Ajudem os Ursos

queria ver se fosses mordido por um urso. [:D]

Cá para mim tu foste foi sodomizado por um.

Mas um pouco mais a sério, se é que sabes o que é ser sério. Fizeste essa pergunta porquê? Pergunto isto porque foi uma pergunta tão parva que até sinto vergonha de te responder.

Faz um favor a ti próprio... vai para as aulas.

Mais de 100 macacos, soube,...estão em situação idêntica a estes Ursos,...

Porque é que o ICNB se interessou finalmente por estes Ursos, segundo os orgãos de comunicação a Causa foi a denuncia em Setembro deste ano do Veterinãrio MunicipaL,...QUEM ACREDITA?!!

De repente toda a gente se interessa,...será realmente?!!

Porque é que o ICNB se interessou finalmente por estes Ursos, segundo os orgãos de comunicação a Causa foi a denuncia em Setembro deste ano do Veterinãrio MunicipaL,...QUEM ACREDITA?!!

É piada de 1 de Abril atrasada...[:cool:]

Pois....
Engraçado como eles já cá estavam á uns tempos e as unicas reclamações que tive conhecimento eram mesmo por causa do espaço que ocupavam na via pública e dos lugares de estacionamento que os moradores não podiam utilizar...
Rapidamente os moradores (e junta) tomaram medidas em os tirar dali (os camiões do circo). Como destino, foram para a beira rio onde, fora dos olhares de todos, não incomodavam ninguém. Agora se alguém, para além da GNR, tomou outras medidas..... Desconheço.
Tem piada também que segundo um jornal local, até a junta estava empenhada em resolver a situação..... :rolleyes:
De boas intenções, está o Inferno cheio...

Graças ao Fórum Autohoje e a toda a gente de vontade e valor que aqui partilham toda esta informação isto foi possível. Fiquei surpreendido com tamanho empenho de todos os que por um lado ou por outro tentaram ajudar e divulgar esta causa.
Pessoas que me são próximas souberam do que se passava antes mesmo de eu ter oportunidade de lhes dizer.
Obrigado ao Fórum e a todos que aqui deram a sua força e contributo. O principal está feito, mas ainda há um caminho a percorrer que é o de dar o melhor destino final a estes Ursos.
Como já aqui disseram, qualquer coisa é melhor á situação actual mas não vamos parar por aqui... [;)]

Ainda hoje lá irei saber a data prevista para a mudança dos Ursos, se puder quero estar presente e tirar algumas fotos para colocar aqui.

São atitudes como a tua que me fazem vir cá todos os dias.

Muito obrigado Hugo.apr:)

Qual wikileaks, qual carapuça, o AHO é que é [:cool:]

reportagem na tv

reportagem na tv

Basicamente, o que tenho feito, além de divulgar o link deste tópico por todos os meus contactos de E-mail foi copiar o post introdutório deste tópico e com as devidas alterações enviar para a Sic e Tvi.
E isso qualquer um de vós o pode e deve fazer. [;)]
Dou sempre o meu contacto caso necessitem de alguma coisa.
Esta noite vou enviar o máximo que puder para os contactos já aqui referidos e depois coloco uma listagem das associações que já foram informadas.
Se alguém o fizer também, corremos o risco de entrar em repetição mas mal não fará certamente.

Boas, hoje vi na tv, no noticiario a falar sobre este triste caso...

Vergonhosa a atitude do ICNB, que tinha conhecimento deste caso já há 5 anos, mas só agora se decidiu a agir porque os ursos foram parar à comunicação social. É sempre assim neste país, só resolvem os problemas quando têm as televisões a bater à porta. [8b]

Não.

Foi graças ao autor do tópico que se preocupou com a situação e à pessoa que fez com que a reportagem tivesse lugar que as coisas aconteceram.

Hoje já apareceu no Correio da Manhã.

Nada como a televisão para despoletar as situações.

Graças ao Fórum Autohoje e a toda a gente de vontade e valor que aqui partilham toda esta informação isto foi possível. Fiquei surpreendido com tamanho empenho de todos os que por um lado ou por outro tentaram ajudar e divulgar esta causa.
Pessoas que me são próximas souberam do que se passava antes mesmo de eu ter oportunidade de lhes dizer.
Obrigado ao Fórum e a todos que aqui deram a sua força e contributo. O principal está feito, mas ainda há um caminho a percorrer que é o de dar o melhor destino final a estes Ursos.
Como já aqui disseram, qualquer coisa é melhor á situação actual mas não vamos parar por aqui... [;)]

Ainda hoje lá irei saber a data prevista para a mudança dos Ursos, se puder quero estar presente e tirar algumas fotos para colocar aqui.

