A Sacoor é assim...?

Quanto a roupas falsificadas serem desconfecções não acredito porque tive 2 pares de levis 501 pretas, umas eram verdadeiras e outras da boutique C.

Também já tive material vendido por "fora" nas mãos que se não eram originais, enganavam muito bem! Agora se é pelo método das sobras, ou desviadas...isso já não sei!

Como também vi imitações rascas da Lacoste, Gant e por aí fora...

Bom, não li as respostas todas, tendo apenas visitado o link principal. A minha opinião sobre a Sacoor, é muito negativa. Era um cliente assíduo da marca (diria que 80/90% da minha roupa era Sacoor) e cada vez mais notei uma perca de qualidade nos materiais utilizdos nesta marca. As camisas mais recentes começavam a criar borbotos, o tecido das respectivas é cada vez mais frágil, os bolsos das calças rasgam-se que é uma coisa parva, enfim, foi uma quantidade tal de defeitos que começaram a aparecer que me fizeram deixar completamente de comprar lá roupa. Assim como eu estou convicto que muitos clientes foram perdidos, mas a eles pouco ou nada importa este factor, foi os cliente que ganham (que compram apenas pelo badge) é superior àqueles que realmente compravam devido à sua qualidade.

Cumprimentos,

Última edição:
Quanto às falsificações, vou dar uma achega porque já trabalhei numa empresa textil. Graças a isso tenho roupa da caterpillar e da helly hansen aos montes que era bastante cara e só vejo à venda em catalogos. Com estas marcas o que se passava era que a fabrica onde trabalhava produzia sempre em excesso por causa de possiveis defeitos. Se a encomenda eram 10000 t shirts ou sweats, a fabrica fazia 10100 ou algo assim. Algum desse excesso de produção era "estragado" em testes para ver a qualidade. Cortava-se a camisola, etc.. O restante ficava na fábrica. A marca levava as 10000 que tinha encomendado e lá ficavam umas 100 na fabrica. Essas 100, ou eram dadas aos funcionarios ou então eram vendidas ao quilo a feirantes. Eles chegavam lá, pesavam aquilo e pronto. Tanto levavam sweats da caterpillar que valiam 16 contos como levavam t shirts rasgadas a meio porque a fabrica não os deixava escolher a mercadoria. Ou compravam assim às cegas ou então a fabrica não lhes vendia nada. Havia algumas marcas como a Puma com quem trabalhamos que não deixava ficar nada na fábrica. Levava o excesso de produção, ou às vezes queimava-o mesmo à nossa frente. Basicamente funcionava pelo numero de etiquetas entregues: encomendavam 10 mil t shirts. Enviavam 10 e 100 etiquetas (100 para as tais quebras e defeitos). No final a fabrica entregava-lhes 10 mil t shirts em condições e as 100 restantes, estivessem boas ou rasgadas. Tinham é que estar ali as 100 etiquetas a mais.
Mas em termos de qualidade começa tudo pela malha (termo genérico para designar o tecido).
Faziamos por exemplo o mesmissimo modelo de sweat para a caterpillar e para a firetrap. Mas o tecido era diferente. A qualidade final de uma e de outra não tinha nada a haver uma com a outra.
Marcas mais conceituadas como a Champion, a Caterpillar, a Helly Hansen, a Puma e outras mandavam o seu proprio tecido. As outras escolhiam o tecido a partir do que tinhamos na fabrica.
Em relação à Sacoor, tenho uma camisa falsificada que comprei na feira. E a qualidade, acreditem ou não.. é boa.
Por isso não digam que tudo o que está na feira é falsificação. Conheço um feirante, que quando me viu com sweats da caterpillar me perguntou onde as arranjei porque ele corre as fabricas todas do norte a comprar excessos de produção e depois consegue ter sweats da nike, da Dickies, casacos fred perry e outras coisas de colecções antigas a preços jeitosos.
E nem tudo o que se compra na marca é bom.. Basta ver que há uns anos a Levi's portugal vendia bastante e surpreendentemente comprava muito pouco à Levi's internacional.. O restante era falsificado.. mas vendido nas lojas como original..
Ah, e desculpem o testamento..

