Alfa 4c

Deixem-se lá destas guerrinhas semânticas! Eu também "estou impaciente e frustrado" com a ausência de testes de jornaleiros de craveira e da banha da cobra.

Comparações histriónicas à parte (com VW, Porsches, Lotus e afins), o 4C vai, de facto, ser um automóvel memorável na história da marca. E memorável entre aquelas marcas também.

Ponham é a malta da EVO, o Chris Harris ou até o Jeremy Clarkson atrás do volante, não tanto para os ouvir nos comentários, mas para ver os vídeos a "escanfiar" o 4C.

Eu aceito o repto! [:D]

E o que se viu?

Não é um automóvel memorável?

https://www.youtube.com/watch?v=aQ8xDia5RNY

A resposta está no próprio vídeo que meteste: "The overall result is...terrible. The steering feels wooden and the suspension feels like it's made from old tea bags."

Será memorável pelo desenho do carro e pela aura que emana, mas não era uma grande máquina de condução, ao contrário dos antigos Alfas que pretendia homenagear.

O 8C também o ia ser.. E foi o que se viu. :\

Foi mais o que não se viu. [:D]

Já vamos quase a 15 de Setembro e nada....

Chateia-me mesmo muito ver uma marca com tanto potencial ser tão mal gerida, isto nas mãos dos Alemães era outra cantiga pela certa. E digo isto sem um pingo de ironia. A Alfa precisa que de alguém que saiba como fazer mas acima de tudo como vender carros.

A resposta está no próprio vídeo que meteste: "The overall result is...terrible. The steering feels wooden and the suspension feels like it's made from old tea bags."

Será memorável pelo desenho do carro e pela aura que emana, mas não era uma grande máquina de condução, ao contrário dos antigos Alfas que pretendia homenagear.

A resposta está no vídeo mesmo, o carro será sempre memorável.
Por tudo o que dizes e pelo som também, muito bom.
Quanto não vale já um e quanto não valerá no futuro?

Evidentemente que é preciso entender a maneira como o Jeremy Fala, sempre em ironia.
Mas o carro não chega à primeira curva e "despista-se" por ser "terrível".
Simplesmente não tem a desportividade de um Ferrari, não está afinado para "correr"; apesar do motor ter 450cv.

O circuito Top Gear foi lento mas em condições "VW" Very Wet.

Apesar de tudo não é nenhuma arrastadeira como podemos entender se levarmos as palavras tipo "terrível" à letra.
Temos resultados para Vairano, onde está em 47º lugar:
Vairano Handling Course lap records - FastestLaps.com

Fica à frente de muitos carros memoráveis, como 911 Turbo, Diablo, Ferrari 360.
Logo isso chega para desmistificar que seja realmente um carro "lento" como por vezes se ouve.

Acima dele mas no mesmo "segundo", segundo 19 temos máquinas como:
Murcielago 580cv
Gallardo 500cv
Viper's 506-517cv
Corvette Z06 513cv
Ford GT 550cv

E destaco:
911 Turbo 480cv
Ferrari California 460cv

Portanto recuso-me a assumir como "lento" um carro que anda no mesmo segundo das máquinas que acabei de referir.

Podia ter sido um colosso desportivo, se afinado para tal, a comportar-se como um Ferrari 430?
Podia.
Muitos temos pena que não seja, mas a parte negativa do 8C pareceu-me sempre a cair muito para o exagero.
Assim como o JC no início do video fala do carro mais bonito de sempre e eu não acho. Outro exagero talvez. Porque ele é livre de o achar.

Última edição:

Pelos vistos já não se pode dizer a verdade.

Obrigado por dizeres o que todos sabemos, mas ninguém quer dizer.

Podia ter sido um colosso desportivo, se afinado para tal, a comportar-se como um Ferrari 430?
Podia.
Muitos temos pena que não seja, mas a parte negativa do 8C pareceu-me sempre a cair muito para o exagero.
Assim como o JC no início do video fala do carro mais bonito de sempre e eu não acho. Outro exagero talvez. Porque ele é livre de o achar.

Não acho que o carro seja lento, ou que seja um mau desportivo. Longe disso.

Simplesmente acho que, para obter o estatuto de "lendário" tal como outros Alfas do passado aos quais vai beber inspiração, o 8C teria forçosamente de ser uma máquina de topo, coisa que não é.

Mas não tenho dúvidas que será um clássico que valerá muito dinheiro no futuro.

Pelos vistos já não se pode dizer a verdade.

Obrigado por dizeres o que todos sabemos, mas ninguém quer dizer.

Explica lá o que é dizer a verdade e o que ninguém quer dizer.
Sê concreto.

É que antes de vires com este post também citas o user "Lotus" que escreveu: "não era uma grande máquina de condução"
e eu escrevi: "Mas o carro não chega à primeira curva e "despista-se" por ser "terrível". Simplesmente não tem a desportividade de um Ferrari, não está afinado para "correr"; apesar do motor ter 450cv."

Agradecemos que digas qual é então a verdade e o que ninguém quer dizer? :confused:
Porque assim deixas no ar não sei bem o quê?

