Aconselhamento compra carro

não sei porque mas não gosto muito das lagunas. Da renault só mesmo as meganes carrinhas.

Embora goste muito da Alfa Romeo um factor muito importante é a cara manutenção que tem e isso vai fazer-me pensar mais com a razão do que com o coração

Portanto posto de lado praticamente o alfa romeo e a ford porque a minha esposa não gosta resta-me a minha segunda paixão: a Kia Ceed e o peugeot 407 sw ou então o carro 607 também da peugeot

alguém me sabe responder em termos de qualidade de motor e construção bem como conforto se a peugeot e citroen estão melhores que a renault?

Isto porque tenho como hipotese o peugeot 407 SW e o peugeot 607, o citroen c5 SW e o C4
Por outro lado pondero também uma renault laguna e a megane
Por fim está o Kia Ceed

já postei muitos de 2006 pra cima, ele não precisa de ir para um com 8 anos. inclusive com motores 2000cc ele arranja. mas se fosse a 159... [:D]

já agora entre estes 5 carrinhas quais preferias?

Peugeot 407 SW
Renault Megane Break 1.5D
Ford Focus HDI 1.6
Alfa Romeo 147 carrinha
Kia Ceed SW

147 carrinha nunca existiu. apenas 156 que foi entretanto substituída pela evolução 159.
eu escolheria o kia ce'ed, o focus (tem que ser em carro, caramba!) [:)] e depois o pug.

ora o megane de 2007 penso eu

chegaste a ver aquele de 2009 que coloquei 2x? só se gostares mesmo em carrinha. ainda arranjas uma das novas, mas sem o kit gt line.

alguém me sabe responder em termos de qualidade de motor e construção bem como conforto se a peugeot e citroen estão melhores que a renault?

Isto porque tenho como hipotese o peugeot 407 SW e o peugeot 607, o citroen c5 SW e o C4
Por outro lado pondero também uma renault laguna e a megane
Por fim está o Kia Ceed

não te metas no 607, muito grande e pesado, consome mais e a manutenção pode vir a ficar mais cara. no entanto é tipo um A6 de tamanho. o citro C5 ou oC4 com motor 2000cc são um mimo. no 1600cc a carrinha é muito pesada e o carro não deve desenvolver muito bem em subidas. que confusão que vai na tua cabeça! [:p] [;)]

os kia ce'ed sw estão ainda caros, vi o mais barato a 13500, acho eu. por esse preço tens um carro de segmento superior, mas não gostas de lagunas.

Renault Laguna 2.0DCI/150CVS/DYNAMIQUE-S/JT17, € 13.931, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual

olha a megane das últimas a serem fabricadas naquela versão:

Renault Mégane Break Extreme 1.5DCI, € 12.500, Fátima - Standvirtual

Renault Mégane Break 1.5 DCI JLL GT line, € 13.500, ARCOZELO - Standvirtual destas já é difícil, mesmo assim são 13000€. e mais um stand a querer levar dinheiro por uma garantia que ele tem que dar obrigatoriamente. somos todos lorpas, não? [8b]

de resto está difícil o teu caso. os focus quase nem vale a pena por aqui, encontram-se bons negócios. ora vê:

Ford Focus SW 1.6TDCI TREND NACIONAL C/IVA, € 12.480, Carqueijo - Standvirtual este dá-te 1 semana de férias no algarve, mas a garantia é paga à parte. [:D] [8b]

Ford Focus SW 1.6 TDCI trend, € 10.995, Lugar Da Estrada - Standvirtual gostei desta azul, mas é importada com 2 anos. está a tentar fazer negócio para ganhar algum, mas se os kms forem reais é uma excelente opção.

Ford Focus SW TITANIUM/L.REVISOES COMPLETO, € 10.801, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual este penso que já te tinha dito, no entanto é mais um que aderiu à moda de levar dinheiro por um direito que é teu.

são todas com o menor número de kms. tens depois estas que não levam nada pela garantia.