Se não for mais nada façam como o Toninho

"Comentário:
2005-03-23 16:23:05
toninho
Faz como eu. No Almada Forum os gajos da Sacoor não aceitaram uma devolução, então desde ai, com a ajuda de alguns amigos e xisatos vamos exprimentar roupa e já lhes fodemos uns milhares de euros em roupa (só de uma vez foram dois blusões de pele 400€ cada. "

[:)] [:)]

Eu por acaso nao gosto da sacoor, no dia a dia a marca que uso mais frequentemente é a Arrow e a Façonnable, e sinceremente nao troco por nenhuma marca, tenho camisolas ja com varios anos e borbotos nem ve-los

Se não for mais nada façam como o Toninho

"Comentário:
2005-03-23 16:23:05
toninho
Faz como eu. No Almada Forum os gajos da Sacoor não aceitaram uma devolução, então desde ai, com a ajuda de alguns amigos e xisatos vamos exprimentar roupa e já lhes fodemos uns milhares de euros em roupa (só de uma vez foram dois blusões de pele 400€ cada. "

[:)] [:)]

[:)]Depois um desgraçado compra a roupa td fdd

Eu por acaso nao gosto da sacoor, no dia a dia a marca que uso mais frequentemente é a Arrow e a Façonnable, e sinceremente nao troco por nenhuma marca, tenho camisolas ja com varios anos e borbotos nem ve-los

Conheço uma empresa que faz peças para a Façonnable, e o excesso e restos de tecidos são obrigados a queimar em frente dos representantes da marca.

Eu tinha dito isso mas isso já depende da propria marca.. Há marcas que não se "importam" tanto com isso. Talvez esteja relacionado com a propria expressão da marca nesse mercado. Se for uma marca pouco conhecida não se "importa" tanto com o excesso de produção. Quem não se lembra como a paul and shark em portugal era a coisa mais traficada e falsificada?

Façonnable é outra liga. Muito melhor, mas bem mais caro ![;)]

Tenho alguma roupa da Façonnable, mas a marca que mais uso é a Gant, marca que não me desilude.

Foi a minha "substituta" da Sacoor. ;) Tem um toque (tecido) excepcional. ;) Arrependido é de não de descuberto mais cedo, mas tinha (a errada) ideia que os padrões especialemnte de camisas, era sempre muito estravagante.

Cumprimentos,

Gostava de perceber esse marketing (não estou a duvidar de ti), é que eu não apanhei nada mesmo. A primeira vez que vi uma camisa da Sacoor não conhecia de lado nenhum, na 2ª vez continuava a não conhecer de lado nenhum, mas sabia que estava na moda (via pessoas a usar) e era caro...

Catarina Furtado, o outro Zé que não me lembro o nome que é modelo, etc.

Ah claro, não esquecendo que é a Sacoor que veste a selecção nacional...

É por estas e outras que deixei de comprar roupa de marca há uns anos. Se forem comprar roupa de marca pela qualidade, vão bem enganados. Se for para ostentar, aí é uma opção pagar mais pelos nomes.
Já passei uns dias na Sacoor e a impressão com que fiquei das conversas que fui tendo foi que há efectivamente controlo de qualidade da produção mas não é o critério principal para os materiais. A fatia de gigante dos custos, admitem eles, é no marketing. Ali vende-se a imagem, não o produto em si.
Já agora, aquele armazém sede não condiz nada com a imagem Sacoor. Trabalhar lá todo o dia sem ver um raio de sol...

E nem tudo o que se compra na marca é bom.. Basta ver que há uns anos a Levi's portugal vendia bastante e surpreendentemente comprava muito pouco à Levi's internacional.. O restante era falsificado.. mas vendido nas lojas como original..
Ah, e desculpem o testamento..

Durante vários anos comprei 501. Duravam vários anos, até que... nem meses me duravam!! A ganga abria buracos por todo o lado de tão frágil que era!

Claro que os preços não baixaram... daí que passei para marcas com preços mais em conta, e que duram quase tanto como as antigas Levi's.

Quanto ao resto da roupa, tenho cagado para as marcas, precisamente por causa da perca de qualidade que algumas marcas apresentavam, e de que muitos tb se queixam.

Se se paga bem, então que a mercadoria tenha qualidade.

Em tempos alguem me disse "camisas Victor Emanuel?? bah". Mas as minhas eram linha Prestige, que comparando com as normais, tinham melhor qualidade, e aí valiam a pena a diferença de preço... Curiosamente, as Prestige não tinham simbolo, mas isso nada interessava [;)]

Ja comprei roupa na saccor e algumas camisolas encolheram com a lavagem, e foram tomadas todas as recomendações na etica. Estas marcas "reconhecidas" não sao sinonimo de qualidade.

Se forem comprar roupa de marca pela qualidade, vão bem enganados. Se for para ostentar, aí é uma opção pagar mais pelos nomes.

É como aqueles que compram BMWs e Mercedes. Só querem é ostentar!!

My fault. ehehe
Obrigado pela correcção

Última edição:
Voltar
Superior