A Nossa "Praça" de Taxis.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Tupperwere pk é um carrinho levezinho, alguns até tem motores de 3 cilindros e a uma certa velocidade sao instaveis.

Não estás a falar a favor das capacidades dinamicas do 190D ou performances pois não?

os taxis são o modelo mais baixo a diesel tem 2000cm3...tem um bom binário mas a nivel de velocidade são lentos...dao 150klm e demoram quase 20segundos dos 0 aos 100

Mas se falarmos no 190D 2500cm3, ou o turbo Diesel a conversa é outra.;)

Isto para não irmos para os mercedes a gasolina;)porque esses sao rapidos.

E o 190 é o modelo mais baixo do seu tempo;)

O 190 está muitissimo actualizado, a unica coisa que lhe falta é o air-bag, e em alguns ar condionado tambem visto na altura ser um opcional, os consumos tambem estão enquadrados com os padrões actuais

wtf...daqui a pouco tás a dizer que é melhor que qualquer outro carro que saiu depois..

O unica grande vantagem do 190D era o facto da manutenção ser praticamente gratis e a andar andar andar andar...tudo o que disserem para alem disso epá...

em termos de fiabilidade e durabilidade tanto o 190 ou o w124 não os compares com carro nenhum actual;) nem nenhum mercedes actual:)

E o resto?

É que para isso compra-se um Toyota e tá arrumado o caso..

Agora vais dizer que toda a gente precisa de carros a fazerem 2.000.000 de km's e tal é?

Por acaso concordo 100% qdo falas nos toyotas pois tem uma boa mecanica e uma boa parte electrica.:)

Ne entanto o que toda a gente precisa é de um carro que as caracteristicas adequadas e que seja fiavel...

Por exemplo já que estamos a falar de MB conheço quem há pouco tempo comprou um MB sportcoupe 200 diesel e o carro nos primeiros 3 meses teve de ir á mercedes 2 vezes...a 1ª pelo painel do tablier ficou morto[|)] a 2ª pelos sensores dos cintos e o carro tem 6 meses...[:I]

Está na garantia etc...mas é chato num carro novo e de quase 40mil euros ficar-mos apeados e o regresso ser de reboque por o painel ter dado o berro...[:o)]

E se estiver fora da garantia??? qdo custa esssa coisa?

O 190...é todo mecanico se tiver em bom estado é praticamente impossivel avariar...e qdo avaria as pessas vao dando sinal de desgaste muito tempo antes.

Eu por exemplo já conduzi um mercedes w123 tb todo mecanico e aquilo para avariar ou sofrer algo é dificil pelo desenho que tem.
O motor por exemplo tem 2 radiadores um para arrefecer a agua outro para arrefecer o oleo, a correia da distrubuição é de aço e dupla rebentar é impossivel praticamente, motor sao 4 ou 5 cilindros o desgaste é minimo e tem bastante binário.

Estando em bom estado é ter a certeza que não avaria e que podemos contar com ele sem as surpresas desagradaveis de subitamente o painel deixa de funcionar ou alguma coisa do genero como aconteceu com o sport coupe novo.

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

E qualquer carro do segmento B, cujo exemplo dei era o melhor - VW Polo - consegue só não ter uma bagageira mais espaçosa.
Isso é completamente falso;).
Podes dizer 1000 vezes o contrario e estar com tretas do tipo "contra factos não há argumentos" que não vai deixar de ser verdade que o 190 D é mais espaçoso que todos desse segmento (tirando 1 ou 2 e já estou a ser muito optimista:D). Apesar dos anos, estás a comparar segmento D com B! E o Polo não é exemplo nenhum no segmento…vai la ler uma mensagem anterior colocada por mim para veres o que as revistas dizem[xx(]!

citação:Não seria o classe C porque em termos de espaço também deixa a desejar
Daqui a pouco estás a dizer que o Polo é mais espaçoso que um Classe C
[}:)][}:)][}:)]

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

o 2500cc continua a ser pastelão, o unico que já tem alguma genica é o turbo diesel.
:D

:D:D pastelão...[8D] fazes ideia da força desse carro? voces ligam a velocidade mas isso é relativo.

o 190D 2500cm3 tem força para arrastar uma caravana ou um barco de umas 2 toneladas:)

A velocidade é para cima de 170klm/h para um diesel simples atmosferico parece-me bastante bom.

o 2500cc continua a ser pastelão, o unico que já tem alguma genica é o turbo diesel.
:D

:D:D pastelão...[8D] fazes ideia da força desse carro? voces ligam a velocidade mas isso é relativo.

