Alfa 4c

O pessoal está tão ansioso que já nem lê as coisas como deve ser.

Apenas existe um parágrafo que diz respeito à opinião jornalística da volta que o jornalista pôde dar como o carro. Sobre isso (que é o que realmente interessa, não é?), apenas é dito que: o carro aparenta ser mais firme que o lotus; é ágil e oferece pouca inércia na transferência de forças; a caixa é mais lenta que a PDK do Cayman; o controlo de tracção intervêm assim que se ataca as curvas mais apertadas.

Tudo o resto é conversa de catálogo.

PS: A Alfa espera poupar 4 milhões de euros pelo facto de ter usado faróis da Norauto. [:D]

Apenas existe um parágrafo que diz respeito à opinião jornalística da volta que o jornalista pôde dar como o carro. Sobre isso (que é o que realmente interessa, não é?), apenas é dito que: o carro aparenta ser mais firme que o lotus; é ágil e oferece pouca inércia na transferência de forças; a caixa é mais lenta que a PDK do Cayman; o controlo de tracção intervêm assim que se ataca as curvas mais apertadas.

É verdade ! mas a tendencia dos participantes deste tópico para constantemente resvalarem para as questões da estética é impressionante :sh)

É verdade ! mas a tendencia dos participantes deste tópico para constantemente resvalarem para as questões da estética é impressionante :sh)

E por acaso admito que cada vez mais gosto menos da estética do carro... [s)]

Gosto da Frente e até gosto dos farois.
A traseira é que está ali algo estranho. Parece-me grande para o carro. Só vendo ao vivo.

O perfil é bastante bonito.

O interior é um misto, nem é de corrida puro, nem é de luxo. Penso que este intermédio ficou estranho. Tem um painel espectacular e depois um rádio péssimo...

Então... estamos num tópico italiano. quem não quer dar (ou que os outros dêem) bitaites sobre estética vai para os tópicos VAG, ou alemães de uma forma geral. [:)]

Isso que escreveste é pouco abonatório em relação aos apreciadores de carros italianos. [s)]

Desculpa mas não concordo, nem era essa a intenção. obviamente que tb depende da interpretação que se dá, mas é óbvio e natural que em "all things italian" a estética tem sempre um papel primordial e fulcral, quem tenha vivido ou privado de perto com a realidade italiana sabe que isso está no seu DNA. Não disse que só isso interessava, apenas que isso interessava em grande medida.

Há pessoal que só se interessa por ter/cobiçar a gaja mais bonita do bairro, independentemente de ela ser uma m*rda na cama ou não. [:D]

Esperem por ver o carro ao vivo, eu no papel é verdade que já gostei menos. Vamos lá ver se chega ao Elise que in loco é fenomenal.

No geral vai ser difícil superar o Elise, que é uma máquina bastante focada e gostam bastante de pista, seja qual for a versão

Mesmo a nível de estética, o Elise tem algo que se pode chamar de supercarro em ponto pequeno, ancas, traseira muito larga, jantes de dimensões diferentes, etc

A Alfa não está habituada a fazer este tipo de carros

Esperem por ver o carro ao vivo, eu no papel é verdade que já gostei menos. Vamos lá ver se chega ao Elise que in loco é fenomenal.

Eu também reservo mais apreciações para quando vir o carro de facto. Há sempre algumas limitações quando se apreciam carros exterior e interiormente através de fotografias

Primeiro estranhei os faróis, mas aos poucos têm crescido e estou a mudar de opinião, principalmente pelas mascaras em carbono. O carro em vermelho com os faróis em carbono fica muito bem.

Primeiro estranhei os faróis, mas aos poucos têm crescido e estou a mudar de opinião, principalmente pelas mascaras em carbono. O carro em vermelho com os faróis em carbono fica muito bem.

xui, pouco barulho, não vês que agora que houve uma pequena ação jornalística, já não pode haver considerações sobre a estética[:D]

Apesar de estar mais do que sabido, a maioria das pessoas quando vir o carro vai achar pequenino.
Tal como acontece com os Elises.

Não será a sensação de ver um Copen ao vivo, mas surpreendente na mesma.

Eu também reservo mais apreciações para quando vir o carro de facto. Há sempre algumas limitações quando se apreciam carros exterior e interiormente através de fotografias

A parte estética tem várias componentes.

Uma delas é um carro ser bonito em si mesmo.
No caso do 4C estamos perante um caso que mesmo que o carro ao vivo seja pior do que em fotos e os poucos vídeos que há, será sempre um carro bonito para a maioria das pessoas. Já se percebeu isso.
Se o efeito for como do Ferrari 458, então será muito melhor ao vivo.
O 458 é um carro que vai aumentando a beleza e o sentido consoante vemos fotos, vídeos, ao vivo numa montra, ao vivo junto dele, em movimento.
Em movimento é que finalmente as linhas fazem mais sentido. Já a usar um... [:cool:]

Outra parte importante, ainda mais neste curioso carro em Carbono, é que independentemente de poder ser bonito ou não, terá aspecto (como se pretende) de um Super Carro, mesmo sendo um carrinho pequenino e com um motor 1750.
O efeito "Ferrare Amarelo" (o Big Daddy sabe do que estou a falar) [:)]

Já aconteceu no passado.
Até já se fez pelo menos uma vez, noutro estilo, um Gran Turismo de apenas 1 litro.

Última edição:
No geral vai ser difícil superar o Elise, que é uma máquina bastante focada e gostam bastante de pista, seja qual for a versão

Mesmo a nível de estética, o Elise tem algo que se pode chamar de supercarro em ponto pequeno, ancas, traseira muito larga, jantes de dimensões diferentes, etc

A Alfa não está habituada a fazer este tipo de carros
Estes carros compactos, baixos e largos sobressaem ao vivo face às fotos, estou convicto que o 4C é um desses casos mas o Elise é um forte concorrente.

Voltar
Superior