Vai dando notícias.

Os macacos ? Onde ?

Mais uma actualização.

Anabela Mayor O contacto com a organização de Inglaterra não foi avante, pelo menos, até agora. A mais dois ou três contactos que tivemos do estrangeiro foram reencaminhados os contactos directos do ICNB, mas também não tenho notícias sobr...e estas diligências. Apenas percebi que o ICNB nunca atendeu ou respondeu a nenhuma das questões colocadas pelas organizações estrangeiras.

Agradeço muitíssimo as diligências que fez! As suas e as de todos nós! Tinhamos, de facto, de divulgar esta situação intolerável.

Mas, como é óbvio, não estou contente com o desfecho, a ser este que o ICNB anuncia. Os ursos serão resgatados, transportados e acolhidos pelas mesmas entidades que estão na origem desta história: o ICNB e o Zoo de Lisboa. E acabarão os seu dias numa quinta/IPSS/parque pedagógico/zoo.

Todas estas entidades estão longe de ter como objectivo a salvaguarda dos interesses dos animais ao nível das estruturas e do pessoal, inclusive o zoo de Lisboa, contrariamente ao que se pensa.

Infelizmente, eu não tenho outra solução. O que não me impede de continuar a exigir que o ICNB desempenhe os seus propósitos teóricos. Nem me impede de divulgar que estas entidades, intituições e afins são estruturas que fazem parte desta engrenagem que colocou estes animais naquele circo e naquela miséria.
Anabela Mayor Também lamento muito a forma como o JN fez a notícia: mais focada na situação dos proprietários do circo do que nos animais. Sobre os animais, apenas uma frase: "Os três ursos encontram-se num veículo na freguesia de Vila Boa do Bispo, em M...arco de Canaveses, e estão à guarda do proprietário do circo." Nem uma única referência ao malogro em que viveram toda a vida ou aos cinco anos de confinamento extremo. Nem uma única referência ao estado de saúde física e mental em que se encontram. Quem ler esta notícia, descontextualizada, pensará que os ursos foram apreendidos agora e que irão ter uma solução a breve trecho. De tal forma é tendenciosa a notícia, que nos parece eficiente a protecção dos ursos e que resta apenas lamentar o senhor Torralvo e o seu amor pelos ursos. UMA VERGONHA!
Entretanto pedi a um amigo meu, que percebe mais deste género de coisas que nós (deste género de animais), para dar aqui um salto,...espermos que venha,...

Última edição:
Acompanho este caso desde o dia em que o HUGORIBA aqui o divulgou, mas só agora pude participar e só tenho a dizer: és o Maior! apr:)

À MariaHelena, os meus Parabéns também pelo empenho! Mas dela já nada me espanta, dado já conhecer há algum tempinho ([:cool:]) o empenho e solidariedade que emprega SEMPRE que lhe é solicitado. [;)]

Última edição:
Discovery Channel, National Geographic, esses canais têm programas e documentários sobre resgates de animais em perigo.
Se for necessário começamos tudo de novo!!!! :mad:

Alguém daqui tem contactos directos com pessoas da redacção da revista portuguesa National Geographic??? Através deles talvêz a organização nos ouça....

Discovery Channel, National Geographic, esses canais têm programas e documentários sobre resgates de animais em perigo.
Se for necessário começamos tudo de novo!!!! :mad:

Alguém daqui tem contactos directos com pessoas da redacção da revista portuguesa National Geographic??? Através deles talvêz a organização nos ouça....

Hugo, entretanto aquiri mais conhecimentos,...

Estou neste momento a comer tostinhas com doce de abóbora em casa de uma amiga minha, aquela que lhe respondeu sobre as dúvidas que colocou aqui sobre o seu esquilo.
Ela percebe imenso de animais diferentes de cães e gatos. Já a coloquei em contacto telefónico com a Anabela,...mas ela tem uma opinião um pouco diferente,...

Esta minha amiga, considera que neste momento o melhor é o Zoo,...e porquê? porque ela depois de saber que a alimentação que estes ursos tinham e sendo os Ursos Omnívoros, considera que eles não tem saúde de ir, para já, para fora do país. Ela diz que em primeiro lugar, têm que ser recuperados fisícamente e que a própria reabilitação física, irá melhorar a psiccológica e o próprio stress destes animais. Dúvida mesmo que sobrevivessem a uma viagem longa. Neste momento, ela pensa que a ajuda dos técnicos do ZOO, será essencial para a sua sobrevivência, somente depois devemos estar vigilantes para que eles não sejam recolocados num lugar qualquer só para despachar, mas sim, que sejam recolocados no melhor que seja oferecido, pensando sempre no bem estar deles e aqui, são eles que importam. Esta minha amiga tem contacto pessoal com o partido dos verdes em Inglaterra, exactamente por causa de animais, mas não a posso identificar, porque há coisas que ela está a tentar conseguir, também relativamente a animais, que assim o exige. Mas se fôr necessário ela estabelece contacto com eles, pelos Ursos.

