Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ora muito bem! Querem status?
Vão a uma, loja tipo fashion clínic ou outras de marcas de Griffe existentes e comprem um fatinho Armani, Ermenegildo Zegna, Roberto Cavalli, Tom Ford, Valentino, Dolce e Gabbana etc. Nunca Sacoor e outras. Ou melhor, metam-se num private jet, façam um plano de voo para Milão Malpensa, ou Linate, e mandem fazer roupinha feita à medida. Não se metam no prêt a porter! Já agora, aproveitem e comprem um bom par de sapatos italianos. Se fossem gajas aconselhava uns Manolo Blanik!!! São os que dão mais status!!!!! Como têm um aviãozinho, tipo o meu avatar, ( mas o novo falcon 7X da Dassault está na moda) aproveitem e vão dar um pulinho à Suiça e comprem aí dois ou três relógios. Mas não Breitling´s e afins! Tem que ser IWC e afins. Tipo Girard Perregaux, Gerald Genta, Rado, Vacheron Constantin, Audemars Piguet, Breguet etc. Ou uns alemães tipo A. Lange & Sonhe.
Passem por Madrid e encomendem um Rolls Phantom. Ou então, se der, falem com o BMW Group Portugal.
Utilizem o Rolls no banco de trás!!! Não se esqueçam!
Para dar uns passeios ao fim de semana vão a um concessionário Aston Martin e comprem um DB9 ou encomendem o novo DBS.
Se puderem comprem um Ferrari. Mas mandem-no directamente para itália, para a Vignale, Touring ou outro carroçador. Pininfarina, não convém. Está muito batido!!!
Dá status ter um Ferrari transformado por um carroçador. Mais exclusivo é impossível.
Bem.....poderia continuar, mas nunca mais saia daqui.....faltam local para viver, arquitecto para fazer a casa etc...falem com um conhecido mundialmente!!!
Se começarem por aqui já é uma ajuda!!!!![]
Será isto o Status? De certeza que não é ter um alemão a diesel!!!! ainda por cima usado...eheheheheehehehe[]
Ou seja, antes um rover que um lexus, porque pior que a lexus só mesmo os indianos, americanos, coreanos e GPL []
Já agora, esclareces qual é o VW comparavel ao Boxster?![]()
Acho mal generalizarem pois ha quem compre os carros porque gosta das suas caracteristicas e por necessidade e ha quem compre os carros por vaidade.
Por exemplo como ja alguem disse o Status esta ligado com o dinheiro e por exemplo uma marca em que o seu carro novo mais barato custa um valor 4 vezes acima de outra marca é normal que a ideia sobre essa marca é que tem carros mais caros e é marca de quem tem dinheiro. Ainda por cima valores acima do que para muita gente ja nao é barato, ou seja, o mais barato fica acima dessa barreira psicologica para a dimensao do carro em questao.
Nos paises mais pobres o fenomeno psicologico Status existe com mais frequencia pois a diferença entre o ganho das pessoas é maior e por isso a tentaçao do 'pobres' ou quem tem menos dinheiro disponivel para gastar no carro tem a tendencia para os carros dos ricos.
As facilidades de pagamento e os preços mais simpaticos dos carros usados noutros paises esta a baralhar tudo e as tantas ja nao ha marcas de ricos nem marcas de pobres e por isso os preços delas vao começar a aproximar-se assim como a qualidade geral.
Vejo gente com mais ganhos que outras e andarem trocadas segundo a logica do Status. Ou seja o que menos dinheiro ganha por mes anda numa marca de preço medio mais elevado que o que ganha mais.
É normal isto acontecer pois eu para comprar um 207 1.4 HDi gasto 20 mil euros, enquanto o meu vizinho com os mesmos 20 mil euros vai buscar a espanha/frança/alemanha um 407 2.0 HDi ou 1.6 HDi com 2 ou 3 anos que mesmo assim e ja com uso acaba por ser um automovel com outra qualidade. Isto é um exemplo simples.
