Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

• Total de eleitores
    118
  • Sondagem encerrada .
Por norma os efeitos não se notam com apenas um depósito...

Falo da minha opinião pessoal...

A partir do segundo, terceiro sim.

O mais notório em pouco tempo, repito comigo, é a redução do "matraquear" mecânico do motor.
confirmo o que está a bold. para mim a única vantagem

em relação aos consumos entre gasoleo premium vs gasoleo "normal", para mim, a vantagem é nula, pelo que gasoleo "normal" all the way
[:cool:]

PS.: votei Cientista. nada como a experiência do próprio para dissipar qualquer dúvida..[;)]

Num carro a gasolina a diferença entre um combustível e outro, se existir nota-se logo. Nâo é preciso fazer x depósitos.

Abasteço sempre com 98 octanas. O motor dá-se melhor com ela. Verifico isso nos consumos e não no cronómetro (pois não faço cronometragens).
Se fosse como muitos, iria jurar que o motor responde muito melhor, o som é mais racing e tem um trabalhar mais certinho. ...mas no meu caso, lamento, mas não noto nada disso.
:)
Nâo sei se a vantagem do consumo compensa a diferença de preço. Faço-o porque percebo que o motor prefere a 98 e não por uma questão económica. Quando quiser passar para a 95 por uma questão de preço, então sim, terei que fazer contas para saber se compensa.

Michael

Última edição:
Não acho tanso quem coloca combustíveis premium, apenas tem de saber no que se está a meter!

Não esperar milagres da noite para o dia, nem mais cavalos e muito menos mais centenas de quilómetros de autonomia!

Eu utilizei premium´s durante mais de 20 mil quilómetros e sei muito bem que fazem algum efeito, agora que se vale a pena?

Isso depende (€€´s) de cada um...

Uma coisa que se nota quase instantaneamente é no ruído (leia-se matraquear) a frio, depois (alguns depósitos ) nota-se qualquer coisa nos consumos.Em relação a "potencia", se se nota, é algo quase marginal...

Limpeza? Sei lá, isso já não sei nada!

Com o teu dinheiro és livre de fazeres o que quiseres. Acho bem que experimentes e se achares que vale a pena e não te pesar no orçamento, continua a abastecer com essa.

Agora provavelmente como o teu carro não estava habituado a esse tipo de combustível irá explodir muito brevemente,tem cuidado! lol

A diferença para compensar são por volta de apenas 50 kms, noutro post fiz as contas... ou melhor alguém fez as contas, eu aquià mão confirmei.

No meu clio, a troca de caixa torna-se mais suave, parece que o motor não prende tanto.

Quando surgiram, usava Shell V-Power. Depois com o fim desta marca em Portugal, passei a usar BP Ultimate.

Estou a pensar usar o Repsol e+10 diesel de forma continuada, mas como não sou grande fã de marcas espanholas, até ao momento não o fiz.

Será possível saber-se, efectivamente, qual o combustível de melhor qualidade no mercado, ou serão similares ?

Alguém com experiência no uso de combustíveis "premium" que consiga apontar a sua preferência ?

O objectivo da minha questão é observar as vossas opiniões, relativamente ao uso de combustíveis premium das diversas marcas, e não comparar normal vs premium.

Shell, BP, Repsol, Cepsa....... bahhhhhh saem todos do mesmo sitio [;)] o que pode mudar é a quantidade e qualidade dos aditivos que é colocado nos tanques das bombas [;)]

Shell, BP, Repsol, Cepsa....... bahhhhhh saem todos do mesmo sitio [;)] o que pode mudar é a quantidade e qualidade dos aditivos que é colocado nos tanques das bombas [;)]

O combustivel quando sai da galp já vem com os aditivos. Na galp existe um tanque com o combustivel A, B, C etc...

O combustivel quando sai da galp já vem com os aditivos. Na galp existe um tanque com o combustivel A, B, C etc...

Parece-me que ouvi dizer que os autotanques saíem das refinarias com combustíveis normais e aditivos (o próprio autotanque tem vários tanques autônomos), sendo as misturas efetuadas ao verter dos autotanques para os depósitos dos revendedores de combustível.

Já sabemos que os combustíveis em Portugal são refinados pela Petrogal, mas depois cada marca terá a sua formulação, na elaboração do produto final.

Seria interessante saber se há, efectivamente algum produto, destes premium, que seja de melhor qualidade do que os concorrentes.

Dou como exemplo os lubrificantes: há vários produtos, de várias marcas, com as mesmas homologações/normas, que depois na prática se traduzem em produtos de qualidades distintas e com "resultados" diferentes.

Na teoria, todos os combustíveis preenchem as mesmas normas técnicas, que permitem o correcto funcionamento de um motor, mas penso que, como em tudo, haverá um ou outro produto que se será melhor que outros.

A minha questão é: BP Ultimate vs Repsol e+10 (por exemplo), qual será o melhor ?

Sem qualquer base científica, e dito por algumas pessoas do ramo (vale o que vale), o Ultimate é o melhor. Depois segue-se o Repsol 10+ e por último o GeForce. O que está guardado no segredo dos deuses é a mistura premium. O combustível "normal" é o mesmo em todas as gasolineiras.

Pessoalmente coloco na Repsol porque é onde tenho mais desconto. Seja premium ou não. Ultimate nunca experimentei. Entre o GeForce (que também coloco, mas muito raramente) e o Repsol não noto diferença alguma. Também me parece que dificilmente iria notar alguma coisa...

Não maces muito a cabeça com isso. Se queres colocar premium, estás no teu direito, mas entre as aditivadas, pode ser dificil provar qual a melhor. E já nem falo na guerra entre as aditivadas vs normal.

Sem qualquer base científica, e dito por algumas pessoas do ramo (vale o que vale), o Ultimate é o melhor. Depois segue-se o Repsol 10+ e por último o GeForce. O que está guardado no segredo dos deuses é a mistura premium. O combustível "normal" é o mesmo em todas as gasolineiras.

Pessoalmente coloco na Repsol porque é onde tenho mais desconto. Seja premium ou não. Ultimate nunca experimentei. Entre o GeForce (que também coloco, mas muito raramente) e o Repsol não noto diferença alguma. Também me parece que dificilmente iria notar alguma coisa...

Não maces muito a cabeça com isso. Se queres colocar premium, estás no teu direito, mas entre as aditivadas, pode ser dificil provar qual a melhor. E já nem falo na guerra entre as aditivadas vs normal.

Desde que os combustíveis "aditivados" existem, que sou consumidor dos mesmos. A questão de uso do Repsol, surgiu, porque a Repsol tem bombas que, por si só, já praticam preço inferior ao "tabelado" e a juntar a isso, consigo juntar o desconto de sócio de um clube de futebol.

Seguramente tenho mais de 400000km feitos com combustíveis "aditivados" e sempre com mecânicas saudáveis, e aqui refiro-me a ruído de funcionamento, ausência de fumo (mesmo em carros com bastantes km), etc.

Gosto bastante do BP Ultimate, mas com o Repsol, em 50l, consigo poupar mais de 3€, face ao referido Ultimate, se abastecer numa bomba com desconto e adicionado o desconto "do futebol".

Efectivamente, considero a informação sobre combustíveis escassa, e não se perdia nada, se alguém fizesse um teste (isento) aos combustíveis, respectivas diferenças, qualidade (ou falta dela, se houver), qual o melhor produto do mercado, etc...

Voltar
Superior