A Nossa "Praça" de Taxis.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

argumentos??? só o habitaculo de um 190 é do tamanho de um polo todo:D

Não compares um automovel com uma tupperwere com rodas;)

Sem comentários

O Polo é alemão com tudo o ques isto significa em qualidade de construção... Ainda se fosse um Renault... Portanto não é Tupperware.

Já entraste dentro de um Polo IV?

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

argumentos??? só o habitaculo de um 190 é do tamanho de um polo todo:D

Não compares um automovel com uma tupperwere com rodas;)

Sem comentários

O Polo é alemão com tudo o ques isto significa em qualidade de construção... Ainda se fosse um Renault... Portanto não é Tupperware.

Já entraste dentro de um Polo IV?

Então esse não é o polo de 2 volumes parecido com um fiat punto? se é essa ja ande varias vezes um colega tem um desses...

Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo.

Tupperwere pk é um carrinho levezinho, alguns até tem motores de 3 cilindros e a uma certa velocidade sao instaveis.

Qual o problema de ter 3 cilindros?

Instável? Nem a 160 km/h que é a velocidade que ele dava sem espremer. Além do mais tem pneus de largura 195....

Leve? - Pesa uma tonelada.

Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... As aparências iludem. É como aqueles carros que só por terem uma estrela de 3 raios são muito bons e intocáveis...

para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo. Tem 270 litros o que é bom para o tipo de carro. Só aqui é que esse mini da Mercedes de inicios da década de 80 é melhor que o Polo IV deste milénio.

O meu vendi-o com 45.000 km sem um único ruído parasita!

Tupperware...

Quem lê os teus comentários ainda pensa que o Polo é uma sala de estar[}:)][}:)]!

-Comparativo Polo actual e muitos rivais do segmento incluindo o clio

"Polo é o pior no que toca ao espaço interior, com um valor ridículo no Índice de Habitabilidade e dificuldades em conseguir albergar cinco pessoas, tendo a mala mais pequena deste comparativo."

-Este com o Polo antes do restyling (ou seja com o mesmo espaço que o actual, porque foi só um ligeiro restyling estético) e com o Clio da pnultima geração, o que eu andei atrás)

"Outra medição importante é o comprimento do habitáculo. Neste campo, o Yaris foi, mais uma vez, um dos melhores, tendo sido apenas batido pelo Clio. Os modelos mais pequenos provaram ser o VW Polo e o Nissan Micra,"

In: turbonline

Outro comparativo

“Espaço algo acanhado no banco traseiro e mala mais limitada”

Automotor

Ora, o Polo é mais pequeno que o Clio que eu andei e
"vi num, no banco de trás e para ter algum espaço para as pernas (tenho 1, 78 m), a minha colega tinha de chegar o banco para frente e esta tinha de ir c/ as pernas todas dobradas a bater no tablier…isto sim, são carros apertados!"

Não tenho absolutamente nada contra o Polo, até porque tive um (antigo) mas o teu facciosismo...enfim! Já vimos que tens algo contra o Mercedes 190 D!
"E digo mais essas carroças, esses fogareiros 190 estão para o ramo taxista como o Casal Ventoso está para Lisboa! (Com o devido respeito pelas pessoas sérias do Casal Ventoso)"

[xx(]

acerca do 190d acho que foi um bom carro, mas actualmente está desatualizadissimo, pois polui à bruta, em termos de segurança activa não tem nada, segurança passiva tambem não e isto tudo num carro que é para transportar pessoas................
é que o transito actualmente é muito diferente do dos anos 80, 90, esta é a minha opinião acerca deste carro como taxi.

Qual o problema de ter 3 cilindros?

Instável? Nem a 160 km/h que é a velocidade que ele dava sem espremer. Além do mais tem pneus de largura 195....

Leve? - Pesa uma tonelada.

Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... As aparências iludem. É como aqueles carros que só por terem uma estrela de 3 raios são muito bons e intocáveis...

para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo. Tem 270 litros o que é bom para o tipo de carro. Só aqui é que esse mini da Mercedes de inicios da década de 80 é melhor que o Polo IV deste milénio.

O meu vendi-o com 45.000 km sem um único ruído parasita!

Tupperware...

Bem com tantas virtudes este carro nem sei porque o vendes-te:(:(

Os taxistas quando descobrirem o polo de 3 cilindros nem vão querer outra coisa:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Afcivic

acerca do 190d acho que foi um bom carro, mas actualmente está desatualizadissimo, pois polui à bruta, em termos de segurança activa não tem nada, segurança passiva tambem não e isto tudo num carro que é para transportar pessoas................
é que o transito actualmente é muito diferente do dos anos 80, 90, esta é a minha opinião acerca deste carro como taxi.

