Acerca das operações stop

citação:Originalmente colocada por Litos

Se encontrarem 50 ou 100 cds dentro de cx com um capas todas xpto, identicas ás dos cds originais, apreendem com toda a certeza e chamam contrafacção. Agora se encontrarem 5 ou 6 cds, não podem fazer rigorosamente nada!!!

Cumprimentos

ora mostra lá onde é que a legislação faz distinção entre 1 cd pirata ou 100, 1000...?

eu não entendo isto!!!!
Dantes havia montes de k7s piratas e ninguem se lembra de haver apreensões de k7s piratas ou lembram-se ?????
é que eu não me lembro!!!!

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

eu não entendo isto!!!!
Dantes havia montes de k7s piratas e ninguem se lembra de haver apreensões de k7s piratas ou lembram-se ?????
é que eu não me lembro!!!!

antigamente "podia-se" fazer muita coisa.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Ainda bem que o meu rádio só lê K7...

Cuidado com as K7 piratas...

Acho uma estupidez.... Qualquer dia apreendem-nos os preservativos que temos no guarda luvas: "Ah, e tal, o carro não é pra essas coisas... Tem que ser em casa, em hoteis, etc... por isso com licença..."

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Então, se tiverem os originais em casa não têm problemas nenhuns! Se não tiverem, estão de facto a cometer crime portanto.. ;)

Eu de facto tenho alguns originais dos quais faço umas compilações ou cópias, outros são cópias facultadas por amigos, devo ter uma bolsa com uns 10.

Ou seja tenho alguns originais, mas não todos.

:)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por M911t

Diz a lei que só podem revistar uma bagagem minhasem a respectiva permissão com mandado judicial. Podem apreendê-la para esse efeito, mas revistá-lano local só com autorização. Posso levar os referidos CDs numa carteira que não deixo abrir.
Claro que podem revistar! Se dificultares serás detido!

É detido, mas a revista é considerada ilegal, logo não tem valor juridico de acusação

Poderá é ter outros dissabores, que quando querem pegar pegam;)

Quanto a trazeres cópias no carro, PODEMOS, não é ilegal
Não. A revista é validade pela autoridade judiciária quando lhe é presente o respectivo relato e resultado!

Quanto a cópias é evidente que podemos copiar os nossos próprios CD's originais para uso pessoal e intransmissível!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Quanto a cópias é evidente que podemos copiar os nossos próprios CD's originais para uso pessoal e intransmissível!

O problema é naquele momento provares isso.

Não deixa de ser umas chatices por causa de umas cópias de uso pessoal.
[xx(]

etencao pessoal que nao e nunhum mito porque eu ja assisti a uma dessas num carro de um amigo meu em coimbra a seguir a ponte da portela estavam la os Sr policias mais a brigada fiscal ou la o que é, e eles perguntaram se tinha cds no carro e ese meu amigo disse que sim e pediram para lhes mostrar por sorte eram cds verdadeiros , agora se forem piratas nao sei como e que actuam

A policia pode mandar para um carro...e simplesmente revistar o carro todo, e o dono é obrigado literalmente a deixar...[|)]

Agora apanharem cds??? se eu tiver cds virgens qual o prob? tambem os comprei...essa está boa:D

epá, essa fiscalização dos cd´s foram feitas nas discotecas. Os agentes da ASAE após fiscalizarem algumas discotecas aprenderam cd´s piratas, armas ilegais (dos porteiros) e passaram multas a quem não tem livro de reclamações.

Como em quase tudo em portugal isto vai da pessoa que apanhamos pela frente. Tenho um amigo GNR que já andou em operações stop ele é do norte mas está no algarve e ele disse que já apanhou cds gravados nos carros sim. E até passaram multa. Não sei se foi a GNR ou a ASAE que também estavam com eles agora os cds copiados ficaram apreendidos. Se os querem de volta ou não concordam com a multa apresentem os originais que eles são devolvidos e a multa cancelada. Mas lá está, depende do agente porque o meu amigo só esteve a contar isto porque eu entreguei uns cds copiados ao irmão dele que me tinha pedido..

Há "minidisks" originais? É que se não há têm que ser gravados... Epá, nesse caso então que me apreendam o radio e mo troquem por um alpine topo de gama... daqueles com entrada para cartões de memória e USB... By the way... Existem canetas USB à venda na fnac, já com os ultimo album do Rui Veloso?

Os legisladores deste país andam cada vez mais estupidos.

A lei no aspecto do que é legal ou não é uma confusão... :(

Até nos diferentes tipos de cd´s existe diferenças... cd audio paga-se direitos de autor (são mais caros do que os cd´s normalmente utilizados nos computadores), mas no entanto é proibido fazer cópia de um cd original para esse cd!!!

Depois existe o factor comercial... que é utilizar o cd numa loja, discoteca, bar, restaurante, etc...

Resumindo, se isso é possivel!! :D É impossivel saber se o cd que não é original é pirateado ou não (se a própria pessoa tem o original consigo e se o comprou realmente)...

Este assunto é um quebra cabeças dos diabos, não existe volta a dar...[8]

Voltar
Superior