o 190D 2500cm3 tem força para arrastar uma caravana ou um barco de umas 2 toneladas:)

A velocidade é para cima de 170klm/h para um diesel simples atmosferico parece-me bastante bom.

acho que percebeste o que eu quis dizer, pois ser pastelão é lento a subir de velocidade.
daí ele ter essa força, mas em termos de fiabilidade já não é igual ao seu irmão de 2000cc embora tambem os haja com muitos km's, ainda à 2 semanas estive a meter um esticador da correia num de um colega meu.

acho que percebeste o que eu quis dizer, pois ser pastelão é lento a subir de velocidade.
daí ele ter essa força, mas em termos de fiabilidade já não é igual ao seu irmão de 2000cc embora tambem os haja com muitos km's, ainda à 2 semanas estive a meter um esticador da correia num de um colega meu.

sim é lente...qualquer diesel com injecção mecanica atmosferico é lento comparado com um a gasolina ou sobre alimentado.

Mas tambem te digo...é "lento" mas se o soubermos conduzir acabamos por andar mais rapido...pois é lento no arranque mas depois de embalado é rapido e bastante seguro quer no comportamento quer nas travagens e em curva.

E nas subidas não morre tem uma força que nunca mais acaba.

A nivel de fiabilidade penso que seja como o 2000cm3 só que nos 2000cm3 temos os taxis para o texte e nesses não.

não te percebo, primeiro ficas a rir quando o chamo pastelão, a seguir já dizes comigo que é lento o que é preciso é sabe-lo conduzir, eu concordo contigo que foram bons carros mas a epoca deles já passou.

não te percebo, primeiro ficas a rir quando o chamo pastelão, a seguir já dizes comigo que é lento o que é preciso é sabe-lo conduzir, eu concordo contigo que foram bons carros mas a epoca deles já passou.

No de 2500cm3 acho k pastelao é um pouco exagerado...pode nao ter um arranke explosivo mas anda bem e tem uma força acima da media.

pastelão é um citroen 2 cavalos e não foi por isso que deixou de ser um carro de culto...esse é que ara lento e tinha pouca força.

No de 2500cm3 acho k pastelao é um pouco exagerado...pode nao ter um arranke explosivo mas anda bem e tem uma forma acima da media.

pastelão é um citroen 2 cavalos e não foi por isso que deixou de ser um carro de culto...esses é que ara lento e tinha pouca força.

não acho que o 190d tenha sido um carro de culto nem coisa que se pareça, para mim não passou de um "taxi" muito fiavel, até te digo mais é muito confortavel com 4 pessoas mas com 5 é horrivel ir no banco de trás pois no meio tem o tunel da transmissão e de lado ficas com o rabo de lado.:D
mas dizer que esse carro ainda está actualizado para andar na praça nos dias de hoje, EU não concordo, tendo em conta as alternativas pois não digo que não o faça.

Isso da velocidade se calhar um 190D de 2000cm3 é mais actual do que parece...se tivermos em conta todas as camaras de vigilancia que vao ser postas e o controlo apertado a quem andar a mais de 130/140... se calhar o 190D 2000cm3 como só dá 140/150 está actualissimo.;)

Isto de haver no mercado diesel a darem 250KLm/h pode num curto espaço de tempo vir a ser um mito na realidade, com a desvantagem da troca dos turbos cada vez mais cedo.

No de 2500cm3 acho k pastelao é um pouco exagerado...pode nao ter um arranke explosivo mas anda bem e tem uma forma acima da media.

pastelão é um citroen 2 cavalos e não foi por isso que deixou de ser um carro de culto...esses é que ara lento e tinha pouca força.

não acho que o 190d tenha sido um carro de culto nem coisa que se pareça, para mim não passou de um "taxi" muito fiavel, até te digo mais é muito confortavel com 4 pessoas mas com 5 é horrivel ir no banco de trás pois no meio tem o tunel da transmissão e de lado ficas com o rabo de lado.:D
mas dizer que esse carro ainda está actualizado para andar na praça nos dias de hoje, EU não concordo, tendo em conta as alternativas pois não digo que não o faça.