:(:(

Pois não:D

Realmente voces não tem noção das coisas...já agora a gasolina polui mais que o diesel mas é só uma curiosidade.;)

Aqui temos um W123 em 1976

2006726175917_14164_CL0611__mid.jpg

Aqui já nos anos 90...
200672618129_W210crash.jpg

Sobre segurança só quem já conduzio um mercedes(de qualquer ano) sabe a segurança que o carro transmite[:p]

A mercedes já desde dos anos 60 que todos os carros tem travões de disco ás 4 rodas e direcção assistida de serie tambem e o ar condicionado como opcional passando há uns anos a vir tambem de serie.

Sim, o 190 D foi um optimo carro...quanto a sua desactualização é verdade mas também não exageres;)!
Não polui nada a bruta! Se o motor estiver em bom estado não polui nada de mais em relação aos outros actuais. A titulo de curiosidade, quando o 190 D saiu era dos Diesel menos fumarentos da altura, talvez até o menos…aliás, já vi um 190 D a acelerar a bruta e o fumo era muito reduzido mesmo…quase que nem se notava. Fiquei admirado por razões óbvias!
Há muitos carros por aí a circular bem mais inseguros que o 190…claro que concordo que o 190 D já merecia substituição…mas o mais importante é o carro estar estimado e limpo e um bom serviço da parte do taxista como foi referido.

O 190 está muitissimo actualizado, a unica coisa que lhe falta é o air-bag, e em alguns ar condionado tambem visto na altura ser um opcional, os consumos tambem estão enquadrados com os padrões actuais

citação:Realmente voces não tem noção das coisas...já agora a gasolina polui mais que o diesel mas é só uma curiosidade.

este assunto está mais que debatido e deve ser por isso que em algumas cidades do mundo é proibida a entrada dos diesel.
quanto a essas fotos acho que deves ler tudo o que eu disse, pois colocaste aí alguns mas não vejo nenhum 190D que era o que me estava a referir, pois eu estava a comparar o 190D com os actuais sejam mercedes ou não.
se achas que o 190D polui menos que os otto acho que deve ler um pouco mais.;)

citação:Não polui nada a bruta! Se o motor estiver em bom estado não polui nada de mais em relação aos outros actuais.

então achas que o 190D cumpre as normas euro3 ou euro4?

em termos de segurança, falo pelos ocupantes, pois qualquer mercedes actual terá esp, airbags, abs....... não digo que fosse inseguro mas sem duvidas que procurando um taxi eu nunca ía optar por um mercedes com cerca de 20 anos podendo andar num com muito mais gadjets de segurança e conforto.

O 190 está muitissimo actualizado, a unica coisa que lhe falta é o air-bag, e em alguns ar condionado tambem visto na altura ser um opcional, os consumos tambem estão enquadrados com os padrões actuais

Pah, isso és tu que és um amante dos carros clássicos. Mas a maioria das pessoas, como deves perceber no dia-a-dia, prefere carros novos.

E, sim, o 190 foi um belíssimo produto, excelente na sua época, mas essa época já passou.

citação:Realmente voces não tem noção das coisas...já agora a gasolina polui mais que o diesel mas é só uma curiosidade.

este assunto está mais que debatido e deve ser por isso que em algumas cidades do mundo é proibida a entrada dos diesel.
quanto a essas fotos acho que deves ler tudo o que eu disse, pois colocaste aí alguns mas não vejo nenhum 190D que era o que me estava a referir, pois eu estava a comparar o 190D com os actuais sejam mercedes ou não.
se achas que o 190D polui menos que os otto acho que deve ler um pouco mais.;)

citação:Não polui nada a bruta! Se o motor estiver em bom estado não polui nada de mais em relação aos outros actuais.

então achas que o 190D cumpre as normas euro3 ou euro4?

