A igreja tem futuro?

A igreja tem futuro?

• Sim, tenho.

Votos: 37 33,9%
  • Não, sou ateu.

Votos: 72 66,1%

• Total de eleitores
    109
E quem criou Deus ?
Deus tem TUDO a ver com a Bíblia.
Ninguém falou aqui em "conceito", o Deus católico tem o nome de "Deus", há outros Deuses como Ála.

[8b] [8b] [8b] [8b]
Cada vez te enterras mais.

Monotheism - Wikipedia, the free encyclopedia
Monotheism - Wikipedia, the free encyclopedia

Não são outros. É O MESMO!!!

Que nome dás a isto?:
images (2).jpg

Autocarro?
Olha, os ingleses chamam-lhe BUS.
No entanto, o autocarro é o mesmo.
[:)]

Decididamente, andas MUITO mal informado... às tantas Deus existe mesmo,
apenas esqueceram-se de te informar.

[8b] [8b] [8b] [8b]
Cada vez te enterras mais.

Em primeiro lugar, não sou seu filho e não lhe dei confiança para tal liberdade.
Em segundo lugar, a Bíblia é propriedade da Igreja Católica.
Em terceiro lugar, está a dizer que várias religiões crêem na mesma Entidade, o que não é verdade, como poderá ver no próprio site que colocou, tambám há em português. As várias religiões monoteístas crêem num só Deus, o Seu Deus mas não é a mesma Entidade, senão teria o mesmo nome, ie, Deus(português), God(inglês), etc...
Em quarto lugar e pegando no seu belíssimo exemplo, autocarro é BUS em Inglaterra mas há várias marcas de autocarros.

Em primeiro lugar, não sou seu filho e não lhe dei confiança para tal liberdade.
Em terceiro lugar, está a dizer que várias religiões crêem na mesma Entidade, o que não é verdade, como poderá ver no próprio site que colocou, tambám há em português. As várias religiões monoteístas crêem num só Deus, o Seu Deus mas não é a mesma Entidade, senão teria o mesmo nome, ie, Deus(português), God(inglês), etc...
Em quarto lugar e pegando no seu belíssimo exemplo, autocarro é BUS em Inglaterra mas há várias marcas de autocarros.

Pois... falta de informação:
«(...) The indivisibility of Allah (God) (...)»

O que é que não percebes em:
um só Deus => igual para todos

Isto é matemática (para quem diz encontrar todas as respostas na ciência).
Mathematics - Wikipedia, the free encyclopedia

Mais leitura:
God in Christianity - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God is the eternal being that created and preserves the universe. (...)»
God in Islam - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God (Arabic: Allāh) is the all-powerful and all-knowing creator,
sustainer, ordainer, and judge of the universe. (...)
»
God in Judaism - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God is an absolute one indivisible incomparable being who is the
ultimate cause of all existence. (...)
»

[:)] [:)] [:)]
Queres continuar na senda do "auto-enterranço"?

91675d1296161693-carlos-castro-encontrado-morto-em-hotel-de-nova-iorque-ver-aviso-pag-41-post-1227-plonk2.jpg

Plonk!

Isto é matemática (para quem diz encontrar todas as respostas na ciência).
Mathematics - Wikipedia, the free encyclopedia

Mais leitura:
God in Christianity - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God is the eternal being that created and preserves the universe. (...)»
God in Islam - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God (Arabic: Allāh) is the all-powerful and all-knowing creator,
sustainer, ordainer, and judge of the universe. (...)
»
God in Judaism - Wikipedia, the free encyclopedia
«(...) God is an absolute one indivisible incomparable being who is the
ultimate cause of all existence. (...)
»

91675d1296161693-carlos-castro-encontrado-morto-em-hotel-de-nova-iorque-ver-aviso-pag-41-post-1227-plonk2.jpg

Plonk!

Consideras-te agnóstico, mas cada vez mais acho que és o único fanático que vi no tópico.

Leia lá os sites que mandou, com olhos de ver, e veja se os Deuses defendem as mesmas coisas nas diversas religiões. Para si só existe o Deus "Deus", muda apenas o nome...

De certeza que há medicação, não desanime e não se auto-mutile na parede.

Gostaria que o forunista me explicasse:

Como é que se conclui que a Bíblia é propriedade da Igreja de Roma.

Deus afinal é um nome? Alá, Deus, God, Dieu, Dios, Bóg etc, são entidades diferentes? Afinal o que é, para o colega forunista, monoteísmo?

Gostaria que o forunista me explicasse:

Como é que se conclui que a Bíblia é propriedade da Igreja de Roma.

A entidade máxima da Igreja católica é o Vaticano e não de Roma(pequeno pormenor), a Bíblia foi escrita por muitas pessoas mas são os católicos que detêm-na como de sua autoria fosse.