Explica lá o que é dizer a verdade e o que ninguém quer dizer.
Sê concreto.

É que antes de vires com este post também citas o user "Lotus" que escreveu: "não era uma grande máquina de condução"
e eu escrevi: "Mas o carro não chega à primeira curva e "despista-se" por ser "terrível". Simplesmente não tem a desportividade de um Ferrari, não está afinado para "correr"; apesar do motor ter 450cv."

Agradecemos que digas qual é então a verdade e o que ninguém quer dizer? :confused:
Porque assim deixas no ar não sei bem o quê?

De certeza que não preciso de fazer desenhos. Sei que és suficientemente inteligente para compreender.

Não acho que o carro seja lento, ou que seja um mau desportivo. Longe disso.

Simplesmente acho que, para obter o estatuto de "lendário" tal como outros Alfas do passado aos quais vai beber inspiração, o 8C teria forçosamente de ser uma máquina de topo, coisa que não é.

Mas não tenho dúvidas que será um clássico que valerá muito dinheiro no futuro.

Bem, ainda bem que não o achas lento, pois poderia parecer, assim como quem levar à letra e não relativizar o que o JC disse e outros.
Dizer que um carro que anda em pista no "segundo" do Murcielago, Gallardo, Viper, Corvette Z06, Ford GT, 911 Turbo 480, Ferrari California, etc... é lento só pode ser ironia ou falta de seriedade.

Depois abordas mais 3 questões:

1- Ser ou não Lendário.
Julgo que o será, nem que seja por ser o único Alfa aspirante a esse patamar deste século (para já)

2- Ser ou não Máquina de Topo.
Em termos de condução concordo, não o será. Não será uma máquina de topo como se pode exemplificar com um 430 Scuderia, ou 458 por exemplo.
Em termos globais... é discutível, mas estará no topo de "listas de colecção" digamos.

3- Valor do carro.
Também julgo que será bastante valioso.
Para já pelo menos é um carro que não desvaloriza por certo.

De certeza que não preciso de fazer desenhos. Sei que és suficientemente inteligente para compreender.

Talvez não tenhas compreendido foi que vieste aqui a este tópico para dizer mal e o que tens em concreto até agora é dares a entender por citação de outro user que achas que é verdade e ninguém teria coragem de dizer que:
"Será memorável pelo desenho do carro e pela aura que emana, mas não era uma grande máquina de condução, ao contrário dos antigos Alfas que pretendia homenagear"

Portanto achas pelos menos 2 coisas:
1- É muito bonito e emana uma boa aura
2- não é uma grande máquina de condução nem está à altura de antigos ALFA's.

O que eu encontro até agora da tua opinião na parte negativa é:
não ser uma grande máquina de condução nem estar à altura de antigos ALFA's.

O que quem por aqui passa ainda não sabe, é o que pretendes com o "o que ninguém quer dizer"?

Se é apenas o "
não é uma grande máquina de condução nem está à altura de antigos ALFA's"; já foi dito assim e também já o tinha sido dito por mim, com outras palavras e até com comparação.

Se é outra coisa, conta-nos.

O que não viste? 8C?
Foram feitos 500 apenas.

Que eu saiba em Portugal foram matriculados 3.

Porquê o teu bonequinho: [:D] ?

:sh)

O que eu não vi foi o carro que muitos prometiam antes do lançamento e na fase do projecto. Mais tarde, veio a desculpa que preferiram fazer um carro vá menos bom do que o esperado para não estragar a estética (aerodinâmica).

E algo me diz que este 4c vai ser algo parecido. Um bom carro mas longe do que prometem (cayman..).

O que eu não vi foi o carro que muitos prometiam antes do lançamento e na fase do projecto. Mais tarde, veio a desculpa que preferiram fazer um carro vá menos bom do que o esperado para não estragar a estética (aerodinâmica).

E algo me diz que este 4c vai ser algo parecido. Um bom carro mas longe do que prometem (cayman..).

Não foste tu que criaste no tópico uma "regra" tipo: se o 4C fizer pior tempo no ring do que o Cayman e logo Cayman S = lixo?

Creio que o 8C apesar do inegável carisma, do seu desenho muito bem conseguido e do glorioso motor, no feedback que dá como máquina não será tão sensitivo e orgânico como por exemplo um mais modesto Cayman S, mas isto também se aplica por exemplo a um Nissan GTR.

Em relação ao seu comportamento lembro-me de ler/ouvir que era desconfortável de duro, mas que simultaneamente se sentiam as transferências de massas e adornava. Vale o que vale, até porque não deixam de ser opiniões.

Globalmente concordo com o GTAbarth foi um "acontecimento" no sector automóvel, para ser perfeito faltou apenas esse "danoninho".

Este 4C pelo facto de não ser uma edição limitada e ter preços mais "terrenos" terá necessariamente um percurso diferente.

Desculpem,mas,é necessário haver um melhor que outro??? A valia do 4c está garantida pela sua técnica,goste-se ou não e na verdade não haverá concorrente,pois o quase confidencial elise é o unico com a mesma filosofia.

Voltar
Superior