Acerca das operações stop

Real

Well-known member
Andam aí uns boatos que agora, nas operações STOP, andam a ver se o pessoal tem cds gravados ou piratas, e que em caso afirmativo, podem apreendê-los. Nos casos em que a pessoa alega que tem os originais em casa, eles acompanham as pessoas a casa para provarem que possuem os originais.

Alguém confirma se isto é verdade? Está dentro do âmbito das nossas polícias (PSP e BT) fazer este tipo de fiscalização?

Um abraço!

quem faz essa fiscalização é o ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).
e sim, é verdade, o ASAE tem acompanhado a policia em operações STOP e verifica essas situações.

Mas alguem acredita nisto?Se fores apanhado numa operação STOP a 300km da tua residencia, a policia acompanha-te?Este é só um exemplo em como nada disso faz sentido...

citação:Originalmente colocada por dm101

Mas alguem acredita nisto?Se fores apanhado numa operação STOP a 300km da tua residencia, a policia acompanha-te?Este é só um exemplo em como nada disso faz sentido...
eu devo alguns originais nas Maldivas
[}:)]

Hilariante! :D Olha isso no Algarve: "S^guarda, eu moro no Porto, vamos lá então ver os CD's, aproveito levo esses e trago outros que estoufarto de ouvir os mesmos!" :D

Só quem é um bocadinho fraco de raciocínio é que leva cds originais para o carro. Ou então pq tem um leitor que é bom demais para ler cópias. Ah. E por isso é que eu tenho um auto-rádio com entrada USB para meter a minha pen com milhares de MP3. LOLOLOL. Mas isto sou eu...

Diz a lei que só podem revistar uma bagagem minhasem a respectiva permissão com mandado judicial. Podem apreendê-la para esse efeito, mas revistá-lano local só com autorização. Posso levar os referidos CDs numa carteira que não deixo abrir.

citação:Originalmente colocada por M911t

Diz a lei que só podem revistar uma bagagem minhasem a respectiva permissão com mandado judicial. Podem apreendê-la para esse efeito, mas revistá-lano local só com autorização. Posso levar os referidos CDs numa carteira que não deixo abrir.
Claro que podem revistar! Se dificultares serás detido!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por M911t

Claro que podem revistar! Se dificultares serás detido!

É detido, mas a revista é considerada ilegal, logo não tem valor juridico de acusação

Poderá é ter outros dissabores, que quando querem pegar pegam;)

Quanto a trazeres cópias no carro, PODEMOS, não é ilegal

Por esta ordem e idéias é melhor terem cuidado com a marca da roupinha que levam vestida.

Eles não estão interessados no sujeito que leva meia dúzia de cd's para ouvir, eles querem é apanhar os que transportam material para venda, sejam filmes, música ou roupa.

Ainda bem que os meus cds estão escondidos na caixa de cds do rádio na mala:D

Quem olhar pro meu rádio não diz que ele lê cds [:p][:p]

ar156ob4.gif

Nas ultimas noticias vindas a publico sobre as Operações Stop efectuadas na noite Lisboeta tem sido sempre apreendidos CD's "pirateados".

Eles não distinguem se é para uso próprio na viatura, com original em casa.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Nas ultimas noticias vindas a publico sobre as Operações Stop efectuadas na noite Lisboeta tem sido sempre apreendidos CD's "pirateados".

Eles não distinguem se é para uso próprio na viatura, com original em casa.

exactamente. eu já ouvi/li/vi duas ou três noticias em que em operações stops, existiu fiscalização ao nivel dos cd's e afins.
mas pronto, aqui o "pessoal" está numa de esperteza. é a tipica esperteza tuga. nada de novo.

Se encontrarem 50 ou 100 cds dentro de cx com um capas todas xpto, identicas ás dos cds originais, apreendem com toda a certeza e chamam contrafacção. Agora se encontrarem 5 ou 6 cds, não podem fazer rigorosamente nada!!!

Cumprimentos

Voltar
Superior