AJUDA SolidWorks!

Nunca reparei nesse KA![:D]
Sei que ele gosta muito de nos chamar de Caríssimos![:D]

Este prof está a dar Introdução à engenharia I e ele é um viciado por SolidWorks...
Eu curto é o outro prof da mesma disciplina, Eng. Luis Durão.apr:)

O homem ainda continua com o seu potentissimo Punto 60?[:D]

Há um user, o Cuica, que teve oportunidade de ouvir MUITASSSS o KÁ [:)] Cuica, vem cá contar os teus traumas [:D]

Introdução à Engenharia? No meu tempo não havia nada disso...tem a ver com estruturas e essas tretas?

O Luis Durão é um gajo alto de barba, n é? Se si, tive aluas com ele de Mecânica Geral II em 2000.

O homem ainda continua com o seu potentissimo Punto 60?[:D]

Há um user, o Cuica, que teve oportunidade de ouvir MUITASSSS o KÁ [:)] Cuica, vem cá contar os teus traumas [:D]

Introdução à Engenharia? No meu tempo não havia nada disso...tem a ver com estruturas e essas tretas?

O Luis Durão é um gajo alto de barba, n é? Se si, tive aluas com ele de Mecânica Geral II em 2000.

O Fazenda tem agora um JTD...noutro dia fomos 6 pessoas no carro dele até à A. Brito![:D]
Escusado será dizer que o carro bateu no chão à entrada do ISEp, ainda por cima o Fazenda passou por cima de um bocado de ferro do portão e ....POOM![:)]
Achei curioso que o homem nunca passava das 1500rpm, era um tédio andar ao lado dele.:sh)
O Luis Durão parece-me ser esse. É muito bom prof.

Alguém me consegue ajudar a dar espessura a isto? Já tentei usar o comando thickness e também ja tentei fazer "try to form a solid body" e também não consegui. 7

Alguém me sabe ajudar?

https://www.dropbox.com/s/lqxggo0i6c7fjgd/carroceria.SLDPRT

Aqui no pc de casa estou sem o SW instalado por isso só consegui ver o teu modelo no edrawings, por isso não entendo bem o que queres dizer com "dar espessura".

Queres remover o volume interior do modelo e ficar apenas a superficie exterior com uma certa espessura de tipo 5mm, ou algo assim? (se me consegui fazer entender, por palavras às vezes não é fácil.. [:D])

Se é isso investiga o comando Shell.

Só te posso ajudar quando acabar a renderização que estou a fazer no photoview. Entretanto mais pessoas devem-te ajudar.

Aqui no pc de casa estou sem o SW instalado por isso só consegui ver o teu modelo no edrawings, por isso não entendo bem o que queres dizer com "dar espessura".

Queres remover o volume interior do modelo e ficar apenas a superficie exterior com uma certa espessura de tipo 5mm, ou algo assim? (se me consegui fazer entender, por palavras às vezes não é fácil.. [:D])

Se é isso investiga o comando Shell.

É o oposto, fiz tudo em superfícies, logo não tem espessura. O que queria fazer era usar o comando "thickness" ou então converter em "solid body" para depois usar o shell. Mas não estou a conseguir ter sucesso com nada...

Ps: estou a aprender ainda a mexer nisto, por isso sou bem capaz de ter cometido erros basicos

É o oposto, fiz tudo em superfícies, logo não tem espessura. O que queria fazer era usar o comando "thickness" ou então converter em "solid body" para depois usar o shell. Mas não estou a conseguir ter sucesso com nada...

Ps: estou a aprender ainda a mexer nisto, por isso sou bem capaz de ter cometido erros basicos

Provavelmente o que te falta será,depois de teres feito a figura geométrica,o extrude(serve para criar um corpo em 3D) ;)

Ah ok, acho que já entendi como modelaste isso.
Tenta remover as superficies inferiores do modelo que estão a verde e depois tenta usar o comando thickness nas restantes. Depois faz o mesmo para as superficies inferiores de forma separada se quiseres que essas tenham espessura também.

Pode ser que funcione, mas é possível que tenhas problemas de continuidade entre superficies. Se não conseguires tenta fazer o mesmo para cada superficie individualmente...

aKq4oqg.png

Aqui de casa não te consigo ajudar muito mais porque não costumo modelar dessa forma nem usar esse tipo de comandos, mas sexta posso tentar investigar isso se tiver tempo! [;)]

Essas superficies verdes só as usei para tentar fazer solid body, porque o que me interessa é o que nesse print esta a cinzento. Ja tentei fazer thickness mas da sempre erro.:confused:

Vou tentar mexer nisto a ver se sai daqui alguma coisa....

Deixa ver se percebi...queres dar espessura à superfície ou queres fazer um bloco entre o carro e as superfícies inferiores? É que são duas coisas diferentes...o thickness dá-te uma espessura aproximadamente constante, criando-te uma espécie de casca.

Deixa ver se percebi...queres dar espessura à superfície ou queres fazer um bloco entre o carro e as superfícies inferiores? É que são duas coisas diferentes...o thickness dá-te uma espessura aproximadamente constante, criando-te uma espécie de casca.

Quero dar espessura à superfície, fazer uma casca. O problema é que a fazer thickness da erro. Depois pensei em fazer um bloco solido para usar o comando shell.
O objectivo final é ter uma casca

Voltar
Superior