Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Excesso de velocidade + Velocidade excessiva + Travar quando não se deve = Acidente.
Por pouco não levou outro carro com ele.
Só uma dúvida que tenho aqui numa "discussão" com uma pessoa que também viu o video.
A estrada está molhada não está? O Jag vai a deitar algum "spray" dos pneus não vai?
É que a outra pessoa diz que a estrada não está molhada e que o "spray" é fumo do escape...
A correcção daquela situação é apenas para muito poucos condutores
Depois da traseira começar a perder tracção e sair, há muitos poucos condutores á altura de conseguir aguentar a maquina e sair sem se despistarem. Tudo depende também das condições dos pneus e do piso.
Um dos problemas é que muitos não sabem quando se deve carregar no acelerador em vez do travão para se conseguir corrigir uma trajectória ou atravessamento.
Pois. Eu já estive nessa situação, foi assim que mandei o Clio para a sucata.
Agarrar uma traseira que descola a 100 km/h (no meu caso) não é tarefa fácil. No meu caso acabei por contrabrecar demais, o que piorou a situação.
Não é do pé para a mão que se consegue corrigir algo do género com relativa precisão. Exige experiência, treino.
Para quem ainda não o tem, o ideal é tentar evitar estas situações...coisa que eu também devia ter feito.
Felizmente não capotei e saí do carro com um insignificante arranhão, apenas.
Exactamente! O meu pai questinou-me sobre o facto de nem ter travado, mas eu acho que fiz bem. Continuei com o pé firme no acelerador e contrabrequei umas 3 vezes.
Tanto que fui bater MUITO à frente do local onde a traseira descolou.
Provavelmente terei contrabrecado demais, acho que me acobardei com a chicotada...