Deus afinal é um nome? Alá, Deus, God, Dieu, Dios, Bóg etc,

Não, isso está a ser defendido pelo Nuno, ou seja, nomes diferentes, a mesma Entidade.

são entidades diferentes? Afinal o que é, para o colega forunista, monoteísmo?

Como o próprio nome indica, é a crença em apenas um único Deus, acontece que as várias religiões monoteístas, cristã é uma delas, têm pontos de vista diferentes entre elas, ie, há características distintas no seu Deus.

A entidade máxima da Igreja católica é o Vaticano e não de Roma(pequeno pormenor), a Bíblia foi escrita por muitas pessoas mas são os católicos que detêm-na como de sua autoria fosse.

Não, isso está a ser defendido pelo Nuno, ou seja, nomes diferentes, a mesma Entidade.

Como o próprio nome indica, é a crença em apenas um único Deus, acontece que as várias religiões monoteístas, cristã é uma delas, têm pontos de vista diferentes entre elas, ie, há características distintas no seu Deus.

Só posso responder que cada um vive a sua fantasia.

Vou viver a minha na qual a Bíblia são apenas compilações de escritos antigos, traduzidos ad nausea e utilizados noutras religiões como por exemplo, o Velho Testamento, no Judaísmo.

Nessa minha fantasia vou entender Deus como o universo, a matéria da qual todos fazemos parte, até à partícula mais ínfima que é comum no Forunista, em mim, no planeta e no espaço; vou imaginar que esse Deus é apenas um e recordar Ghandi que disse: "Deus não tem religião".

Não me acordem.

Só posso responder que cada um vive a sua fantasia.

Vou viver a minha na qual a Bíblia são apenas compilações de escritos antigos, traduzidos ad nausea e utilizados noutras religiões como por exemplo, o Velho Testamento, no Judaísmo.

Nessa minha fantasia vou entender Deus como o universo, a matéria da qual todos fazemos parte, até à partícula mais ínfima que é comum no Forunista, em mim, no planeta e no espaço; vou imaginar que esse Deus é apenas um e recordar Ghandi que disse: "Deus não tem religião".

Não me acordem.

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

"Eu preferiria ter uma mente aberta pela curiosidade, do que uma fechada pelas certezas." (Gerry Spence)

Eu acredito na Natureza como algo fabuloso que aprecio em todo o seu esplendor e magnificência.
Nós, humanos, não temos a humildade e o discernimento de nos assumirmos como parte integrante deste mundo mágico reconhecendo a insignificância que a nossa existência ocupa no imenso universo. A humanidade tem tido a presunção de achar que neste pequeno reduto esquecido no vasto cosmos onde nos encontramos, fomos especialmente bafejados pela graça dos deuses que nos explicaram o motivo pelo qual tudo existe – e assim ficámos felizes e satisfeitos com as respostas que encontrámos para as nossas incertezas.

Nós, que do universo, pouco ou nada conhecemos, acreditamos ser os sábios que já encontraram todas as respostas. O nível de primitivismo de que esta ideia está impregnada, só pode ser sustentado pela cegueira da fé. Uma fé que turva a razão das pessoas, que as cristaliza de tal forma que irreflectidamente acreditam sem questionar o que quer que seja. Aliás, é este o esteio de todas as religiões e doutrinas – NÃO QUESTIONAR.

As pessoas que acreditam cegamente nas religiões que reflictam não só em alguns dos seus comportamentos e afirmações, como em tantas verdades que elas defenderam ao longo dos tempos como sendo inquestionáveis e que mais tarde foram refutadas.
Um dos muitos exemplos dessas verdades foi a de que a terra era o centro do universo rodeada que estava pelos astros que giravam em nosso redor. Religiões que se têm enganado tanto, como poderão elas gozar de confiança incontestável?
Nós que nunca saímos daqui no nosso «quintalzinho» estelar, temos a presunção de achar que conhecemos todos os segredos do universo.

Se esta visão estreita da realidade deixa muita gente feliz, o mesmo não se aplica à minha pessoa.
Reconheço a minha pequinês perante um todo tão vasto que não terei oportunidade de compreender durante a minha vida e, certamente, nem o será entendido pelas próximas gerações.
Mas tenho a humildade de saber que aos poucos iremos descobrindo os segredos do universo para o compreendermos.

Eu sei que é mais fácil e psicologicamente confortável acreditar que somos conhecedores da verdade. Mas não foi esse caminho que eu escolhi. Não escolhi enganar-me a mim mesmo fechando os olhos ao conhecimento.
Talvez, por esse motivo, a ciência e a religião nunca possam andar de mãos dadas, pois enquanto a ciência busca uma verdade que ainda não conhece, a religião baseia a sua existência numa verdade que lhe pertence.