A Anabela quando falamos os 3, outro dia Hugo, chorou, chorou por saber que os Ursos íam para o ZOO, porque tem medo que esta situação aqui fique para estes animais, e ela vive estas coisas intensamente, até em demasia, e por ter visto tanta coisa, tem medo que a solução encontrada, seja uma que não a melhor para os animais, mas a melhor para se deixar de falar no assunto.

Eu espero que o amigo que convidei para vir aqui o faça, pois a sua opinião pode ser fundamental, para que com várias opiniões, podermos criar uma ideia do que será a melhor solução e aí, sim lutarmos por ela.

Então Fi? a tua qual é? [;)]

Última edição:
Francamente, eu também acho que para já, o Zoo é o melhor que temos.
Qualquer coisa é preferível á situação actual e lentamente irão melhorando os hábitos alimentares e as capacidades motoras. O Zoo de Lisboa sempre me fascinou desde bem pequeno (eu nasci em Lisboa) e não ponho em causa que tenham pessoas capazes de lidar com estes casos. Já as instalações talvêz pudessem ser melhores, mas é o que temos.
Faço questão de lá ir vê-los um dia mais tarde.
Relativamente a viagens, nada a que eles já não estivessem habituados pois foi essa a vida deles.
E nunca deixaremos este assunto cair em esquecimento, isso é uma certeza!!

Engraçado que eu estava e pensar actualizar o tópico do esquilo, vou fá-lo-ei em breve!! [;)] Diga-lhe que a situação é mesmo sazonal ou seja, Primavera/Verão é um anjo e brinco com ele fora da gaiola, Outono/Inverno transforma-se em fera!!! [:D]

Hugo, entretanto aquiri mais conhecimentos,...

Estou neste momento a comer tostinhas com doce de abóbora em casa de uma amiga minha, aquela que lhe respondeu sobre as dúvidas que colocou aqui sobre o seu esquilo.
Ela percebe imenso de animais diferentes de cães e gatos. Já a coloquei em contacto telefónico com a Anabela,...mas ela tem uma opinião um pouco diferente,...

Esta minha amiga, considera que neste momento o melhor é o Zoo,...e porquê? porque ela depois de saber que a alimentação que estes ursos tinham e sendo os Ursos Omnívoros, considera que eles não tem saúde de ir, para já, para fora do país. Ela diz que em primeiro lugar, têm que ser recuperados fisícamente e que a própria reabilitação física, irá melhorar a psiccológica e o próprio stress destes animais. Dúvida mesmo que sobrevivessem a uma viagem longa. Neste momento, ela pensa que a ajuda dos técnicos do ZOO, será essencial para a sua sobrevivência, somente depois devemos estar vigilantes para que eles não sejam recolocados num lugar qualquer só para despachar, mas sim, que sejam recolocados no melhor que seja oferecido, pensando sempre no bem estar deles e aqui, são eles que importam. Esta minha amiga tem contacto pessoal com o partido dos verdes em Inglaterra, exactamente por causa de animais, mas não a posso identificar, porque há coisas que ela está a tentar conseguir, também relativamente a animais, que assim o exige. Mas se fôr necessário ela estabelece contacto com eles, pelos Ursos.

A Anabela quando falamos os 3, outro dia Hugo, chorou, chorou por saber que os Ursos íam para o ZOO, porque tem medo que esta situação aqui fique para estes animais, e ela vive estas coisas intensamente, até em demasia, e por ter visto tanta coisa, tem medo que a solução encontrada, seja uma que não a melhor para os animais, mas a melhor para se deixar de falar no assunto.

Eu espero que o amigo que convidei para vir aqui o faça, pois a sua opinião pode ser fundamental, para que com várias opiniões, podermos criar uma ideia do que será a melhor solução e aí, sim lutarmos por ela.

Então Fi? a tua qual é? [;)]

Na minha opinião, a melhor opção para já, é o Zoo.
Pelas mesmas razões que já referi anteriormente e também de acordo com o que tem sido postado mais recentemente.

Ainda hoje passei por lá, falei com os donos. Está prevista a transferência dos Ursos para esta semana, mas não sabem o dia exacto nem em que ponto se encontra isso.
Há transporte ou não há, vão os 3 ou apenas 2, etc etc etc....
Continuamos a aguardar o desfecho....

Voltar
Superior