Aconselhamento compra carro

estive agora no Stand Virtual e há outra carrinha que gosto imenso:

Alfa Romeo 156 SW - No entanto há muita a gente a dizer que esta marca dá imensos problemas de mecânica. Outros indicam que é um carro de paixões que tem uma condução e resposta únicas!

Os problemas do grupo Fiat à muito que já deixaram de existir desta forma, agora são marcas tão ou mais fiáveis que as outras [;)]

Qualquer carrinha a diesel do segmento C corresponde ao que pretendes.
Sinceramente acho que devias esquecer vectras e afins e passares os esforços para Golfs, Focus, 307 e afins porque pelo valor que queres dar é provável que consigas melhores negócios neste segmento.

antes de mais quero agradecer a pronta ajuda e as vossas sugestões é isto que faz realmente uma comunidade. Um muito obrigado.

De facto tem aqui aparecido muito a sugestão da carrinha ford focus da qual eu gosto muito. É pena a esposa já não gostar tanto mas aí nada se pode fazer gostos não se discutem. Tenho a ideia que Ford são bons motores mas que apresntam consumos mais altos. Será um mito?

Caditonuno obrigado pelas iunúmeras sugestões: Relativamente às citroen C5 e C4 gosto bastante das duas e cumprem os requisitos que pretendo no entanto indicaram-me que deram bastantes problemas ao nível da electrónica as C5. Sabes de alguma coisa?

O carro que mais gosto é o Kia Ceed mas preciso saber se são motores fiáveis. Este modelo praticamente não dá problemas porque é recente mas relativamente à KIA sei apenas que foi comprada pela Hyunday e que esteve perto da falência em finais dos anos 90.

antes de mais quero agradecer a pronta ajuda e as vossas sugestões é isto que faz realmente uma comunidade. Um muito obrigado.

De facto tem aqui aparecido muito a sugestão da carrinha ford focus da qual eu gosto muito. É pena a esposa já não gostar tanto mas aí nada se pode fazer gostos não se discutem. Tenho a ideia que Ford são bons motores mas que apresntam consumos mais altos. Será um mito?

Caditonuno obrigado pelas iunúmeras sugestões: Relativamente às citroen C5 e C4 gosto bastante das duas e cumprem os requisitos que pretendo no entanto indicaram-me que deram bastantes problemas ao nível da electrónica as C5. Sabes de alguma coisa?

O carro que mais gosto é o Kia Ceed mas preciso saber se são motores fiáveis. Este modelo praticamente não dá problemas porque é recente mas relativamente à KIA sei apenas que foi comprada pela Hyunday e que esteve perto da falência em finais dos anos 90.
Os "bons" motores Ford, chamam-se Cosworth. As fritadeiras são de origem PSA (Peugeot/Citroën), portanto, não será esse o fator diferenciador.[;)]

Dentro dos requisitos que referiste, fica aqui a minha sugestão:

Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD 136cv Sport Pele, € 11.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

Esta está exactamente igual à que o meu pai teve, bem equipada, confortável e o motor não te deixa nada mal tanto em termos de fiabilidade como de potência. O meu pai entregou-a com 300 e tal mil km e ainda mais fazia. Que me recorde nunca teve problemas e já a tinha comprado de serviço com 20 e poucos mil KM.

A Kia Ceed também acho uma boa opção, não tenhas medo da fiabilidade pois esta nova era da Kia nada tem a ver com a anterior. São carros fiáveis, bem conseguidos e boa relação qualidade/preço.

Fnoronha obrigado pelo teu comentário

De facto tocas-te nas duas carrinhas que mais gostei até agora em termos de design e entre estas duas difícil é escolher. A Mazda tenho indicações de ter dado alguns problemas mas pelo teu post poderá ser algumas séries.
A Kia é excelente depois de ver este post ainda fiquei mais elucidado.

Teste ao Kia Ceed SW

A Kia está a apostar forte em elevar os padrões de qualidade dos seus modelos e pretende que a sua imagem vá muito além da de uma marca que apenas vende carros acessíveis. A renovada gama Cee'd é um exemplo dessa viragem. Um familiar compacto com linhas modernas capaz de sugerir algo mais do que argumentos racionais.

A nova gama Cee'd parece ter conseguido apurar ainda mais a vontade de agradar aos europeus, com uma estética apelativa, sobretudo com a nova dianteira, mais elegante, onde sobressai a nova grelha de maiores dimensões e com contornos cromados. As ópticas e os pára-choques de novo design, que contribuem para o aumento do comprimento em 26 mm, acrescentam um «tom» de novidade ao modelo.

