Sem qualquer base científica, e dito por algumas pessoas do ramo (vale o que vale), o Ultimate é o melhor. Depois segue-se o Repsol 10+ e por último o GeForce. O que está guardado no segredo dos deuses é a mistura premium. O combustível "normal" é o mesmo em todas as gasolineiras.
Pessoalmente coloco na Repsol porque é onde tenho mais desconto. Seja premium ou não. Ultimate nunca experimentei. Entre o GeForce (que também coloco, mas muito raramente) e o Repsol não noto diferença alguma. Também me parece que dificilmente iria notar alguma coisa...
Não maces muito a cabeça com isso. Se queres colocar premium, estás no teu direito, mas entre as aditivadas, pode ser dificil provar qual a melhor. E já nem falo na guerra entre as aditivadas vs normal.
Desde que os combustíveis "aditivados" existem, que sou consumidor dos mesmos. A questão de uso do Repsol, surgiu, porque a Repsol tem bombas que, por si só, já praticam preço inferior ao "tabelado" e a juntar a isso, consigo juntar o desconto de sócio de um clube de futebol.
Seguramente tenho mais de 400000km feitos com combustíveis "aditivados" e sempre com mecânicas saudáveis, e aqui refiro-me a ruído de funcionamento, ausência de fumo (mesmo em carros com bastantes km), etc.
Gosto bastante do BP Ultimate, mas com o Repsol, em 50l, consigo poupar mais de 3€, face ao referido Ultimate, se abastecer numa bomba com desconto e adicionado o desconto "do futebol".
Efectivamente, considero a informação sobre combustíveis escassa, e não se perdia nada, se alguém fizesse um teste (isento) aos combustíveis, respectivas diferenças, qualidade (ou falta dela, se houver), qual o melhor produto do mercado, etc...