Xenon Astra G

Pela quantidade de carros com kits manhosos fundidos que vejo regularmente não diria isso...

Se vi até hoje 1 ou 2 carros com xénon de origem com uma lâmpada fundida é uma sorte.

Com kits ilegais é quase todos os dias. Hoje por exemplo cruzei-me com um GOLF IV Xenon 6000K mirolho, outro dia foi um Corolla prai de 95 [:D]

Mas já vi alguns com Xenon de origem com a lâmpada muito fraca, e de cor já diferente...Lembro-me de, por exemplo, ver com MB E W210 com alguma frequência...[;)]

As lâmpadas vão perdendo características não duram toda a vida.
As dos Kit xénon de facto não acontece isso porque fundem muito tempo antes.. [:D]

Meus amigos, peço desculpa, mas possuo 2 carros (...e uma moto) com farois de xenon aftermarket.
Ambos já foram à inspecção periódica, um deles mais que uma vez, e nunca, repito..NUNCA me chamaram à atenção pelo uso desse tipo de solução.
Um deles tem "olho de boi", enquanto o outro tem os farois iguais a tantos outros.
Nenhum deles tem lava farois, nem niveladores automáticos !
Em todas as inspecções realizadas, foram realizadas verificações ao nivelamento da projecção da luz !

Por ultimo...nunca deixei qualquer nota no cinzeiro !

É normal... nem eles nem a policia têm noções de luminotecnia nem sequer sabem as normas europeias sobre iluminação automovel. Muitas das vezes apenas se baseiam se a luz é azul, se é amarela e se estão a apontar para baixo ou para cima que é o que o CE se limita a dizer. (apenas falam em niveladores e lava-farois porque é o mínimo e a único conhecimento que têm para pegar com o xénon ilegal)

Querem lá saber de luminância.. que é o que realmente chateia nas ópticas sem projector, nos mínimos led sem qualidade e nas DRL falsas...

Hoje ainda é, à e tal a luz é azul, está reprovado.
icon_smile_shy.gif

Lá para 2090 vamos chegar à inspecção e eles vão dizer, desculpe lá que o seu carro está reprovado porque está a emitir 200000 candela desses faróis. Olhe e os mínimos também.. só 20 cd e deveriam ter 100 cd [:D]

Acrescento: As inspecções estão a ser feitas tendo em conta outras épocas onde não existiam estas brincadeiras dos kits xénon e então não dispõem nem de meios nem de conhecimentos necessários. O mesmo acontece com os mínimos LED e muito provavelmente com aquelas fitas de Natal.

Última edição:
O mais engraçado é que a malta que diz que tem kits xénon e passa na IPO, não refere é o trabalho que tem em retirar as tais lâmpadas e colocar umas correctas antes de ir... [:D]

O mais engraçado é que a malta que diz que tem kits xénon e passa na IPO, não refere é o trabalho que tem em retirar as tais lâmpadas e colocar umas correctas antes de ir... [:D]

Não conheço ninguem com "kit´s" aftermarket sem ter problemas na inspecção. Todos eles tiram os kit´s antes! :sh)

Meu caro, desconheço como retirar as tais lampadas, mas se tem duvidas, não me importo de antecipar a visita à inspecção periódica de um dos carros com a sua presença !
...desde que pague a inspecção !

Não conheço ninguem com "kit´s" aftermarket sem ter problemas na inspecção. Todos eles tiram os kit´s antes! :sh)

A mesma resposta para si:

"Meu caro, desconheço como retirar as tais lâmpadas, mas se tem duvidas, não me importo de antecipar a visita à inspecção periódica de um dos carros com a sua presença !
...desde que pague a inspecção ! "

...adiciono ainda que lhe poderei indicar o local onde realizo as IPO, já que somos quase vizinhos !

A mesma resposta para si:

"Meu caro, desconheço como retirar as tais lâmpadas, mas se tem duvidas, não me importo de antecipar a visita à inspecção periódica de um dos carros com a sua presença !
...desde que pague a inspecção ! "

...adiciono ainda que lhe poderei indicar o local onde realizo as IPO, já que somos quase vizinhos !

Desculpe mas não disse que tirava. Apenas referi que todos os meus conhecidos tem tido problemas com os IPo´s e por isso agora retiram os kit´s deles. [;)]

Podes por o kit à vontade, se passares por mim na estrada (especialmente à noite e a chover), levas com os máximos até passares, para ver se gostas do efeito...

Quem anda com essas porcarias revela acima de tudo uma falta de respeito descomunal para os outros utentes da via. Ainda por cima a iluminação de 95% desses kits é uma bela treta, com toda a luz concentrada em 2 m à frente do carro. Eu bem vejo quando me ultrapassam que as minhas lâmpadas de halogénio têm um alcance maior que os xenons kit...[:D]

Meu caro, desconheço como retirar as tais lampadas, mas se tem duvidas, não me importo de antecipar a visita à inspecção periódica de um dos carros com a sua presença !
...desde que pague a inspecção !

Não sabe retirar lâmpadas ?

