Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

• Total de eleitores
    118
  • Sondagem encerrada .

Jarod

New member
É verdade.

Aqui o "je" abasteceu 50L de combustível "gasóleo premium" da marca espanhola (com desconto 4 cts./Litro por ser sócio ACP), pela primeira vez!

O meu objectivo é saber se "vale a pena". Mal também não há-de fazer!

Para mim só valerá a pena se:
- houver menos ruído/vibração
- der bastantes mais km no depósito para percursos mais ou menos iguais e estilo de condução mais ou menos igual (económico, como sempre)

Quanto aos "benefícios de limpeza" no motor... não devo detectar tais coisas, nem eventuais menores fumaradas, etc.

Pensei assim: a diferença entre o normal e o premium são apenas 4 euros, muito menos do que muitos gastam numa saída à noite ou num almoço fora-de-casa completamente escusado e supérfluo. E como é só uma vez (para já), não custa nada tentar.

Agora digam: fui ..........................? (respondam à sondagem)

Por norma os efeitos não se notam com apenas um depósito...

Falo da minha opinião pessoal...

A partir do segundo, terceiro sim.

O mais notório em pouco tempo, repito comigo, é a redução do "matraquear" mecânico do motor.

É verdade.

Aqui o "je" abasteceu 50L de combustível "gasóleo premium" da marca espanhola (com desconto 4 cts./Litro por ser sócio ACP), pela primeira vez!

- der bastantes mais km no depósito para percursos mais ou menos iguais e estilo de condução mais ou menos igual (económico, como sempre)

Quanto aos "benefícios de limpeza" no motor... não devo detectar tais coisas, nem eventuais menores fumaradas, etc.

Pensei assim: a diferença entre o normal e o premium são apenas 4 euros, muito menos do que muitos gastam numa saída à noite ou num almoço fora-de-casa completamente escusado e supérfluo. E como é só uma vez (para já), não custa nada tentar.

Vendido! Vendido! [:D] [:D] [:D]

No outro dia para ver a porcaria do Mondeo Xpto da Bp, já nem me lembro a CC daquilo, mas e o que estava na Fil, na Bp da Amadora, apanhei uma seca do gajo...

Segundo ele se na gasolina o retorno é menor, no gasoleo ao fim do segundo ou terceiro deposito começasse a notar diferença... ainda não experimentei.
No corsa chequei a por e notava diferença apenas pelo maior numero de octanas (na altura era de 100)

E agora?

Agora mete uma palhinha no depósito e bebe-o, que isso é mais caro que whisky.

Quanto aos benefícios, vão aparecer no final do ano na conta de exploração da Repsol.
Os accionistas agradecem-te! [:p]

Jarod faz 2 ou 3 depósitos seguidos. Aqui em casa no 1.6 HDi a redução no consumo não compensava a diferença no preço, mas em termos de de poluição e vibrações a história era outra.

Já tanto no meu como no do meu pai (ambos gasolina) o custo por quilómetro com a SC98 xpto fica mais baixo.

Foste cientista pah!!! [:p]

Eu quando foi aqueles dias de "crise de combustíveis" tive que por da Galp Ge-Force 98 (ponho sempre Jumbo SC95) porque quando saí do emprego para ir para as aulas só encontrei dessa gasolina e notei bastante diferença. Pior na carteira mas um trabalhar mais sereno do motor, mais facilmente a pegar a frio e um menor consumo, tanto que fiz a media do deposito e para o mesmo percurso que faço a volta de 6.3l/100km fiz 5.7l/100km.

É verdade.

Esse foi constatado na mecânica 1.4 TDI, científicamente![:D] [;)]

Jarod faz 2 ou 3 depósitos seguidos. Aqui em casa no 1.6 HDi a redução no consumo não compensava a diferença no preço, mas em termos de de poluição e vibrações a história era outra.

Já tanto no meu como no do meu pai (ambos gasolina) o custo por quilómetro com a SC98 xpto fica mais baixo.

[:cool:]

Onde é que está a opção "Tanso"?
icon10.gif

Votei na 3ª opção. Queres limpar os injectores? Queres menos fumo...compra um aditivo tipo STP e usa-o de 10 em 10 mil Kms. GARANTO que o fumo diminui e que o motor agradece.

Já dei uma de cientista, testei com uns 4 ou 5 depósitos (gasóleo), Galp, Repsol e BP. Melhorias apenas ao nível da suavidade do motor com menos ruído, menos poluição e menos vibração. Consumos e rendimento (aceleração, velocidade, etc...) iguais.

Conclusão: Voltei ao normal.

É verdade.

Foste [8b]:sh) , entao com a crise dos combustiveis sempre a favorecer as gasolineiras foste meter do "premium"???????????[8b]:sh)
É assim tao importante o nivel de ruido q esse "premium" provoca no motor? Nao seria MAIS barato comprar tampoes pós ouvidos??????[:blush:]

Votei Cientista, porque é o mais parecido com Tótó [;)]...

Agora a sério, em tempos de crise, o premium perde muito "status". Começa mais a parecer coisa de "novo-rico" / saloio.

Mas pode ser que faça diferença no teu carro, quem sabe...

Essas gasolinas premium só servem para que as gasolineiras consigam cumprir à rasca os critérios da UE para teores de enxofre. Mais nada. É a minha opinião. É tal e qual como fazerem X carros só para legalizar um certo carro para rallies: o objectivo não é vender, mas sim cumprir uma lei.

Já dei uma de cientista, testei com uns 4 ou 5 depósitos (gasóleo), Galp, Repsol e BP. Melhorias apenas ao nível da suavidade do motor com menos ruído, menos poluição e menos vibração. Consumos e rendimento (aceleração, velocidade, etc...) iguais.

Conclusão: Voltei ao normal.
Como é que sabes??? [:D]

Gasóleo Premium experimentei por 2 ou 3 vezes, mas "no meu tempo", como diz o meu avô. Foi naquele tempo em que o l do gasóleo custava menos de 1€. Que saudades...

Meti o Premium no Clio 1.9d e as conclusões que tirei foram:
- Motor mais silencioso;
- Maior potência no arranque, motor mais "solto";
- Para andar em AE as diferenças eram nulas;
- Em termos de consumo, a mesma coisa, o depósito deu para os mesmo km;
- Fumo, o meu carro nunca foi fumarento e não notei qualquer diferença;
- Penso que na altura a diferença em relação ao normal era de 0.05€ e hoje seja 0.10€;
- Resumindo: é bom negócio para as gasolineiras e mais uma forma de nos roubarem.

[Edit]
Não te considero burro, porque se assim fosse eu também seria [:D]
Acho que fizeste bem, serve para tirares as tuas conclusões ;)

Voltar
Superior