A actualização estética chegou também ao interior, incidindo em particular o volante, redesenhado (embora com um profusão de botões por todos os braços que chega a causar alguma confusão), assim como um painel de instrumentos e consola central de novo desenho e com uma nova organização, tornando-se mais funcionais e intuitivos. Outra das alterações é o novo selector da caixa de velocidades, mais agradável de utilizar.

Intacta manteve-se a elevada qualidade de construção e de materiais, com agradável solidez e impressão ao tacto, o mesmo acontecendo com a habitabilidade da variante carrinha do modelo sul-coreano, capaz de acomodar sem qualquer dificuldade cinco adultos.

Tratando-se de uma proposta inquestionavelmente familiar, a bagageira tem no seu espaço um argumento favorável, graças aos 525 litros de capacidade, possuindo também rede de retenção de bagagens, compartimentos por baixo do piso falso, sem esquecer a possibilidade de rebatimento do banco traseiro 60/40, proporcionando assim uma continuação totalmente na horizontal e no mesmo plano do piso da bagageira.

Ao nível do equipamento de série - e nomeadamente na versão mais equipada, denominada TX - a carrinha Cee´d continua a saber fazer valer os seus créditos, através da inclusão de elementos como o sistema de ar condicionado de regulação independente para condutor e passageiro, os bancos revestidos parcialmente a pele, retrovisor interior electrocromático e jantes em liga leve de 17 polegadas, entre muitos outros.

Motor 1.6 CRDi de 115cv recebe Intelligent Stop and Go

A versão testada estava dotada do amplamente elogiado motor 1.6 CRDI de 115 cv. Este motor, acoplado a uma competente caixa manual de seis velocidades – uma recente novidade na gama -, desenvolve um binário máximo de 255 Nm às 1900 rpm continua a surpreender pela facilidade, mas também suavidade, com que sobe de regime e oferece andamentos vivos desde os regimes mais baixos. Nesta última actualização, este motor passa a beneficiar da ajuda extra na sempre complicada tarefa de baixar consumos e emissões – o sistema Intelligent Stop and Go (ISG).

Este sistema, vulgarmente conhecido por Start&Stop, tem por missão desligar automaticamente o motor nas paragens no trânsito, como um semáforo ou nas comuns filas de trânsito do dia-a-dia, colocando-o novamente em funcionamento assim que o condutor volta a pressionar a embraiagem, procura reduzir consumos e emissões, com a marca sul-coreana a anunciar, face à versão sem o sistema, menos 0,1 litros em cada 100 quilómetros (4,6 l/100 km) e menos 3 gramas de CO2 (119g). Para ajudar a isso, o ISG conta ainda com o apoio de um indicador luminoso no painel de instrumentos, que avisa o condutor do momento ideal para mudança de relação.

O equilíbrio geral demonstrado nos diversos pontos de análise verifica-se também em estrada, mediante um comportamento dinâmico correcto sem que seja sacrificado o conforto a bordo.

Por falar em equilíbrio, os 26.200 euros pedidos para a versão mais equipada da Ceed’ Sporty Wagon torna-a numa opção imbatível, quando a concorrência com o mesmo nível de equipamento apresenta valores demasiado próximos dos 30 mil euros. A juntar a isso, está o argumento da garantia de 7 anos que a Kia dá e os outros não...

li o topic por alto
no entanto no teu post inicial reparei na referencia ao gpl..
se foi uma boa experiencia,porque nao ponderar um carro a gasolina,que terá menos kms que o equivalente a diesel, uma manutençao mais barata que um motor a diesel e depois tratar de lhe por gpl?
com paciencia,ficas com um carro mais recente ou com menos kms, com sorte até com um de gama superior, e mais economico

porque não pretendia ter dois carros a GPL, assim fico com o corsa para o dia a dia na cidade e o outro a gasoleo para viagens mais longas.
Depois pela experiencia que tenho com o GPL, o carro perde potência e num carro de valor comercial de 2000 ou 3000e nao me importo de colocar agora num de maior valor....

Os problemas do grupo Fiat à muito que já deixaram de existir desta forma, agora são marcas tão ou mais fiáveis que as outras [;)]

Entre a marca mais fiável do mercado e a menos fiável a diferença de ocorrência de avarias é na verdade pequena.
Sei lá... médias de 3 ocorrências em garantia contra 4 ocorrências? Algo por ai.

Em termos de motores FIAT "conheço-os" todos e o único que não se pode considerar como um bom motor é aquele motor de transição, o 1.4 12 válvulas 80cv, usado 2 ou 3 anos nos anos 90.
Foi substituído pelo FIRE 1242 16v (82 a 86cv).

Basta analisar os Bravos, Bravas e Mareas, e os 1.4 12v valem muitooo menos.

Caro sub16

Em relação a Ceed que adoras pergunto se é a pré ou pós-restyling ,pois há algumas diferenças a nível de equipamento e tecnologia com vantagem para a my2010(pós_restyling)!