Mas qual é mesmo a dificuldade em trocar uma lâmpada H1, H4 ou H7 ??? :confused:

E digo mais, porque é que a malta se preocupa tanto em esconder os balastros ? Se passa na IPO sem problemas, porquê esconder ?

Não sabe retirar lâmpadas ?

Mas qual é mesmo a dificuldade em trocar uma lâmpada H1, H4 ou H7 ??? :confused:

E digo mais, porque é que a malta se preocupa tanto em esconder os balastros ? Se passa na IPO sem problemas, porquê esconder ?

Se passa nas IPO's revela uma incompetência descomunal dos inspectores. Mas não é só nisso. No escurecimento do vidros há outro exemplo.

Podes por o kit à vontade, se passares por mim na estrada (especialmente à noite e a chover), levas com os máximos até passares, para ver se gostas do efeito...

Quem anda com essas porcarias revela acima de tudo uma falta de respeito descomunal para os outros utentes da via. Ainda por cima a iluminação de 95% desses kits é uma bela treta, com toda a luz concentrada em 2 m à frente do carro. Eu bem vejo quando me ultrapassam que as minhas lâmpadas de halogénio têm um alcance maior que os xenons kit...[:D]

Eu percebo a vossa opinião (tu, o Haagen, o dci80 etc) e, no geral, até concordo.

Mas porque há sempre um mas vou deixar aqui uma história que já contei no tópico do xénon.

Um amigo meu tem um Clio II Phase II com ópticas ditas normais com lâmpadas X-Treme, isto tal e qual como tu tens no teu XC60.

Eu, aqui à uns tempos, tinha um um Corsa C com ópticas normais mas com projector (vulgo olho de boi) e depois de lhe meter X-Treme fiquei quase na mesma pois o carro não iluminava nada.

Ora mais tarde voltei-me para o xénon aftermarket (5000k e, portanto, look OEM) e lá melhorou um bocado mas ainda assim continuei com uma iluminação apenas razoável. Aliás o look era tão OEM que cheguei e estar parado ao lado de carros com xénon OEM e a luz deles era mais branca/azulada que a minha.

Ora agora vem o gang anti-xénon dizer:

Epa és inconsciente, isso cega a malta que se cruza contigo !!

E aí digo eu, com várias pessoas a corroborarem a minha opinião, errado !!!

Errado porque o Clio do meu amigo encadeia muito mais do que meu antigo Corsa com xénon.

Aliás ele quando vai na estrada mete aquilo na posição 1 para não estar sempre a levar sinais de luzes das pessoas que com ele se cruzam. E não não está desregulado e passa na inspecção na posição 0.

Resumindo, o meu Corsa estava ilegal e o Clio do meu amigo legal mas quem mais encadeia é o dele.

E agora em que ficamos ? [:p][:p]

Eu sei que a lei é para cumprir mas por vezes também não faz mal usar o bom senso.

Agora quando se fala com kits xénon 8/10/12mil K em carros com 20/25 anos concordo inteiramente com vocês.

É uma autentico atentado e eu até fico zonzo quando me cruzo com esses anormais.

Eu percebo a vossa opinião (tu, o Haagen, o dci80 etc) e, no geral, até concordo.

Mas porque há sempre um mas vou deixar aqui uma história que já contei no tópico do xénon.

Um amigo meu tem um Clio II Phase II com ópticas ditas normais com lâmpadas X-Treme, isto tal e qual como tu tens no teu XC60.

Eu, aqui à uns tempos, tinha um um Corsa C com ópticas normais mas com projector (vulgo olho de boi) e depois de lhe meter X-Treme fiquei quase na mesma pois o carro não iluminava nada.

Ora mais tarde voltei-me para o xénon aftermarket (5000k e, portanto, look OEM) e lá melhorou um bocado mas ainda assim continuei com uma iluminação apenas razoável. Aliás o look era tão OEM que cheguei e estar parado ao lado de carros com xénon OEM e a luz deles era mais branca/azulada que a minha.

Ora agora vem o gang anti-xénon dizer:

Epa és inconsciente, isso cega a malta que se cruza contigo !!

E aí digo eu, com várias pessoas a corroborarem a minha opinião, errado !!!

Errado porque o Clio do meu amigo encadeia muito mais do que meu antigo Corsa com xénon.

Aliás ele quando vai na estrada mete aquilo na posição 1 para não estar sempre a levar sinais de luzes das pessoas que com ele se cruzam. E não não está desregulado e passa na inspecção na posição 0.

Resumindo, o meu Corsa estava ilegal e o Clio do meu amigo legal mas quem mais encadeia é o dele.

E agora em que ficamos ? [:p][:p]

Eu sei que a lei é para cumprir mas por vezes também não faz mal usar o bom senso.

Agora quando se fala com kits xénon 8/10/12mil K em carros com 20/25 anos concordo inteiramente com vocês.

É uma autentico atentado e eu até fico zonzo quando me cruzo com esses anormais.

Lâmpadas HID em ópticas com reflectores, o mais certo é encandear. Eu bem vejo os cromos que se cruzam comigo, com os seus xenon after-market, e há muito tempo (quando não haviam IPO e havia carros com os farois a apontarem um para cada lado) que não era encandeado tantas vezes. Então a chover é um perigo, aquilo manda tanta luz concentrada para a frente do carro, que só se vê um clarão reflectido na estrada.