Pera de culto referia-me ao 2cv;)

Sim quem vai no meio tem de ir de perna aberta para passar o veio da transmissão...;) mas isto nos mercedes(excepto sera A) nos BMW , mos jaguares , nos rolls royce ...enfim nos bons carros.

citação:Sim quem vai no meio tem de ir de perna aberta para passar o veio da transmissão... mas isto nos mercedes(excepto sera A) nos BMW , mos jaguares , nos rolls royce ...enfim nos bons carros.

assim sendo prefiro um confortável "mau carro".:D

citação:Sim quem vai no meio tem de ir de perna aberta para passar o veio da transmissão... mas isto nos mercedes(excepto sera A) nos BMW , mos jaguares , nos rolls royce ...enfim nos bons carros.

assim sendo prefiro um confortável "mau carro".:D

Sobre o facto de ter tracção traseira não tem a ver com o ser bom ou mau ttem a ver com o peso e o comprimento do veiculo.
Um veiculo com uns 5metros se tiver um peso consideravel convem ter tracção atraz.

Eu tou a defender o 190 mas nao tenho nenhum...ando de peugeot e tracção á frente logicamente.[8D]

Acho que o Mercedes 190d foi/é um excelente carro, mas de facto actuamente do ponto de vista do consumidor há alternativas bastante melhores (nomeadamente os actuais E).
Num taxi acho muito importante o seguinte:

- Ter ar condicionado
- Ser espaçoso
- Ter uma suspensão confortavel (os mercedes, citroen e peugeot costumam ser bastante bons neste ponto)
- Estar limpo e sem cheiros

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

E qualquer carro do segmento B, cujo exemplo dei era o melhor - VW Polo - consegue só não ter uma bagageira mais espaçosa.
Isso é completamente falso;).
Podes dizer 1000 vezes o contrario e estar com tretas do tipo "contra factos não há argumentos" que não vai deixar de ser verdade que o 190 D é mais espaçoso que todos desse segmento (tirando 1 ou 2 e já estou a ser muito optimista:D). Apesar dos anos, estás a comparar segmento D com B! E o Polo não é exemplo nenhum no segmento…vai la ler uma mensagem anterior colocada por mim para veres o que as revistas dizem[xx(]!

citação:Não seria o classe C porque em termos de espaço também deixa a desejar
Daqui a pouco estás a dizer que o Polo é mais espaçoso que um Classe C
[}:)][}:)][}:)]

Cumps.

Por outras palavras,Penso que ele queria dizer que o polo cabe QUASE na mala de um Classe C...[}:)][}:)][}:)] just kidding...;)

citação:Originalmente colocada por v7

Acho que o Mercedes 190d foi/é um excelente carro, mas de facto actuamente do ponto de vista do consumidor há alternativas bastante melhores (nomeadamente os actuais E).
Num taxi acho muito importante o seguinte:

- Ter ar condicionado
- Ser espaçoso
- Ter uma suspensão confortavel (os mercedes, citroen e peugeot costumam ser bastante bons neste ponto)
- Estar limpo e sem cheiros

O serie E alem de ser um segmento superior não é tao fiavel como o 190.

Mas o 190 tb pode ter ar condicionado, uns vizinhos meus tem um 190 2.5D e tem jantes especiais e pintura metalizada e ar condicionado bancos aquecidos e espelhos etc...é um carro partticular comprado novo em 1990 e está novo ainda[8D]
Andar naquele carro(190) não tem nada a ver com os 190 taxis.

Até digo mais o 190 do meu vizinho "arruma" com a maior facilidade mais de metade do actual mercacado automovel mas de longe em todos os aspectos. E tem todos os extras que um carro actual tem.

"arruma" como ?

já andei em 190 2.5 d que é um 5 cilindros com 90 cv com belo "ronco" de motor. Era um carro muito bom na sua época, até porque naquela altura 90 cv num diesel era bom (para quem não sabe uns anos antes os mercedes 180d tinham 46 cv).

Mas hoje em dia até um carro como um focus ou um 307 1.6 hdi têm 110 cv e julgo o mesmo ou mais equipamento.

Para o cliente o factor durabilidade não é relevante.

falando em Taxi's, posso adiantar que para Albufeira se encontra encomendado uma Madza 6, a primeira por estes lados, daqui a uns tempos vamos ver como se tem portado.

Os mercedes actuais ( desde 98 ) só têm dado barraca atrás de barraca, desde alternadores, bombas injectores, até sensores de abs ( que parece que sem aquele sensor não conta quilometros.. e sem isso não funciona taximetro) e agora a ultima são os ultimos modelos que têm uma peça que quando começa a apitar tem de ser substituida, e custa 1000euros, e caso não seja o carro pode ficar sem travões, e mais, se aquilo apitar, enquanto não for substituida, o seguro não assume responsabilidade por nenhum acidente.

São sem duvida os que têm dado mais problemas nos ultimos tempos, qualquer taxista vos confirma isto ;)

Os poucos toyotas que andam aqui por Albufeira, são os carros "modernos" que menos problemas tem dado.

Voltar
Superior