A minha ferramenta...

Bem, lá fui buscar a mala de 216 peças. A que tinha (a de 94) vai segui o seu caminho e ganhar outro dono [:D]

Ainda não a abri. Foi passar no Lidl de Leça da Palmeira às 17h, ficar surpreendido em como ainda tinham (mas apenas 2), deixar lá a outra sozinha, guarda na mala e siga.
Amanhã à tarde já dou uma vista de olhos e aproveito para a usar para trocar o óleo dos travões à mota.

Das imagens que vi, as peças parecem praticamente iguais à outra mala, por isso se tiverem a mesma qualidade vou ficar satisfeito. Até agora usei bem a outra mala e no fim é só limpar e lá continua com bom aspecto e sem marcas. As chaves mistas luneta/bocas é que me vão dar jeito, porque na garagem onde a uso não tinha e andava sempre a ter de trazer um jogo de casa.

Já que falaram da Mannesmann, penso que dinheiro extra pela garantia até se pode justificar. Eu mandei-me para esta por "acarditar" que a qualidade está na linha da outra e ser um preço porreiro face ao que se vê por aí à venda.
Já agora, em jeito de info de preço (não sei como funcionam os envios e portes para PT): Mannesmann M98430

Ontem passei num lidl e tinham aquilo cheio de malas. Acho que artigos assim com o preço mais elevado é mais difícil esgotar. Se fosse um ferro de engomar a 20 euros, não durava dez minutos.

Bem, lá fui buscar a mala de 216 peças. A que tinha (a de 94) vai segui o seu caminho e ganhar outro dono [:D]

Ainda não a abri. Foi passar no Lidl de Leça da Palmeira às 17h, ficar surpreendido em como ainda tinham (mas apenas 2), deixar lá a outra sozinha, guarda na mala e siga.
Amanhã à tarde já dou uma vista de olhos e aproveito para a usar para trocar o óleo dos travões à mota.

Das imagens que vi, as peças parecem praticamente iguais à outra mala, por isso se tiverem a mesma qualidade vou ficar satisfeito. Até agora usei bem a outra mala e no fim é só limpar e lá continua com bom aspecto e sem marcas. As chaves mistas luneta/bocas é que me vão dar jeito, porque na garagem onde a uso não tinha e andava sempre a ter de trazer um jogo de casa.

Já que falaram da Mannesmann, penso que dinheiro extra pela garantia até se pode justificar. Eu mandei-me para esta por "acarditar" que a qualidade está na linha da outra e ser um preço porreiro face ao que se vê por aí à venda.
Já agora, em jeito de info de preço (não sei como funcionam os envios e portes para PT): Mannesmann M98430

Nesse caso os portes custam exactamente: 23,80€
Na Amazon.es ficam por 7€.[;)]

Essa mala do lidl de 90€ não costuma aparecer também no lidl por 75€?
Não, pelos menos que eu tenha visto.

Na Roady, estão rampas de elevação a ~20€. Deve ser é cada uma.:confused:

Com 165mm de largura são boas para fazer acrobacias com bicicletas...

Ou para vir lançado na zundapp (deitado à peixe com escape rendimento, pneus bicicleta de ciclismo, carburador gigante dellorto, piston de tractor, avanços, etc) e servir de rampa para dar um salto nunca antes visto.

Quem pensar em fazer essa experiência convém ligar antes para o hospital para reservar uma quantidade industrial de gesso e ligaduras porque depois do salto só os olhos é que não vão precisar de gesso.

Ou para vir lançado na zundapp (deitado à peixe com escape rendimento, pneus bicicleta de ciclismo, carburador gigante dellorto, piston de tractor, avanços, etc) e servir de rampa para dar um salto nunca antes visto.

Quem pensar em fazer essa experiência convém ligar antes para o hospital para reservar uma quantidade industrial de gesso e ligaduras porque depois do salto só os olhos é que não vão precisar de gesso.

Eh eh eh, essa aplicação também é boa [:D]
Mas melhor ainda foi um tipo que conheci que faz modificações em jipes e usa umas rampas dessas em pneus 265 [8b]
E pergunto eu: e pá, você usa isso nesse jipe? (Era um patrol GR)
Diz ele: aponto-o bem, os pneus saem um bocado de fora de cada lado mas não faz mal, ate hoje nunca tive nenhum azar [8b]

Entre este e um maluco numa zundapp...