Ford Focus SW Station 1.6 TDCi Trend 90Cv, € 13.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND, € 13.850, São Cosme - Standvirtual

Ford Focus SW 1.6 TDCI Sport ( 109cv), € 12.550, Odivelas - Standvirtual outro a oferecer férias, mas ao menos dá garantia escrita e não leva mais por isso.

Ford Focus SW opçao 2anos GARANTIA, € 11.980, Fernão Ferro - Standvirtual

Ford Focus SW 1.6 TDCI SPORT, € 11.500, 254 LOMAR - BRAGA - Standvirtual mais um tipo com o nome joaquim, só que desta vez é stand. será o mesmo que anda a vender gato por lebre?

recomendam o Toyota Avensis? eu gosto do carro mas depois de pesquisar alguma informação dizem que a Toyota já não tem a qualidade que tinha há anos, muito pela poupança em custos.

Ontem apercebi-me que é verdade o que dizem acerca dos carros franceses: peugeot, citroen e renault - Os interiores desgastam-se muito mais rápido que marcas mais robustas como Opel, VW ou mesmo Audi.
Tenho visto peugeots 407 lindos e estimados por fora e com os interiores miseráveis.

Ontem vi um peugeot 407 carro com estofos em pele impecáveis. Será esta a única forma de poder ter um carro francês confortável fiável e com interiores em condições?

Relativamente à Opel Vectra Caravan descobri ontem que vem com motor Izuzu!!!!!!!

A Opel Vectra traz motor fiat 1.9 150cv ou 120 tb acho q teve,é o motor da alfa Romeo 159,fiat croma/bravo Saab etc...

Tambem concordo que os franceses não sabem fazer interiores resistentes. Normalmente São muito confortáveis, mas ao fim de alguns kms começam os barulhos e depois ganham um aspecto velho. E depois de muitos anos partem-se todos. Renault pelo menos é assim. Não acho que a pele ajude, os estofos em pele que vistes devem ter sido tratados á pouco tempo.

P.s. a little car não tem nada a ver com os enganadores de Braga, é um stand que quando conheci importava carros, maioria smart's, daí o nome e logo

Última edição:
Boa tarde,

Sou novo neste forum de grande importância.

Queria perguntar-vos o seguinte: O que acham da VW Touran 2003 vs Peugeot 307 SW 2003?
Ambos de gasolina com mm número de kms. Valores muito semelhantes.
Agradeço toda a ajuda que me poderem dar.

Cumpriemnntos,
Pedro Monteiro

aí a construção dos Opel e volxwagem são mais resistentes e robustos, certo?

É por isso mesmo que não estou já muito inclinado para as marcas francesas pois se comprasse era um carro já com 5 ou 6 anos onde os interiores já estão maltratados logo daqui por 3 ou 4 anos tenho o carro horrivel.

Boas, li este tópico de forma muito rápida e julgo que a sugestão que vou dar não foi abordada, tendo em conta que falas no Volvo S60 no 1º post, era mesmo este modelo que aconselharia, mas o D5, com o plafond de 12.000Eur julgo conseguires um bom negócio com este modelo, que considero fiável, boa potência e consumos excelentes para o motor que tem. O unico senão são as kilometragens, mas encontras alguns à venda com cerca de 150-160.000 kms, altura em que estes carros mudam a correia distribuição. Julgo que com calma encontras um já com esta revisão dispendiosa feita e tens carro para uns bons anos!

É por isso mesmo que não estou já muito inclinado para as marcas francesas pois se comprasse era um carro já com 5 ou 6 anos onde os interiores já estão maltratados logo daqui por 3 ou 4 anos tenho o carro horrivel.
O que interessa não são os interirores mas sim o motor.

não concordo. Não tenho muito interesse em ter um carro com motor muito bom e depois sentir-me desconfortável com os interiores desgastados e com barulhos!

Voltar
Superior