E a marca nao tem culpa nenhuma pois ainda ganha menos lucro pelo 207 vendido em Portugal por 20 mil euros que em frança por 15 mil ou menos.
O que sera que as pessoas que ja tem uma vida feita a muito tempo e ja podem ter carros de marcas mais caras acham com esta ultima onda de importaçoes? Antigamente o que via eram senhores de 50 anos com essas marcas pois era merecido por uma vida de trabalho e de esforço.
Hj em dia nas terrinhas vem-se chegar aos pontapés carros de marcas caras para recem casados e pessoas com trabalhos que nunca na vida conseguiriam pagar uma prestaçao de 500 euros por mes pois é pouco mais que isso que ganham.
Que tal é ouvir daquele que diz que finalmente tem um carro ao seu nivel e que sai da sua maquina de camisa de textura duvidosa por dentro da calça de ganga de corte feminino sem cinto e de sapatilhas tipo bota com a bainha das calças acomulada em cima...
Cada vez se ve mais produtos nas maus das pessoas em que o seu intelecto em nada tem a ver com a imagem do produto.
E muitas vezes quando perguntamos algo sobre o carro ele é um desconhecedor e nem avaliar as qualidades do carro sabe apenas sabe que é caro porque sim por isto é um...
Acho que tanto as pessoas como as marcas sao vitimas de uma mentalidade que a longo prazo vai destruir a imagem dessas marcas.
Quando esses carros todos nas maos de quem nao tem dinheiro para fazer boa manutençao começarem a 'apodrecer'? Sera que isso nao vai denegrir daqui a 15 anos ou menos a sua imagem?
Para ja os carros tem 5 anos e bom aspecto, 'nao' ha problemas e mais tarde?
É facil guardar dinheiro durante uns bons meses/anos para ir buscar o tal carro mas e a manutençao, so o preço dos pneus esta longe do alcance economico da maioria...
Vou ca estar para ver.
O status tb esta relacionado com o que esta na moda ou seja nao vou eu comprar de outra marca porque segundo a logica de os milhares nao podem estar errados eu estou a fazer uma compra errada. É o tal apontar de dedo quando o outro nao compra a mesma marca que nos ou o mesmo carro.
O Status está na pessoa, não no carro!
Ui, se vamos por aí:
T-shirt e calças do Feira Nova
boxers e meias compradas na feira de Custóias
Sapatilhas Puma (mas não o modelo da moda, é um antigo que estava em saldo...)
Vim de Yaris diesel 5 lugares
Tenho uns óculos de sol comprados em Custóia aos ciganos
Isto dá quanto: -3250???
Sei o suficiente para perceber que não fazes a menor ideia do que estás a falar...[Não sabes o que é uma metáfora?
P.S. Obrigado Jbranco pelo esclarecimento realizado a este utilizador
e satisfeito por ter 150 cv debaixo do pé direito....[]
Será que seria apontado por amigos, vizinhos e conhecidos como um "coitado" que não tem dinheiro para manter um BM e compra um a GPL para mostrar que tem um, e anseia por "status"???
Que complicada é a mente humana...
Claro. Ele agora já nem dorme por ter apenas 148cv...[Claro, tens dúvidas? [] A não ser que ganhes bem...
e quanto aos 150cv é treta, com o gpl perdes potência... []
Exactamente. Por exemplo, no norte da europa status é ter um bom nível cultural. São sociedades mais desenvolvidas em que quem compra um bom carro apenas o faz porque gosta de carros e os vizinhos olham e chegam a esta simples conclusão "fulano gosta de carros".Nos paises mais pobres o fenomeno psicologico Status existe com mais frequencia pois a diferença entre o ganho das pessoas é maior e por isso a tentaçao do 'pobres' ou quem tem menos dinheiro disponivel para gastar no carro tem a tendencia para os carros dos ricos.