Offspring, és tu?

Mais ferramenta lidl a partir de 25/05

aparafusadora a pilhas 8,99

chaves luneta / chaves de boca 7,99

tesoura cortar chapa (varios modelos) 5,99 cada

limas diamante 10 peças 3,99

escadote multifuncional 79,99

conjunto de chaves + pontas 37 peças 11,99 (8 chaves parafusos + 4 chaves fendas + 4 chaves estrela + 20 pontas + 1 adaptador)

bomba desentupidora 3,49

lanterna de bolso led 3,99

bracadeiras reutilizaveis 100un 3,99

corda/cordel/fio prumo 1,99 cada

alicates furadores (para cintos/roupa) 3 unidades 5,99

mini-torno rotativo e orientavel 10,99

conjunto de chaves de parafusos + chaves de caixa (é tipo canivete suiço) 4,99

Deixo aqui um lado-a-lado entre as duas malas da Powerfix (94 vs 216 peças):

11165149_10203078802965905_8048859385867801221_o.jpg

Está dentro do que esperava. Parece ser a "mesma fruta". Que a nova aguente como a outra. A parte das chaves combinadas é que me vai fazer uma boa diferença, pelo sitio onde a mala é usada.

E neste fim de semana um amigo meu veio cá ao Porto e trouxe-me isto:

11122454_10203078803725924_784851941255194899_o.jpg

10475444_10203078803885928_1852734809653774885_o.jpg

É a do ALDI. Comprada há meses, guardada intocada até há 2 dias. E o melhor é que eu não sabia que tinha comprado!

Ao falar com ele há meses sobre a chave disse-me: "um familiar em Faro viu que há muitas lá, e está mesmo à mão".
Eu: "Ah, ok, pena não haver aí na tua zona (vive na zona centro)".

Nem se tocou mais no tema e na 6ª sou recebido a "olha, tá aqui a chave que querias, chuta para cá os 20€!"
Eu: Faz muitas dessas sem avisar. Por acaso é um valor baixo e eu ainda não comprei nenhuma entretanto. Se tivesse comprado já estavas f....."
Ele: "Estava nada, ficava com ela que até me dava jeito uma!" [:D]

E assim acrescentei à colecção mais um item que me vai dar jeito. Para cobrir as "bases" que penso serem necessárias, fica só mesmo a faltar um macaco em termos.

Mas anda fraco de promoções para os de 3T... (a gastar, que seja algo que dure) [s)]

Última edição:
Saíra umas coisas no LIDL que me vão fazer ir lá para a semana: Chaves de bocas e Chaves de fendas/philips. Vou pensar ainda nas de luneta...

Mais ferramenta lidl a partir de 25/05

mini-torno rotativo e orientavel 10,99

Alguém tem experiência com estes mini-tornos rotativos?
Preciso de uma coisa destas amovível, para colocar numa bancada dobrável que comprei também no Lidl.Dá-me jeito quando estou com as minhas "bricolages"...

Alguém tem experiência com estes mini-tornos rotativos?
Preciso de uma coisa destas amovível, para colocar numa bancada dobrável que comprei também no Lidl.Dá-me jeito quando estou com as minhas "bricolages"...

Através do site do lidl já podes ver a foto (tá no dia 25/05)

Na publicidade não diz medidas mas parece ser mini

Se te vai servir ou não vai depender das tuas bricolages. Se forem coisas mini e leves é capaz de te servir.

Aproveito para deixar aqui o alerta que trabalhar com ferramentas pode ser muito perigoso causando ferimentos graves e/ou até a morte. Alguns exemplos no seguinte link (imagens chocantes):

http://www.issoebizarro.com/blog/acidentes-tragedias/acidentes-industriais/

Há pessoal a equipar-se com rebarbadoras, motoserras, berbequins, metem-se debaixo do carro de qualquer maneira, etc e pensam que os acidentes só acontecem aos outros...

Esse link é mesmo bom para relaxar antes de ir dormir [:D]

Bem, a quem precisar de ferramentas, a mala de 94 peças que há em várias cores e marcas (que parecem ter todas a mesma origem) à venda na Makro:

11070813_10203086617361260_7769774787533930198_n.jpg

Voltar
Superior