Alfa 4c

Resumindo, como o 4C teve uma pontuação fraca, as avaliações da revista Evo(que é uma das mais conceituadas do mundo) não são relevantes. apr:)

Resumindo, como o 4C teve uma pontuação fraca, as avaliações da revista Evo(que é uma das mais conceituadas do mundo) não são relevantes. apr:)

Resumindo é isso, vão ser todos vendidos na mesma, vão falar bem dele na mesma, vai ser um objecto de desejo e culto na mesma, vai continuar a ser um carro mais rápido que alguns desportivos equiparáveis, vai virar cabeças na rua na mesma, vai dar sorrisos aos proprietários na mesma, vai sobressair mais que um Cayman, Boxter, Elise ou Exige na mesma, vai ficar bem ao lado de qualquer superdesportivo na mesma, enfim o que é que a Evo disse mesmo?

As mariquices ficam para os maricas que não conseguem atingir que um Alfa Romeo não precisa de ser perfeito nem se quer comparar com nada [;)][:)]
Para este carro especifico e números de produção não precisam dessas coisas, vendem todos na mesma........

Os mariquinhas que querem um carro perfeito até ao último parafuso, compram outra coisa e a malta dos Alfas não se chateia por causa disso[:D]

Última edição:
Tomar como verdades absolutas opiniões de terceiros (de quem desconhecemos os gostos pessoais, a personalidade, a forma de abordar a vida e o que privilegiam), sem contextualizar, sem relativizar, sem procurar o contraditório ou pelo menos tentar procurar outras opiniões para então tentar formalizar um juízo, no meu ponto de vista é demonstrativo de falta de personalidade.
Se um artigo da EVO terminasse a dizer que ser sodomizado por um elefante é "melhor" que uma noite louca com a Emily Ratajkowski, acho que alguns dos users deste fórum íam a correr para o Jardim Zoológico mais próximo...

Conheço por aqui uns quantos users que iam ao ZOO pedir ao elefante para tocar qualquer coisa e de certeza que iam de Porsche, pelo menos em sonhos [:D], na realidade iam na mesma, mas sem o Porsche, que o dinheiro só chega é mesmo para comprar todos os números da EVO que saem.........[:)]

Última edição:
Eu gosto muito do 4C.

Mas apesar disso gosto que seja comparado com outros carros.

O artigo em questão, não disponho, porque não consegui comprar a revista do mês passado, mas na deste mês vem um leitor a falar do comparativo.

Claro que é subjetivo, qualquer artigo escrito por alguém em que é dada opinião, seja sobre o que for é subjetivo.

Já agora ficam os resultados:

1º - Cayman (não sei qual a versão).
2º - Lotus Exige
3º - Bmw 235
4º - Nissan 370Z Nismo
5º - Peugeot RCZ R
6º - Audi TTS
7º - Alfa 4C

Eu também preferia o 4C em relação a outros carros que aqui estão, mas também isto é subjetivo, porque é a minha opinião.

Já agora fica o link: http://www.m3forum.net/m3forum/showthread.php?t=506891

No fim aparece apenas as estrelas, na revista deste mês um leitor questionou o facto de não terem colocado 1º,2º,etc e eles disseram a classificação.

Bem tinha razão ao dizer que conhecia por aqui uns quantos users fanáticos que iam ao ZOO pedir favores ao elefante se a EVO dissesse que era bom ser sodomizado e que de certeza que iam de Porsche, pelo menos em sonhos.....já que na realidade devem ter lá em casa um charuto qualquer a diesel se é se tiverem sequer um carro.....

Olha eles a aparecerem.........
[:D][:)]

Eu gosto muito do 4C.

Mas apesar disso gosto que seja comparado com outros carros.

O artigo em questão, não disponho, porque não consegui comprar a revista do mês passado, mas na deste mês vem um leitor a falar do comparativo.

Claro que é subjetivo, qualquer artigo escrito por alguém em que é dada opinião, seja sobre o que for é subjetivo.

Já agora ficam os resultados:

2º - Lotus Exige
3º - Bmw 235
4º - Nissan 370Z Nismo
5º - Peugeot RCZ R
6º - Audi TTS
7º - Alfa 4C

Eu também preferia o 4C em relação a outros carros que aqui estão, mas também isto é subjetivo, porque é a minha opinião.

No fim aparece apenas as estrelas, na revista deste mês um leitor questionou o facto de não terem colocado 1º,2º,etc e eles disseram a classificação.

Porem aí o Lotus Exige S com 350cv e a custar 55 000£ é descabido no meu entender. O preço do 235i tendo em conta os outros é que é um preço canhão.

Para mim desses todos interessam-me o Lotus, 4C, Cayman e 235i. O resto em nada me seduzem.

2º - Lotus Exige
3º - Bmw 235
4º - Nissan 370Z Nismo
5º - Peugeot RCZ R
6º - Audi TTS
7º - Alfa 4C

No fim aparece apenas as estrelas, na revista deste mês um leitor questionou o facto de não terem colocado 1º,2º,etc e eles disseram a classificação
.

Está tudo muito bem explicado no teste.