Nesse capitulo a my2010 podes encontrar o sistema start-stop(ISG) caixa 6v uma consola central e volante redesenhados , depois a nível de equipamento como é apanágio da marca vem bem recheado..

A nível de motor e falando do 1.6rdi115cv que possuo , só posso dizer bem do mesmo ,com boa disponiblidade desde as 1500rpm, não é propriamente um motor "suave" e "silencioso" como é apanágio nos crdi mas dá gozo puxar por ele , consegue ser dos mais divertidos nos 1.6cc ...
Problemas crónicos no motor não sao conhecidos e eu pessoalmente mesmo andando no forum dedicado aos Ceederados não tenho conhecimento , as revisões estão niveladas pela restante concorrencia!

A nível de materiais usados não tenho qualquer razão de queixa bem pelo contrário , pois o material duvidoso que muitos apregoam , na realidade revela-se uma boa supressa , pois o desgaste após 2anos e 50mil km ainda não se nota ,principalmente a nível de volante e comandos do auto-rádio(que muito uso dou) ,já para não falar do plásticos usadodos nas portas(abaixo do cotovelo)
que apesar de serem duros e duvidosos , na minha porta customo ao sair do carro bater com o pé nessa zona e digo que nem um arranhão tem....

Neste momento os pontos que posso referir como menos bons são os ruídos que apareceram cerca de 3 , o meu banco já esta acusar desgaste(tecido) e a suspenção ser seca(mas foi sempre) !

Mais alguma dúuvida é só perguntar!

Cumprimentos!

porque não pretendia ter dois carros a GPL, assim fico com o corsa para o dia a dia na cidade e o outro a gasoleo para viagens mais longas.
Depois pela experiencia que tenho com o GPL, o carro perde potência e num carro de valor comercial de 2000 ou 3000e nao me importo de colocar agora num de maior valor....

Eu tenho 2 carros a GPL desde há alguns anos e não estou a ver qual o problema.
Isso de perder potência, depende de muitos factores, do carro, do sistema usado, do instalador, da configuração, mas à partida não se deveria notar.
Num dos carros tenho um sistema Lovato e noto alguma diferença, no outro tenho Prins e não noto nada.
Quanto ao valor do carro carro para colocar GPL, não estou a ver qual o problema, há quem coloque em Porsche Cayenne. Estás com medo que o motor vá à vida? Isso é um medo infundado. Há motores com problemas de válvulas, mas para esses há lubrificante de válvulas.
O único problema poderá ser apenas no caso de quereres vender o carro e ser mais dificil, mas tenho a impressão que isso vai mudar a breve prazo.

Caro sub16

Em relação a Ceed que adoras pergunto se é a pré ou pós-restyling ,pois há algumas diferenças a nível de equipamento e tecnologia com vantagem para a my2010(pós_restyling)!

Nesse capitulo a my2010 podes encontrar o sistema start-stop(ISG) caixa 6v uma consola central e volante redesenhados , depois a nível de equipamento como é apanágio da marca vem bem recheado..

A nível de motor e falando do 1.6rdi115cv que possuo , só posso dizer bem do mesmo ,com boa disponiblidade desde as 1500rpm, não é propriamente um motor "suave" e "silencioso" como é apanágio nos crdi mas dá gozo puxar por ele , consegue ser dos mais divertidos nos 1.6cc ...
Problemas crónicos no motor não sao conhecidos e eu pessoalmente mesmo andando no forum dedicado aos Ceederados não tenho conhecimento , as revisões estão niveladas pela restante concorrencia!

A nível de materiais usados não tenho qualquer razão de queixa bem pelo contrário , pois o material duvidoso que muitos apregoam , na realidade revela-se uma boa supressa , pois o desgaste após 2anos e 50mil km ainda não se nota ,principalmente a nível de volante e comandos do auto-rádio(que muito uso dou) ,já para não falar do plásticos usadodos nas portas(abaixo do cotovelo)
que apesar de serem duros e duvidosos , na minha porta customo ao sair do carro bater com o pé nessa zona e digo que nem um arranhão tem....

Neste momento os pontos que posso referir como menos bons são os ruídos que apareceram cerca de 3 , o meu banco já esta acusar desgaste(tecido) e a suspenção ser seca(mas foi sempre) !

Mais alguma dúuvida é só perguntar!

Cumprimentos!

Muito obrigado pelo excelente post. Podes apenas dizer-me em termos de consumo como se porta o carro?

sub16, sei de alguns C5 MKI que tiveram alguns problemas de injetores e que o 1.8 a gasolina era um bêbado, de resto não soube de mais nada. nestes novos não tenho conhecimento de avarias graves.

Voltar
Superior