O problema destas discussões é que ninguém gosta de ficar sem respostas.

O crente não quer afastar-se das suas convicções tão arreigadas e o ateu o mesmo, são no fundo o positivo e o negativo da mesma imagem.

O empate, o "não f*** nem sai de cima" da duvida que o agnosticismo e o pensamento livre proporcionam não servem como resposta porque são apenas duvidas, pensamentos, reflexões, meditação...

Quando alguém puder afirmá-lo com toda a certeza acabam-se os debates.
Por isso andamos sempre por aqui a dar opiniões.

Lê o início do post 150 que eu explico lá isso mesmo. [;)]

No dia em que isso acontecer (tanto do lado dos que acreditam existir, como
do lado que acreditam não existir), eu PROMETO que deixo de ser agnóstico.
É uma promessa.
[;)] [:)]

"Eu preferiria ter uma mente aberta pela curiosidade, do que uma fechada pelas certezas." (Gerry Spence)

Eu acredito na Natureza como algo fabuloso que aprecio em todo o seu esplendor e magnificência.
Nós, humanos, não temos a humildade e o discernimento de nos assumirmos como parte integrante deste mundo mágico reconhecendo a insignificância que a nossa existência ocupa no imenso universo. A humanidade tem tido a presunção de achar que neste pequeno reduto esquecido no vasto cosmos onde nos encontramos, fomos especialmente bafejados pela graça dos deuses que nos explicaram o motivo pelo qual tudo existe – e assim ficámos felizes e satisfeitos com as respostas que encontrámos para as nossas incertezas.

Nós, que do universo, pouco ou nada conhecemos, acreditamos ser os sábios que já encontraram todas as respostas. O nível de primitivismo de que esta ideia está impregnada, só pode ser sustentado pela cegueira da fé. Uma fé que turva a razão das pessoas, que as cristaliza de tal forma que irreflectidamente acreditam sem questionar o que quer que seja. Aliás, é este o esteio de todas as religiões e doutrinas – NÃO QUESTIONAR.

As pessoas que acreditam cegamente nas religiões que reflictam não só em alguns dos seus comportamentos e afirmações, como em tantas verdades que elas defenderam ao longo dos tempos como sendo inquestionáveis e que mais tarde foram refutadas.
Um dos muitos exemplos dessas verdades foi a de que a terra era o centro do universo rodeada que estava pelos astros que giravam em nosso redor. Religiões que se têm enganado tanto, como poderão elas gozar de confiança incontestável?
Nós que nunca saímos daqui no nosso «quintalzinho» estelar, temos a presunção de achar que conhecemos todos os segredos do universo.

Se esta visão estreita da realidade deixa muita gente feliz, o mesmo não se aplica à minha pessoa.
Reconheço a minha pequinês perante um todo tão vasto que não terei oportunidade de compreender durante a minha vida e, certamente, nem o será entendido pelas próximas gerações.
Mas tenho a humildade de saber que aos poucos iremos descobrindo os segredos do universo para o compreendermos.

Eu sei que é mais fácil e psicologicamente confortável acreditar que somos conhecedores da verdade. Mas não foi esse caminho que eu escolhi. Não escolhi enganar-me a mim mesmo fechando os olhos ao conhecimento.
Talvez, por esse motivo, a ciência e a religião nunca possam andar de mãos dadas, pois enquanto a ciência busca uma verdade que ainda não conhece, a religião baseia a sua existência numa verdade que lhe pertence.

Não são todas. O Budismo incita a uma posição critica e analítica durante a aprendizagem, como tambem o Dalai Lama apoia a investigação cientifica.

A terra como centro do universo, deriva do obscurantismo. O heliocentrismo já constava em antigos textos cosmológicos, como por exemplo o Surya Siddhanta, assim como medidas astronómicas que foram confirmadas pela posterior observação directa.

Entre outros. Mas como diz a ilusão, tudo começou na Grécia...

O necessário para manter as massas na ignorância [:D]

Deixo uma frase de um antigo sábio:

"Religious people are those who believe that if milk is boiled and sugar is added and drunk, it will be tasty. Spiritual people are those who boil milk, add sugar, drink it and experience the taste. Those who believe are Religious people while those who have experienced are spiritual people."

Citação de:

Paramahamsa Sri Nithyananda

Vim só picar o ponto, para verificar fanáticos.[:D]

Ah, já agora: sou ateu, graças a deus![:cool:]

Citação de:

Luis Buñuel

P.S. Não fiquem melindrados, apenas considero importante que se refiram os autores do "quote". [;)]

Voltar
Superior