Youtube

Por acaso senti-me incomodado com o video, apesar de dizer algumas verdades.

Mas mais incomodado me sinto que há users que aparentemente só relacionam o Hino com a nossa querida selecção.

Só a m#$da do futebol é que nos faz lembrar o Hino. O País é muito mais que isso e esse patriotismo devia era ver-se na hora de trabalhar, produzir, pagar impostos e ser civilizado. O Hino que eu canto quando vejo a nossa querida selecção???? É isto que me faz pensar que por muito que se diga o País não existe como Nação, esses filhos da p$%a dos jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, agentes etc. deveriam era ser todos mandados pra Mauritânia para deixar o País respirar. O futebol deveria ser ilegal.
A última coisa que tenho vontade de cantar quando vejo a selecção é cantar o Hino.

O tempo das descobertas tem a sua parte poética, só há o pequeno problema e a parte que não interessa de que fomos a todo o lado pilhar e destruir, mas pronto, tudo bem

Não fomos os únicos a pilhar e destruir tudo... e nós só não "descobrimos" a América porque a Índia tinha muito mais interesse...
para quem não sabe ou não se lembra, Cristovão Colombo passou primeiro por Portugal a oferecer-se para descobrir a Índia... e disseram-lhe que não queriam os seus serviços. muito se escreveu na altura dos Descobrimentos, mas muito ficou ainda por escrever... porque ninguém precisava de "saber"[;)]

Nós não andámos a pilhar e a destruir tudo, isso era mais com os Espanhóis, Ingleses e outros.

A nossa filosofia era mais de chegar e estabelecer pontos de comércio.
É claro que quando os povos eram muçulmanos, e não
faziam o que queríamos, aí então destruia-se um bocado. [:D]

Mas em geral tentava-se sempre na base de aliados e amigos. Mesmo em África, o comércio de escravos era feito com povos indigenas, os portugueses não andavam lá a matar, pilhar e caçar pessoas para serem escravos.

Censura ?

Censura ?

Então, baniram o vídeo?
Mais uma vez a intolerância venceu a liberdade de expressão :sh)

E depois queixam-se dos muçulmanos que não toleram as caricaturas de maomé [;)]

Eu aconselhava-te a leres um pouco.

Mesmo com a descoberta do Brasil, portugal nunca se superiorizou a espanha (só quando nos reuni-mos com eles)

E pra mais, tu estas bem a ver o que é são os Estados-unidos a produzir??????

Eu quase que aposto que eles produzem mais num mes que portugal produzia nessa altura num ano.

Isso não é verdade, durante a primeira metade do século XVI Portugal foi o país mais poderoso do mundo, mesmo com Espanha a ter um Império maior, os territórios dos nossos eram mais importantes. Mas o que nos tornou realmente numa potência foram os nossos conhecimentos até aí inatingiveis para outros países e assim surgem os corsários e afins (piratas apoiados por uma nação) para 'caçarem' as caravelas/naus portuguesas

Nós não andámos a pilhar e a destruir tudo, isso era mais com os Espanhóis, Ingleses e outros.

A nossa filosofia era mais de chegar e estabelecer pontos de comércio.
É claro que quando os povos eram muçulmanos, e não
faziam o que queríamos, aí então destruia-se um bocado. [:D]

Mas em geral tentava-se sempre na base de aliados e amigos. Mesmo em África, o comércio de escravos era feito com povos indigenas, os portugueses não andavam lá a matar, pilhar e caçar pessoas para serem escravos.

Nós também tivemos uma boa dose de destruição mas eramos, digamos, mais refinados que os restantes pois primeiro tentávamos estaelecer relações, semeavamos conflitos entre tribos/reinos locais e quando não faziam o que queríamos simplesmente arrasavamos! Estou-me a lembrar dum episódio no Índico em que o grande Afonso de Albuquerque manda uma emissário, o sultão árabe desse sultanato mata o emissário (não me lembro do nome da cidade e não me apetece pesquisar[:p] ) e nós... destruímos TODA a cidade, nem as infra-estruturas existentes aproveitamos! Mas a nossa principal arma sempre foi a aldrabice e a diplomacia! Por exemplo, em Itália há um ditado que diz mais ou menos isto 'faz como os portugueses' que se refere ao ínicio dos descobrimentos em que a autorização papal ao nosso empreendimento foi o princípio do fim da prosperidade das cidades mercantis italiana (veneza, Génova, Pisa...) e conseguimos essa autorização à custa da "corrupção" do Papa... Moral da história, aldrabamos os aldrabões! [:p] Quem é bom quem é?!? [:D]

para colmatar nada melhor que este[8b] [:D]

http://br.youtube.com/watch?v=-9IbLoIUkSE

Queixas-te de idiotas mas acabas por fazer o mesmo papel de alimentar idiotices?... :sh)

vai-se lá perceber...

O que está aqui em causa não são os Portugueses vs Brasileiros... mas sim imbecis vs pessoas com um mínimo de inteligência (quer sejam Tugas ou Zucas).

E sinceramente não vejo o que este tópico traz de útil a não ser alimentar o fetich e complexos de uns tantos tolos....

Última edição:
Mas sem ser o do jose castelo branco

Em relação a aquilo da europa tem todo o meu apoio, somos a escumalha da europa e quando existe algum problema refugiamo-nos na europa.

É como aquele ditado

do portugues que em portugal comportava-se como nao fosse europeu, mas chegando a Africa quando acontecia alguma coisa dizia logo:

"AH eu sou europeu"

Sou suspeito, nao gosto do brasil nem de brasileiros/brasileiras mas concordo com eles quando dizem que portugal é uma ***** de país.

epa nesse caso poe-te na alheta..

nao precisamos de portugueses como tu, ha mtos paises por ai, n sei o que continuas a fazer neste que apelidas de merd@

Isso não é verdade, durante a primeira metade do século XVI Portugal foi o país mais poderoso do mundo, mesmo com Espanha a ter um Império maior, os territórios dos nossos eram mais importantes. Mas o que nos tornou realmente numa potência foram os nossos conhecimentos até aí inatingiveis para outros países e assim surgem os corsários e afins (piratas apoiados por uma nação) para 'caçarem' as caravelas/naus portuguesas

mas axas que ele sabe o que diz?

quem fala assim do proprio pais, nao merece sequer que se perca tempo a dirigir-lhe palavra.. inda por cima fala com ignorancia :sh)

Voltar
Superior