Além de também ter tempos em pista e aí o Alfa está mais a meio da tabela.

Mas é uma pena ..... [s)]

Porem aí o Lotus Exige S com 350cv e a custar 55 000£ é descabido no meu entender. O preço do 235i tendo em conta os outros é que é um preço canhão.

Para mim desses todos interessam-me o Lotus, 4C, Cayman e 235i. O resto em nada me seduzem.

Há muita coisa diferente, desde o 3,7 litros do Nissan ao 1.6 do Peugeot, mas é isso que torna o teste interessante.

Qualquer um destes carros é bastante interessante.

A mim o que me parece menos "excitante" é o 235i, isto apesar do motor muito bom.

Até a Peugeot faz melhor..! O Jezza vai ter de rever o pódio dele de piores marcas do mundo.
Pois, mas o facto é que para uma pessoa que já conduziu os carros mais exóticos e exclusivos do mundo, uma simples Alfa Romeo está no pódio... Temos pena [:D]
Pode ser que o substituto do Panamera faça a Porsche subir umas posições, ou isso ou foi porque nunca andou num 944 de 100.000€.

Tirando as picardias com os limitados fanáticos anti itália do costume, tenho a dizer o seguinte:

O que este teste para mim vem reforçar é a ideia que sempre tive, que o 4C é um carro que morde os calcanhares ao condutor.....Ora se a ideia da Alfa era criar uma máquina mais crua e visceral, tendo como referência os carros desportivos de antigamente, usando alguma tecnologia dos dias de hoje, o objectivo foi cumprido...
Por isso não se pode afirmar que a Alfa falhou em algo ou que o carro desilude,tenho sérias dúvidas que a ideia por trás deste 4C seria criar uma referência dinâmica e no que toca a comportamento.......

Uma coisa é unânime, nenhum dos carros do teste bate o 4c em exotismo e em aceleração pura só o Exige o bate....

Para mim era o 4C......Porque é mais bonito e exótico que o Exige S V6 e porque é mais bonito, mais rápido, exótico e mais radical que os outros todos...(Não esquecer que o Cayman foi mais rápido nesta pista e neste teste que o 4c, mas noutros testes o resultado foi inverso......)

No caso do 4c até posso dar a desculpa do 4c não ser a versão com setup mais focado para pista, mas o que me causa mesmo estranheza é o Exige SV6 ser mais lento neste teste que o Cayman.......

Muito estranho mesmo [:D], o Exige é carro para quando conduzido no limite ser no mínimo dos mínimos de forma consistente mais rápido 1 ou 2s que o Cayman, seja em que pista for......

Parece que este tipos da EVO andam a perder mãozinhas em carros que não sejam Porsche.......

Ninguém reparou nisto? [:D]

Onde anda a crediblidade ou suposta isenção da EVO?

O quê???
acham mesmo que um grupo automóvel que subornava uma das maiores associações automobilísticas do Mundo para receber uns míseros prémios, teria interesse em subornar tb uma das revistas auto com maior visibilidade???

Daqui a pouco vais dizer que a FIFA não é uma instituição de gente honesta... há cada uma... pfff.

Isso são só teorias da conspiração!!
Os alemães são incorruptíveis! Os outros é que são "isto e aquilo"!:sh)

O quê???
acham mesmo que um grupo automóvel que subornava uma das maiores associações automobilísticas do Mundo para receber uns míseros prémios, teria interesse em subornar tb uma das revistas auto com maior visibilidade???

Daqui a pouco vais dizer que a FIFA não é uma instituição de gente honesta... há cada uma... pfff.

Isso são só teorias da conspiração!!
Os alemães são incorruptíveis! Os outros é que são "isto e aquilo"!:sh)
Depois na vida real quando se cruzam com o alegados mais fracos, levam um banho de realidade, como quem diz... um balde de agua fria [:D]

Jornalismo com favores e interesses monetários e comerciais, sempre existiu e só quem está fora do ramo é que não conheçe a realidade, por vezes em temáticas tão idiotas existem interesses comerciais, seja forçado pelos donos das publicações, directores, editores ou simplesmente pelo jornalista, que as pessoas mais distraídas caem que nem patinhos, quanto mais num negócio do volume que é sector automóvel..........

É ridículo colocarem o Cayman ligeiramente mais rápido do teste, ainda para mais que um carro que limpa o Cayman na boa seja em recta seja em pista........

É que nem basta a desculpa de o Exige do teste ser o carro de um privado e supostamente isento de esquemas e setups da marca e quiçá com algum problema.........

Um gajo lê mais uns quantos testes e analisa mais uns quantos tempos de outras pistas e só neste é que o Cayman foi mais rápido que o Exige?

Se ainda fosse um Cayman S ou GTS....agora um Cayman normal? [:)]

Será que os gajos da Evo não estranharam e não quiseram tirar as dúvidas antes de publicar o artigo, ou não estavam para isso?

Enfim no jornalismo cada qual acredita no que quer, só faltava lá terem colocado que de acordo com fontes independentes o Cayman limpa o Exige S V6 em pista.........[:D]

Última edição:
Voltar
Superior