Eu percebo a vossa opinião (tu, o Haagen, o dci80 etc) e, no geral, até concordo.
Mas porque há sempre um mas vou deixar aqui uma história que já contei no tópico do xénon.
Um amigo meu tem um Clio II Phase II com ópticas ditas normais com lâmpadas X-Treme, isto tal e qual como tu tens no teu XC60.
Eu, aqui à uns tempos, tinha um um Corsa C com ópticas normais mas com projector (vulgo olho de boi) e depois de lhe meter X-Treme fiquei quase na mesma pois o carro não iluminava nada.
Ora mais tarde voltei-me para o xénon aftermarket (5000k e, portanto, look OEM) e lá melhorou um bocado mas ainda assim continuei com uma iluminação apenas razoável. Aliás o look era tão OEM que cheguei e estar parado ao lado de carros com xénon OEM e a luz deles era mais branca/azulada que a minha.
Ora agora vem o gang anti-xénon dizer:
Epa és inconsciente, isso cega a malta que se cruza contigo !!
E aí digo eu, com várias pessoas a corroborarem a minha opinião, errado !!!
Errado porque o Clio do meu amigo encadeia muito mais do que meu antigo Corsa com xénon.
Aliás ele quando vai na estrada mete aquilo na posição 1 para não estar sempre a levar sinais de luzes das pessoas que com ele se cruzam. E não não está desregulado e passa na inspecção na posição 0.
Resumindo, o meu Corsa estava ilegal e o Clio do meu amigo legal mas quem mais encadeia é o dele.
E agora em que ficamos ? [

][

]
Eu sei que a lei é para cumprir mas por vezes também não faz mal usar o bom senso.
Agora quando se fala com kits xénon 8/10/12mil K em carros com 20/25 anos concordo inteiramente com vocês.
É uma autentico atentado e eu até fico zonzo quando me cruzo com esses anormais.