E em última análise, vejo perfeitamente que umas boas lâmpadas de halogénio iluminam melhor que alguns desses kits, pois quando sou ultrapassado, lá vejo aquele clarão intenso mesmo à frente do carro, o que pode criar uma ilusão de excelente iluminação, mas o alcance e a iluminação lateral são claramente superiores nos meus farois! E também ando com um carro com xénon a sério (120d) e não tem NADA a ver.

Nem queiras comparar as Xtreme ou as nightbreaker, que são lâmpadas de 55W homologadas, algo mais eficientes que as OEM (é claro que não dão 80 a 90% mais luz como vem na embalagem), com umas HID com 2-3x os lúmens do que uma de halogénio.

Última edição:
Lâmpadas HID em ópticas com reflectores, o mais certo é encandear. Eu bem vejo os cromos que se cruzam comigo, com os seus xenon after-market, e há muito tempo (quando não haviam IPO e havia carros com os farois a apontarem um para cada lado) que não era encandeado tantas vezes. Então a chover é um perigo, aquilo manda tanta luz concentrada para a frente do carro, que só se vê um clarão reflectido na estrada.

Só vendo ao vivo [;)]

Mas garanto-te que não encadeava absolutamente nada.

Não cheguei a ir à inspecção com ele, quando lá fui tinha as perfeitamente legais X-Treme, mas quase que aposto que com o xénon também passava.

Podem-me dizer o que quiserem mas a verdade é que nesta caso, e sim sei perfeitamente que é caso raro, um carro legal encadeava bem mais que um carro ilegal.

O user CM aqui do AHO tem um Clio II Phase II com Xtreme e ele pode-te confirmar que aquilo emite tanta luz que a malta responde com máximos.

Aliás tu só não estás a ver bem a situação pois aposto que ainda só viste malta com xénon em ópticas sem projector/olho de boi e ainda por cima com uma tempertura de 8/10/12mil º K. E sim, infelizmente, é o mais comum.

Até te digo mais, se visses o meu antigo Corsa assim à primeira vista nem percebias que tinha xénon.

E em última análise, vejo perfeitamente que umas boas lâmpadas de halogénio iluminam melhor que alguns desses kits, pois quando sou ultrapassado, lá vejo aquele clarão intenso mesmo à frente do carro, o que pode criar uma ilusão de excelente iluminação, mas o alcance e a iluminação lateral são claramente superiores nos meus farois! E também ando com um carro com xénon a sério (120d) e não tem NADA a ver.

Eu também tenho em casa um carro com bi-xénon direccional 100% de origem e claro não tem nada a ver. É muito melhor !

E sim o xénon aftermarket era fracote e nada a ver com "the real deal" agora daí a me dizeres que o Corsa certamente encadeava...

Acredita estás perfeitamente enganado.

Se quiseres podes ficar na tua, agora eu, pelo menos, normalmente, não falo do que não sei e a verdade é que nunca viste os dois carros em questão.

O Clio encadeava, e ainda encadeia, muito mais que o tal Corsa que "eu" já vendi.

Meus amigos, peço desculpa, mas possuo 2 carros (...e uma moto) com farois de xenon aftermarket.
Ambos já foram à inspecção periódica, um deles mais que uma vez, e nunca, repito..NUNCA me chamaram à atenção pelo uso desse tipo de solução.
Um deles tem "olho de boi", enquanto o outro tem os farois iguais a tantos outros.
Nenhum deles tem lava farois, nem niveladores automáticos !
Em todas as inspecções realizadas, foram realizadas verificações ao nivelamento da projecção da luz !

Por ultimo...nunca deixei qualquer nota no cinzeiro !

Na eventualidade de isso acontecer, compramos-te uma medalha e só tens que te deslocar às instalações da AH para a receberes! [;)]

Ainda tens à escolha entre uma viagem ao Mónaco, ou o que está... na caixa surpresa!!! [:p]

De resto, peço desculpa, mas se passares por mim com essas anormalidades, nomeadamente quando chove, levarás com os meus máximos, como já disseram aqui, para veres o que me tas a fazer.

Abraço

Pela quantidade de carros com kits manhosos fundidos que vejo regularmente não diria isso...

Se vi até hoje 1 ou 2 carros com xénon de origem com uma lâmpada fundida é uma sorte.

Com kits ilegais é quase todos os dias. Hoje por exemplo cruzei-me com um GOLF IV Xenon 6000K mirolho, outro dia foi um Corolla prai de 95 [:D]

Eu falei da luz, não da fiabilidade. No meu caso até agora não tive problemas, mas também não comprei o kit mais barato.

Eu compreendo e concordo, eu no meu carro meti umas halogéneo melhores (umas philips) mas na mota tive mesmo que recorrer ao xénon dado que uma lâmpada de 55w derretia o sistema eléctrico. Sei que não é o mais correcto mas ao contrário de muito azeite tenho o farol bem regulado e não encadeia ninguem. O próximo passo é mudar a lâmpada de 6000k para uma de 5000k.

Voltar
Superior