Alfa 4c

Para mim isso é impossível. Nunca na vida um Exige S V6 é mais lento que um Cayman normal, mesmo que um esteja a subir e o outro a descer [:D]. Não percebo que raio de contas foram aquelas, ou então a Lotus que feche as portas. Tem de haver aí gato.

O que é engraçado é que este tópico está recorrentemente on fire e a crescer, os dos "concorrentes" (a existirem) esfumam-se no éter... [:D]

Muito gostam vocês de resumir tudo a números. Eu sei que é mais fácil olhar para as estrelinhas e os tempos por volta, mas percam lá algum tempo a ler o texto todo, que está óptimo.

A EVO é normalmente muito boa a transmitir aquilo que os jornalistas sentem a conduzir os carros. Algumas pessoas podem-se queixar da ausência de mais jargão técnico, mas eu pessoalmente prefiro assim.

Já agora, dessa tal lista escolhia Lotus, Alfa e Porsche, por esta ordem. Não compraria nenhum dos outros.

nos ultimos tempos a EVO tem perdido muito dessa mistica

e já nem falo dos prémios do carro do ano[:D]

os tipos que melhor lá escreviam sairam todos, e ás vezes a revista é uma mão cheia de nada.

Quem é que saiu para além do Chris palhaço Harris ?

Mas também mesmo esse já fez duras criticas ao 4c, isto ou se faz como eu que já há muitos meses que digo que ele não é grande espingarda e já há anos que digo que a Evo não é nenhuma biblia, ou então se só nos lembramos de os criticar quando dizem mal do nosso carro querido isso vale zero.

Infelizmente o 4C dinâmicamente deixa a desejar, é rápido, razoavelmente eficaz, mas como experiência de condução está claramente abaixo das referências.

Inegavelmente é um "vira-cabeças" e isso aparentemente é o que interessa para muitos dos seus fãns que aqui vêm, dinâmicamente não é um "mini-458" o que é pena, fazendo parte do mesmo grupo.

saiu o ex director

O sr. Metcalfe agora trabalha na Jaguar Land Rover na SVO, o que justifica a sua saída.
Mas ainda resistem na EVO membros da equipa original como "Dickie" Meaden, que, a meu ver, é muito bom no exercício de dissecar a coisa.
Têm agora um puto novo, o Dan Prosser também está a revelar-se exímio na dissecação dinâmica dos automóveis que testa.

O sr. Metcalfe agora trabalha na Jaguar Land Rover na SVO, o que justifica a sua saída.
Mas ainda resistem na EVO membros da equipa original como "Dickie" Meaden, que, a meu ver, é muito bom no exercício de dissecar a coisa.
Têm agora um puto novo, o Dan Prosser também está a revelar-se exímio na dissecação dinâmica dos automóveis que testa.

o meu principal problema com a EVO, é que com a venda do franchise por parte dos fundadores, o target da revista ficou pouco claro.

eles querem conquistar mercado ás revistas especializadas em marcas, mas estão a tornar-se repetitivos.

lês 2 ou 3 artigos num ano e é como se tivesses as 12 edições lidas.

o meu principal problema com a EVO, é que com a venda do franchise por parte dos fundadores, o target da revista ficou pouco claro.

eles querem conquistar mercado ás revistas especializadas em marcas, mas estão a tornar-se repetitivos.

lês 2 ou 3 artigos num ano e é como se tivesses as 12 edições lidas.

Aahhh ... pensei que fosse a apreciação que eles fazem ao 4C [:cool:]

Eu cá se tivesse um Exige S V6 ou se tivesse dinheiro na Lotus ficava lixado por numa revista supostamente de referência terem colocado um Carocha Cayman base como mais rápido num teste em pista, mandava para lá um e-mail a perguntar que ácidos andaram a meter [:D]

Se o dinamicamente fraquinho 4c já é carro para andar taco a taco com a super referência Cayman e ser até mais rápido em algumas pistas o que dizer do Exige S V6[:)]

Mas voltando ao 4C..............

Tou mesmo a imaginar a conversa de dois gajos que queriam um brinquedo e um compra um 4C e outro um Cayman....

O gajo do Cayman a dizer que o Cayman é a referência dinâmica da coisa e é brutal, que a Evo e montes de revistas falam bem do carro é a loucura.............

Depois aparece um gajo num 4C e diz que o Cayman é mais lento nos 400m, nos 1000m, dos 0-100, 0-200, a reprisar em qq velocidade e mudança, etc.......em algumas pistas a expectacular dinâmica do Cayman não basta para evitar de levar na boca do 4C........

O 4c é carro para gastar menos que o Cayman em condução normal, custa praticamente o mesmo e é mais exclusivo e exótico que o Cayman, com uma enorme tendência de vir a médio prazo ter um maior valor de mercado.......

Tudo isto para dizer que na vida real, para o aficionado médio, que ligue a comparativos o espectacular Cayman ganha mesmo em quê ao imperfeito 4C?

Pois ganha nessa coisa da dinâmica......então pela dinâmica mais valia poupar uns cobres e comprar um Miata 1.8, em tempos também foi referência para a EVO e afins.....[;)]

Mas pronto, isto é conversa de quem goste de mariquices, eu cá ia pelo 4c mesmo que fosse pior carro do que os outros e não era só pelo seu exotismo que o coloca ao nível de supercarros.

A realidade é que o 4C até nem é pior carro desportivo p.ex do que o Cayman normal, e já mencionei porquê, só não vê isto quem tem anticorpos ao 4C [:D]

Aliás, bastava dizer que o 4C esmaga o Cayman em rapidez pura, mas como isso seria porventura redutor, acrescentei em cima alguns dos outros motivos.......

Última edição:
18239153416_f74c1993b6_h.jpg

Das pinças? Sim, geralmente é sempre.

Continuo é sem ver o Akrapovic :(

Na Porsche cada cor está associada a um tipo de travão, os pretos são os normais, os encarnados são os mais racing, normalmente utilizados em versões S ou superiores e os amarelos são de cerâmica.

Em muitos modelos podes optar por um dos 3 e em alguns apenas por encarnado ou amarelo.

Os amarelos não travam necessariamente melhor, mas os discos duram 300 mil km e são inunes à fadiga em condução desportiva.

Voltar
Superior