fiquem descansados pois já vendi o meu carro. O tal Honda!
Até à próxima!

Última edição:
Ok!
Não vou voltar a este assunto!
A moderação/ administração resolveu colocar-me um sinal vermelho!
Pronto senhores... administradores... estão contentes assim?
Mas se me quiserem expulsar... não percam tempo!
Até à próxima!

Por acaso até fui eu...[:)]

Já atrás fiz referência ás analogias sem contéudo que estavas a fazer incluido todos os Alfas...

P.S - A moderação tal como qualquer user poder dar-te pontos de reputação, neste caso até fui eu, mas dá uma vista de olhos no Topico da Reputação, para ficres a entender melhor o sistema. [;)]

Caro MJohnny!
O que vou escrever não é para encarares como uma "afronta". Interpreta como uma opinião que te faça pôr os pés no chão!

1. Em primeiro lugar pedes para te darem uma opinião sobre dois carros do qual não dizes de que ano são...

2. Perguntas depois se o preço é adequado. Mesmo não sabendo o ano, eu só levaria estas duas "coisas" para casa com garantia vitalícia e contracto de fornecimento de "petrol" com 90% de desconto durante toda a vida do carro!

3. Carjaking... Achas que qualquer fora-da-lei com tantos carros bons por aí vai dedicar-se a carros que rondam valores da ordem dos €10.000,00? E que ainda por cima dão problemas dia sim dia sim? Não achas que os fora-da-lei compram caros efcientes para as suas necessidades?

4. Baixar o preço? Eu sinceramente acho que o problema não está no preço. Está no que irás gastar em "petrol" e oficina. Vais ver que o preço vai mesmo ser a tua menor despesa em termos comparativos...

Agora falando um pouco a sério.
Um amigo meu tinha um Alfa 166 topíssimo de gama a gasolina, era novo, tinha feito a revisão há cerca de 15 dias. Deveriamos estar no ano de 2000/ 2001. Ia ele na ponte 25 de Abril e.. de repente o seu belo e imponente Alfa... morreu!
Chama-se o reboque e respectivo taxi. O amigo vai para casa e o Alfa para a oficina.
Dia seguinte. O meu amigo vai à oficial oficial da marca, onde 15 dias antes tinha feito a revisão. Foi informado que o motor tinha entregue a alma ao criador.
Incrédulo, senta-se ao volante do seu carro já SEM CARTER, liga a o carro no painel super sofisticado lê qualquer coisa.... e OK!
Amigo MJohnny... imagina a situação que é um carro topo de gama, muito recente, com a revisão feita 15 dias antes, já sem carter e quando se dá à chave o poderosíssimo computador de bordo diz... OK!
Rapaz... segue o meu conselho... tens taaaaantas marcas para comprar...
Eu sei que os alfas são lindos... mas é só issso... são lindos!
se quiseres mais histórias de Alfas... fala comigo

Grande abraço!

Conta aí mais umas histórias então, para o pessoal se rir mais um bocado [:D][:D][:)]

Boa tarde

Quanto aos Alfas, eu no teu caso procurava ir para o Selespeed, é está melhor equipada .. mas mais porque me apaixonei por essa versão quando ela saiu [br:)]
.. no entanto, considero que os preços para ambos os 147 estão bastante altos, logo não os considero bons negócios (também não há milagres: gasolina, cilindrada razoável, com alguma idade, difíceis de vender e Alfa Romeo (marca que desvaloriza muito [s)]))

tenta negociar [;)]

quanto à questão do carjacking, bem, já foi tudo dito.. muitas vezes nem é o carro chamativo, basta mesmo estares no local errado à hora errada .. :sh)

por fim, tens bom gosto MJohnny

Por acaso até fui eu...[:)]

Já atrás fiz referência ás analogias sem contéudo que estavas a fazer incluido todos os Alfas...

P.S - A moderação tal como qualquer user poder dar-te pontos de reputação, neste caso até fui eu, mas dá uma vista de olhos no Topico da Reputação, para ficres a entender melhor o sistema. [;)]

E eu acho que não foste o único...

Caro MJohnny!
O que vou escrever não é para encarares como uma "afronta". Interpreta como uma opinião que te faça pôr os pés no chão!

1. Em primeiro lugar pedes para te darem uma opinião sobre dois carros do qual não dizes de que ano são...

2. Perguntas depois se o preço é adequado. Mesmo não sabendo o ano, eu só levaria estas duas "coisas" para casa com garantia vitalícia e contracto de fornecimento de "petrol" com 90% de desconto durante toda a vida do carro!

3. Carjaking... Achas que qualquer fora-da-lei com tantos carros bons por aí vai dedicar-se a carros que rondam valores da ordem dos €10.000,00? E que ainda por cima dão problemas dia sim dia sim? Não achas que os fora-da-lei compram caros efcientes para as suas necessidades?

4. Baixar o preço? Eu sinceramente acho que o problema não está no preço. Está no que irás gastar em "petrol" e oficina. Vais ver que o preço vai mesmo ser a tua menor despesa em termos comparativos...