Bem sobre os motores/poluição diesel vs gasolina... eu não tenho em casa um laboratório para analizar os gases...mas

se fores te informar na DGV o que polui mais se é os carros a gasolina ou os a diesel eles informam-te que é a gasolina:) se estão certos ou errado não sei...mas eles dizem-te que é o a gasolina e essa é a fonte oficial. Isto que tou a dizer posso-o provar

resta acrescentar que o fazer mais fumo visivel não tem necessariamente que ser o mesmo que poluir mais.;)

Um 190D 2000cm3 gasta uns 6-7 litros em circuito misto e se for a ...na altura nao havia catalizadores para estes carros mas polui pouco pk tambem gasta pouco.

sobre estes textes o do 190 é igual tem os mesmos padroes, por isso coloquei um dos anos 70 para ver que pouco ou nada mudou...

desculpa nao tar o do 190 mas nao tinha nenhum texte dela na minha base de dados[8)]

citação:Bem sobre os motores/poluição diesel vs gasolina... eu não tenho em casa um laboratório para analizar os gases...mas

se fores te informar na DGV o que polui mais se é os carros a gasolina ou os a diesel eles informante que é a gasolina se estão certos ou errado não sei...mas eles dizem-te que é o a gasolina e essa é a fonte oficial. Isto que tou a dizer posso-o provar

resta acrescentar que o fazer mais fumo visivel não tem necessariamente que ser o mesmo que poluir mais.

Um 190D 2000cm3 gasta uns 6-7 litros em circuito misto e se for a ...na altura nao havia catalizadores para estes carros mas polui pouco pk tambem gasta pouco.

o que te posso dizer é que os valores que interessam para os escalões de impostos na dgv apenas referem o co2, mas o problema dos diesel serão mais as particulas, oxidos de azoto, nox, para teres uma ideia um diesel actual com filtro de particulas polui cerca de 6 vezes mais do que um otto (essas particulas que são cancerisnas, esse fumo visivel) para não falar dos oxidos de azoto dando origem a chuvas acidas.
só para veres actualmente há carros a gasolina que já cumprem a norma euro5 e diesel parece que nenhum e esta norma só tem a ver com o nox.;)
e estou a falar de carros actuais agora passa-me isto para o 190d.

Vendi porque queria um carro maior só isso.

Agora não gosto de carros velhos, pouco espaçosos, desconfortáveis, barulhentos, sujos, chocalhantes, cuja única parte que se aproveita é o motor - exemplo Táxi Mercedes 190D. São às paletes em Lisboa. E os clientes são mal servidos. Este era o ponto da questão.

E qualquer carro do segmento B, cujo exemplo dei era o melhor - VW Polo - consegue só não ter uma bagageira mais espaçosa.

Também digo que se ganhasse o EuroMilhões compraria um Mercedes mas em condições. Não seria o classe C porque em termos de espaço também deixa a desejar, nem o classe A porque em termos de conforto é mais duro que o pior dos Fiats que hoje estão à venda.

Tenho dito!

Vendi porque queria um carro maior só isso.

Agora não gosto de carros velhos, pouco espaçosos, desconfortáveis, barulhentos, sujos, chocalhantes, cuja única parte que se aproveita é o motor - exemplo Táxi Mercedes 190D. São às paletes em Lisboa. E os clientes são mal servidos. Este era o ponto da questão.

E qualquer carro do segmento B, cujo exemplo dei era o melhor - VW Polo - consegue só não ter uma bagageira mais espaçosa.

Também digo que se ganhasse o EuroMilhões compraria um Mercedes mas em condições. Não seria o classe C porque em termos de espaço também deixa a desejar, nem o classe A porque em termos de conforto é mais duro que o pior dos Fiats que hoje estão à venda.

Tenho dito!

O classe A não gosto...
O classe C tem espaço e é um bom carro com a versao sportcoupe que é bastante interessante tambem, mas se acha que um mercedes classe C tem falta de espaço sempre existe a vito ou até a atego ou em ultimo caso a mercedes actros.;)

Voltando aos 190...eu tambem não gosto de carros velhos e desgradados e deteorados... mas se o carro estiver em bom estado não é por ter 10 ou 20 anos que vai tar sujo ou ficar com falta de espaço.

E isso de ter só motor que por acaso é uma obra prima da engenharia tb tem a carrocaria que tem discos de travao as 4 rodas tem uma boa suspensao um bom comportamento.
Claro eu tou a defender estando em bom estado...não defendo chassos podres;)

citação:Originalmente colocada por -

wtf...daqui a pouco tás a dizer que é melhor que qualquer outro carro que saiu depois..

O unica grande vantagem do 190D era o facto da manutenção ser praticamente gratis e a andar andar andar andar...tudo o que disserem para alem disso epá...

em termos de fiabilidade e durabilidade tanto o 190 ou o w124 não os compares com carro nenhum actual;) nem nenhum mercedes actual:)

Voltar
Superior