AJUDA SolidWorks!

Ou então ao fazeres extrude, tens uma opção em baixo "selected contours", clica lá e depois clica dentro do rectangulo. Eu dá-me impressão que deves ter para aí qualquer entidade que não deixa fazer extrude, e assim ele seleciona-te a região.
Ah, e como o Whisperdancer disse, acho que colocares cotas em vez de fixar as entidades é melhor, ainda por cima se depois tiveres que alterar a dimensão do que estás a desenhar.
Quando conseguires avisa o pessoal, e diz como fizeste.

Última edição:
Por vezes acontece o FIX entrar em conflito com algumas relações. Já vi que tens o FIX e coincidências com a origem, assim como a definição das rectas na horizontal e vertical. Tenta livrar-te do FIX. Nunca é boa política e só se usa em casos extremos.

o Fazenda?

Txiiii [:D]

O gajo ainda continua com a mania dos "KÁ" em cada frase que diz?[:)][:)]Do genero: "Largue o telemovel, KÁ"

Ele na altura dava "Mecânica dos Materiais", que cadeira esta a leccionar agora?

Nunca reparei nesse KA![:D]
Sei que ele gosta muito de nos chamar de Caríssimos![:D]

Este prof está a dar Introdução à engenharia I e ele é um viciado por SolidWorks...
Eu curto é o outro prof da mesma disciplina, Eng. Luis Durão.apr:)

Porque é que não tiras o FIX e metes cotas e as fazes variar para ver o que acontece. Normalmente é algo que, por mexer o sketch, se "transformou" num ponto.
Se nao der, faz: Tools - Sketch Tools - Check Sketch for Feature - escolhe base extrude e dá ok.
Se te disser que contém um erro, normalmente o SW selecciona-o automaticamente e carregas no delete. Voltas a fazer o comando para verificar e depois a extrusão.

neste momento não posso fazer isso, mas repara que, mesmo eu fazendo uma circunferência, não lhe fazendo o FIX e atribuindo uma cota de diâmetro, o erro aparece na mesma...

Espero que consigas descobrir alguma coisa porque isto está-me a deixar doido...[8b]
Sem título3.jpg

BTW, será que estou a trabalhar a 3D?
Não há nenhuma opção que possa estar desligada?

Eu vejo ali a cota Z a 0mm e a dizer under defined, mas não sei se significa algo...

Isso do Z a zero, é um zero teórico, em que ele admite que trabalhas em X e Y, e o Z é sempre o sentido em que extrudes. No meu aparece exactamente a mesma coisa, incluindo o under defined. Mas o meu extrude bem. Acontece com circulos também, certo? Experimentast aquela opcção selected contours?

epa o sketch tá com um semaforo ao pé o problema tem de tar ai.

carrega com o lado direito sobre o sketch, na barra lateral esquerda, onde tá sketch1, e ve se ha la algo relacionado com o on/off(semaforo)

Isso do Z a zero, é um zero teórico, em que ele admite que trabalhas em X e Y, e o Z é sempre o sentido em que extrudes. No meu aparece exactamente a mesma coisa, incluindo o under defined. Mas o meu extrude bem. Acontece com circulos também, certo? Experimentast aquela opcção selected contours?

Sim experimentei e não dá na mesma!
Não entendo!
É que quero fazer extrude e nem sequer necessito carregar em ENTER para ver que não vai resultar, já que ao tentar fazer extrude supostamente aparece a amarelo a forma como vai ficar!

carrega ali:

semttuloae0.jpg

Realmente tá aí uma coisa... Confesso que nunca vi esse erro.:confused: Agora tenho que desligar, mas se quiseres podes-me mandar o ficheiro para o mail para eu ver melhor, só vai haver um problema a minha versão deve ser superior à tua, o que tenho é o 2007, podes depois não conseguir abrir o ficheiro quem eu te envie, mas manda, se eu chegar a uma conclusão envio-te.
Manda o ficheiro com o sketch já feirto em que não consegues extrudir

Realmente tá aí uma coisa... Confesso que nunca vi esse erro.:confused: Agora tenho que desligar, mas se quiseres podes-me mandar o ficheiro para o mail para eu ver melhor, só vai haver um problema a minha versão deve ser superior à tua, o que tenho é o 2007, podes depois não conseguir abrir o ficheiro quem eu te envie, mas manda, se eu chegar a uma conclusão envio-te.

o student kit é o 2007

;)

Já mandei o meu ficheiro ao Whisperdancer e no dele dá!
Só no meu é que não!
O meu é o 2007 também!

Voltar
Superior