A chave incluida no Kit de emergência do veículo não te serve?
Qual chave? A chave para tirar a roda fora (desapertar os parafusos)?
O que eu pretendo é tirar o pneu para fora da jante e depois poder pintar as jantes ou tapar furos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A chave incluida no Kit de emergência do veículo não te serve?
Uma ajuda por favor, qual o aperto para o bujão do carter Opel Astra H 1.7 cdti 100 cav. do ano 2004 e para o bujão do carter opel astra G 1.7 de 75 Cav.do ano 2000 ? Eu tenho uma chave que comprei no lidl , e para apertar o filtro de gasóleo não dá porque é 25 Nm e a chave penso que é a partir de 42 Nm.Muito obrigado.Bujão de carter de Opel Corsa 1.5 td = 78Nms
Bujão de carter Opel Corsa 1.3 cdti = 20Nms
Não estou a dizer que o teu método não resulte, mas se mexes em vários carros, um dia vais apertar ou a menos ou a mais.
Bujão de carter de Opel Corsa 1.5 td = 78Nms
Bujão de carter Opel Corsa 1.3 cdti = 20Nms
Não estou a dizer que o teu método não resulte, mas se mexes em vários carros, um dia vais apertar ou a menos ou a mais.
Uma ajuda por favor, qual o aperto para o bujão do carter Opel Astra H 1.7 cdti 100 cav. do ano 2004 e para o bujão do carter opel astra G 1.7 de 75 Cav.do ano 2000 ? Eu tenho uma chave que comprei no lidl , e para apertar o filtro de gasóleo não dá porque é 25 Nm e a chave penso que é a partir de 42 Nm.Muito obrigado.
78Nm de aperto no bujão?? Onde foste buscar esse valor isso é completamente descabido...
Qual chave? A chave para tirar a roda fora (desapertar os parafusos)?
O que eu pretendo é tirar o pneu para fora da jante e depois poder pintar as jantes ou tapar furos.
obrigadoAperto do bujão do carter de
astra h motor z17dth = 78Nm
astra g motor y17dt ... não consigo confirmar, mas também me parece ser 78Nm
edit: corsa com y17dt também é 78Nm
Só os 1.3 e 1.9 é que têm os apertos mais "normais", 20Nm
Não sei que tipo de bujão é que esses corsa C usam devem ser algo de muito especial.
É só imaginar que existem carros que o binário de aperto das rodas é de 80nm...
Para mim 78nm parece me exagerado nunca vi tal aperto em bujão de cárter, eu não dava mais de 35nm a partir ai é de loucos. A função do bujão é vedar, aquilo não está a fixar nada para levar tal aperto.
Será para trespassar paredes onde algumas serão de tijolo (laranja) e outras serão de casas antigas onde as paredes são mais grossas e são feitas de pedras grandes.
São aquelas paredes muito grossas feitas de pedras grandes que são coladas com uma mistura de cal e areia. Conheces?
Com essas máquinas que falas consegue-se furar essas pedras?
Já tenho procurado videos e o que encontro é a furar betão. Gostava de ver a furar pedra a sério.
É assim mesmo, existem cubos apertados com valores superiorer a 200Nms, outros é só apertar até ficar enconstado e o cubo deixar de rodar livremente. Agora quem não tem essa noção arrisca-se a fazer asneira.
E eu estar a falar nos 78Nms não é teoria, eu já tive um corsa 1.5td, e era apertado com 78Nms, e todos os que passaram pela minha mão, sempre tiveram esse aperto, nunca moeu, nunca verteu óleo.
Caixa de 216 peças[br], como é mau ser pobre[
]
Já agora, caso tenhas falta de um macacão podes comprar o macacão NORAUTO N601 3TON na norauto de frança por 106,95euros
http://www.norauto.fr/produit/cric-hydraulique-3-tonnes-norauto_871671.html
Em portugal custa 140euros!!!
Caso não haja stock em frança, ou caso te esqueças e já tejas a regressar e em terras de espanha, na norauto de espanha custa 124euros
http://www.norauto.es/producto/gato-carretilla-norauto-n601-3t_871671.html
Não esquecer que seja em espanha seja em frança ganha-se muito mais que em portugal e no geral é tudo mais barato.
Quem gostar e quiser ser esfolado até ao osso que se mantenha em portugal. Nada melhor que ganhar pouco e pagar tudo muito mais caro[]
A Norauto é francesa e o LIDL é alemão; tem que perguntar a esses europeus tão "generosos" o porquê desses preços em Portugal (e porque gostam de nos "esfolar")...
[:vm)]:sh)
E, já agora, porquê que na Espanha, onde se ganha bem menos do que na França, também é mais caro......
É só mais uma prova de que as multinacionais/grandes superfícies/distribuição, são muito "amigas" do povo (chulos!!![:vm)]), e, para quem a EU/Euro, veio mesmo a calhar..
Já agora, caso tenhas falta de um macacão podes comprar o macacão NORAUTO N601 3TON na norauto de frança por 106,95euros
http://www.norauto.fr/produit/cric-hydraulique-3-tonnes-norauto_871671.html
Caso não haja stock em frança, ou caso te esqueças e já tejas a regressar e em terras de espanha, na norauto de espanha custa 124euros
http://www.norauto.es/producto/gato-carretilla-norauto-n601-3t_871671.html
Não esquecer que seja em espanha seja em frança ganha-se muito mais que em portugal e no geral é tudo mais barato.
Quem gostar e quiser ser esfolado até ao osso que se mantenha em portugal. Nada melhor que ganhar pouco e pagar tudo muito mais caro[]