ADSE - Vale a pena?

52964733_1974256382650221_3534389782572433408_n.jpg

Qual das partes ?!?

1, 2, 3 e 4 estão certíssimos.

O 5 e o 6 basta ir ao google e ler o que se vê por aí. Só se for esta parte que possa eventualmente ser "fake news"

Isto são fake news sim. Basta ter uma alinéa falsa para ser uma manipulação da informação e fake.
Eu não concordo nem posso aceitar.

Talvez não tenhas percebido q aqui ninguém, de bom-senso, defende q as convenções com a adse devem dar prejuízo aos prestadores.

O que há é a plena convicção q os recursos financeiros brutais da adse permitem dar um tratamento de excelência aos membros e ao mesmo tempo fomentar um sã gestão de todos os prestadores de serviços privados q obviamente visam o lucro.

É uma situação win-win.

Quem ainda não compreendeu o que é vender algum produto ou serviço, abaixo do custo de produção não sou eu....

Eu vou voltar a repetir. Sou produtor de dispositivos médicos, sou prestador de serviços médicos.....tenho acesso a tabelas (ADSE incluída) com valores inferiores ao que os serviços médicos pagam pelos dispositivos.

Não consigo ver um único win, win neste cenário....nem mesmo quando se chega ao limite de levar ***** barato no corpito[:D]

EDIT: Se o beneficiário/subsistema pagar o valor real os recursos financeiros brutais passam a migalhas senão houver racionamento

Última edição:
Qual das partes ?!?

1, 2, 3 e 4 estão certíssimos.

O 5 e o 6 basta ir ao google e ler o que se vê por aí. Só se for esta parte que possa eventualmente ser "fake news"

Uma senhora, que não faz descontos há 20 anos, tinha consultas by ADSE no dentista, a € 4,00 , porque o marido é FP ....

Agora tu vais dizer assim " mas ele desconta um extra por causa dela "......

Conclusão : andámos a pagar consultas a quem já há anos que não descontava nada. Sim porque o salário do marido é do OE, obviamente.

Opá, miserável.

Uma senhora, que não faz descontos há 20 anos, tinha consultas by ADSE no dentista, a € 4,00 , porque o marido é FP ....

Conclusão : andámos a pagar consultas a quem já há anos que não descontava nada. Sim porque o salário do marido é do OE, obviamente.

Opá, miserável.

Mas isso é outra prática....vai o marido/filho/filha/avó, etc à consulta mas a consulta é faturada à esposa/marido/avô, etc

A sério vocês nunca viram um ginásio com tanta ginástica como uma recepção de uma unidade de saúde em Portugal[:D]

Opá, miserável.

Bem, não vejo onde está o problema. Se há um pagamento adicional por parte de quem já descontava qual é o stress? E isso serão situações muito residuais e que muito sinceramente acho muito bem que existam porque na maioria dos casos serão situações de ambito social.

Mas consultas a €4,00 confesso que nunca consegui...

Mas isso é outra prática....vai o marido/filho/filha/avó, etc à consulta mas a consulta é faturada à esposa/marido/avô, etc

A sério vocês nunca viram um ginásio com tanta ginástica como uma recepção de uma unidade de saúde em Portugal[:D]

Bem, mas aí falamos de fraude, por parte dos vários intervenientes... entre os quais o médico. Prisão com eles sem qualquer hesitação...

Bem, mas aí falamos de fraude, por parte dos vários intervenientes... entre os quais o médico. Prisão com eles sem qualquer hesitação...

A tragédia, o drama, o horror......a novidade, ah não espera isto já se faz há décadas.

A regulação é um arco íris em Portugal, nunca o encontras

Isto são fake news sim. Basta ter uma alinéa falsa para ser uma manipulação da informação e fake.
Eu não concordo nem posso aceitar.

a arte da mentira e da manipulação é mesmo assim, nunca é a mentira completa, tem sempre alguma coisa de verdade para melhor conseguir enganar as pessoas

já dizia o poeta antónio aleixo:

[h=1]”Para a mentira ser segura e atingir profundidade tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade.”[/h]

Bem, não vejo onde está o problema. Se há um pagamento adicional por parte de quem já descontava qual é o stress? E isso serão situações muito residuais e que muito sinceramente acho muito bem que existam porque na maioria dos casos serão situações de ambito social.

Mas consultas a €4,00 confesso que nunca consegui...

Pois eu acho mal. Na prática basta ou bastava ser familiar de FP para se ter passes quase à borla, consultas quase à borla , etc.

É certo que pode haver um desconto extra por parque de quem era FP mas todo o salário sai do bolso dos contribuintes.

Trabalhar 5h por dia e ainda sustentar familiares deles? É bonito de dizer isso de quem vai todos os dias trabalhar 8 ou 9h para ganhar 600 euros, ó, eu diria que é impecável. Ou mesmo se quisermos comparar com um funcionário do estado há 10 anos a recibos verdes que ao lado dele tem destes casos.....

Mas e qual âmbito social.......falamos de alguem que não desconta há 20 anos !

Última edição:
Ah ó Omega eu não disse tudo [:p]

Então é assim ( e porque falavas em questão social que até podia ser, mas... )

- O marido ganha quase 1000 liquidos por mês enquanto FP
- A mulher não desconta há 20 anos
- A mulher tem consultas a 4 euros no dentista ( creio que agora já não , mas foi há pouco tempo diga-se )
- Vivem num apartamento de haitação social, pagam tipo 100 e tal euros de renda.
- Chegaram a gastar 10 ou 15 mil euros num carro novo.

Vai daí, a minha opinião deveria ser que o estado deveria pelo menos questionar o porquê de atribuir uma coisa social a alguem que na familia directa tem um carro de 15 mil euros.

Não quero fazer de inspector social ou de finanças, e nem falo por mim, mas por todas as pessoas honestas, e, diga-se, que ninguem é santo e eu nem estou a apontar o dedo a quem o faz, mas sim ao estado que devia supervisionar melhor.

Voltar
Superior