Agora falando um pouco a sério.
Um amigo meu tinha um Alfa 166 topíssimo de gama a gasolina, era novo, tinha feito a revisão há cerca de 15 dias. Deveriamos estar no ano de 2000/ 2001. Ia ele na ponte 25 de Abril e.. de repente o seu belo e imponente Alfa... morreu!
Chama-se o reboque e respectivo taxi. O amigo vai para casa e o Alfa para a oficina.
Dia seguinte. O meu amigo vai à oficial oficial da marca, onde 15 dias antes tinha feito a revisão. Foi informado que o motor tinha entregue a alma ao criador.
Incrédulo, senta-se ao volante do seu carro já SEM CARTER, liga a o carro no painel super sofisticado lê qualquer coisa.... e OK!
Amigo MJohnny... imagina a situação que é um carro topo de gama, muito recente, com a revisão feita 15 dias antes, já sem carter e quando se dá à chave o poderosíssimo computador de bordo diz... OK!
Rapaz... segue o meu conselho... tens taaaaantas marcas para comprar...
Eu sei que os alfas são lindos... mas é só issso... são lindos!
se quiseres mais histórias de Alfas... fala comigo

Grande abraço!

Portanto... devo depreender que nunca tiveste um ALFA. No entanto, achas
que sabes muito sobre eles.

Olha, eu já tive (ou tenho):
- 33 1.7 QV
- 75 2.0 TS
- 164 2.0 V6 TURBO
- 146 1.4 TS
- 147 1.6 TS
- 156 1.6 TS
- 156 2.5 V6 24V
- GTV 2.0 JTS

Acho que não me esqueci de nenhum.
Pelo que, acho que «se quiseres mais histórias de Alfas...» será mais
comigo do que contigo.

Voltando ao tópico...

Quanto à compra de carros em stands de usados (por oposição a particulares):
CUIDADO! Principalmente quando se trata de ALFA's recentes e similares (com
muita electrónica). Muitas vezes compram os carros em muito mau estado
(muito baratos) e fazem "revisões" miseráveis por mecânicos e electricistas
que não conhecem os carros, e o resultado é ficarem pior que aquilo que
estavam.
De certeza que já viram carros a circular que acendem os piscas (ou marcha-
-atrás) quando carregam no pedal do travão. Isto significa que alguém andou
a mexer nos carros sem saber o que fazia.

Quanto ao carjacking... pode acontecer a qualquer um.

Antes de tudo, só quero agradecer todas as respostas!
Ainda bem que existe um fórum destes com tantas pessoas experientes e com muito mais conhecimento do que eu a nível automobilistico (se não, ainda me enfiavam o barrete na compra do carro).

O que percebi foi que ambos os carros estão demasiado caros para o que são....e que devo negociar o preço, certo?
O problema é que na net os preços não diferem assim tanto....não consigo encontrar assim mesmo barato....e tenho de dizer a verdade: quando vi o Selespeed a €11750 até achei barato =/

Mas ainda bem que tive o bom-senso de aqui vir antes! Agora, qual será o preço razoável para um Selespeed com as caracteristicas que mencionei, partindo do principio que o carro não tem problemas por trás?

Obrigado por todas as respostas! Vou tentar não me preocupar com carjacking (mas como é uma "indústria" em crescimento, queria saber se valia a pena ter essa extra-preocupação!)

Olha não compres isso que não presta. [:D]
Agora sério, tens tantas hipóteses de ter problemas como com outro carro qualquer. A alfa teve uns modelos nos anos 80 que são reconhecidos por problemas eléctricos, mas a marca aprendeu com isso e é hoje uma marca muito fiável, tendo até motores com fiabilidades acima da média, doa a quem doer, há ai umas marcas a fazer porcaria a força toda mas continuam a comprar, fazer o que o portuga gosta de dar nas vistas nem que para isso fique com o c* a arder na oficina mas sempre caladinho, para niguem saber que em casa quem come mais a mesa e o Audi ou o VW, só para ficaram bem a frente dos amigos :sh)
Gostas, logo compra nao pecas opiniao, faz como eu
chegas la vez como ta o carro e vens com um sorriso para casa, e vais ver os senhores das maquinas a olhar pelo canto do olho para o Alfa a pensar, raios ha gajos que tem tudo o que querem[:cool:]

Os valores anunciados na internet são os que os vendedores pedem! Muito diferentes daqueles a que habitualmente os vendem!

Perguntas qual o preço razoável? O preço razoável de qualquer carro é o valor comercial. A lista mais respeitada na Europa é a EuroTax, cujas cotações podes obter de forma indirecta nos simuladores das companhias de seguros online. Recomendo este.

O carro mais interessante é sem duvida o Selespeed. Mais interessante ainda é o 2.0 TS com caixa manual, no entanto são raros.

[;)]

Eu tenho um sele e só posso dizer bem dele, é o meu carro do dia a dia e até á data tem-se portado muito bem.

Aconselho-te a verificar bem o estado dos carros, isso é o mais importante, o que não falta para aí são carros mal tratados anos a fio e depois remediados por curiosos da esquina, para impingir a um desgraçado qualquer. Isto aplica-se a qualquer marca.
Nesses que mencionaste tendo em conta a idade e quilometragem, tenta saber se já mudou a distribuição e onde. É que um twin spark não é poda para qualquer zé da esquina, que acredito que já tenham mandado muitos para o cemitério. Alias tenta saber o máximo sobre o historial de manutenção do carro, pede facturas, um livro carimbado para mim não vale muito, preferiro facturas.
Ao abrir o capôt repara no pote do liquido de refrigeração, nesses deve apresentar um tom azulado (não sei se os de 2003 já tinham mudado para o vermelho), se for castanho foje. Observa bem, para ver se tem aspecto e ter sido muito mexido, abracadeiras, cabos soltos,cabeças de parafusos muito comidas, etc.
E claro chora muito que o preço desce.

Quanto ao roubo do carro(porque que é que agora lhe chamam carjacking) é só estar á hora errada no sitio errado.

Voltar
Superior