A resposta está no próprio vídeo que meteste: "The overall result is...terrible. The steering feels wooden and the suspension feels like it's made from old tea bags."
Será memorável pelo desenho do carro e pela aura que emana, mas não era uma grande máquina de condução, ao contrário dos antigos Alfas que pretendia homenagear.
A resposta está no vídeo mesmo, o carro será sempre memorável.
Por tudo o que dizes e pelo som também, muito bom.
Quanto não vale já um e quanto não valerá no futuro?
Evidentemente que é preciso entender a maneira como o Jeremy Fala, sempre em ironia.
Mas o carro não chega à primeira curva e "despista-se" por ser "terrível".
Simplesmente não tem a desportividade de um Ferrari, não está afinado para "correr"; apesar do motor ter 450cv.
O circuito Top Gear foi lento mas em condições "VW" Very Wet.
Apesar de tudo não é nenhuma arrastadeira como podemos entender se levarmos as palavras tipo "terrível" à letra.
Temos resultados para Vairano, onde está em 47º lugar:
Vairano Handling Course lap records - FastestLaps.com
Fica à frente de muitos carros memoráveis, como 911 Turbo, Diablo, Ferrari 360.
Logo isso chega para desmistificar que seja realmente um carro "lento" como por vezes se ouve.
Acima dele mas no mesmo "segundo", segundo 19 temos máquinas como:
Murcielago 580cv
Gallardo 500cv
Viper's 506-517cv
Corvette Z06 513cv
Ford GT 550cv
E destaco:
911 Turbo 480cv
Ferrari California 460cv
Portanto recuso-me a assumir como "lento" um carro que anda no mesmo segundo das máquinas que acabei de referir.
Podia ter sido um colosso desportivo, se afinado para tal, a comportar-se como um Ferrari 430?
Podia.
Muitos temos pena que não seja, mas a parte negativa do 8C pareceu-me sempre a cair muito para o exagero.
Assim como o JC no início do video fala do carro mais bonito de sempre e eu não acho. Outro exagero talvez. Porque ele é livre de o achar.