Xenon Astra G

Então deve ser mesmo por isso...os carros de hoje são baixíssimos atrás que impedem a projecção de gravilha e água ! Aliás, desde essa abolição que nunca mais ouvi ninguém queixar-se de um vidro partido devido à projecção de uma pedra do veiculo que circulava à sua frente...
Experimenta andar atrás de um Smart em dia de chuva e depois diz-me alguma coisa ! [;)]
já andei atrás de tantos... não vejo que tem de mal

e também já me "quincaram" um vidro com uma pedra, e ainda me acertaram com mais meia-duzia.
são é sempre projectadas por camiões

Então deve ser mesmo por isso...os carros de hoje são baixíssimos atrás que impedem a projecção de gravilha e água ! Aliás, desde essa abolição que nunca mais ouvi ninguém queixar-se de um vidro partido devido à projecção de uma pedra do veiculo que circulava à sua frente...
Experimenta andar atrás de um Smart em dia de chuva e depois diz-me alguma coisa ! [;)]

Baixos ou altos todos os carros deveriam ter para lamas atrás, é impossível andar atrás de um carro com o chão molhado.

Continuo sem perceber, o que é que os carros que lançam pedras para os carros de trás antigamente, e agora, tem a ver com a utilização de kits xenon ilegais.

Talvez alguém aqui do forum tenha percebido e me queira explicar, uma vez que o nosso amigo strecht julga que eu entenderia...

Um pequeno edit: Eu não respondo ou reajo a atitudes passivo agressivas, por isso ou desiste e tem uma conversa de adultos comigo, ou então terei que concordar com o seu comentário citado em baixo.

Se é isso que deseja, então pronto.

Cumprimentos

Eu explico-lhe:
Trata-se de uma situação tão ou mais perigosa como o uso de kit´s de xenon "manhosos", e não vejo ninguem tão preocupado com isso !
Quanto ao responder ou reagir com atitude "passivo agressiva", creio que não deve estar a referir-se à minha pessoa.
Esclareço uma vez mais que não pretendi com a minha intervenção, desmentir a ilegalidade do uso de kit´s de xenon aftermarket, apenas referir que já realizei por mais do que uma vez IPO´s com esses kit´s (possivelmente não deverão ser assim tão "ranhosos" como os pintam) e não fui chamado à atenção por esse uso.

Abraço

Eu explico-lhe:
Esclareço uma vez mais que não pretendi com a minha intervenção, desmentir a ilegalidade do uso de kit´s de xenon aftermarket, apenas referir que já realizei por mais do que uma vez IPO´s com esses kit´s (possivelmente não deverão ser assim tão "ranhosos" como os pintam) e não fui chamado à atenção por esse uso.

Abraço

Kit after-market sem lava-faróis ou auto-nivelador é ilegal. O facto de passar na inspecção só significa uma coisa. Incompetência dos inspectores.
Só um aparte. Sabes que se fores com os amortecedores por exemplo de trás a 0% passam na inspecção? É que basta que a diferença entre esq/dir esteja dentro de determinado parâmetro passa. Portanto, as inspecções são como tudo o resto nesta nossa república das bananas.

Eu explico-lhe:
Trata-se de uma situação tão ou mais perigosa como o uso de kit´s de xenon "manhosos", e não vejo ninguem tão preocupado com isso !
Quanto ao responder ou reagir com atitude "passivo agressiva", creio que não deve estar a referir-se à minha pessoa.

Abraço

Dá um exemplo que nada tem a ver com a discussão em mesa, eu refiro que não percebo a ligação, e a sua resposta é
Por momentos julguei que entenderia!

Este tipo de picardias infantis não me dizem nada, e nem tão pouco me fazem qualquer tipo de mossa. Nunca liguei a esse tipo de tentativas fugazes e passivas de fazer as situações parecerem mais do que são. Por isso lhe disse que deveria parar com pseudo ataques passivo agressivos, e falasse cmg como um adulto.

Se assim o desejar, entao continuarei:
Direi o que disse logo de inicio. Eu percebi o exemplo, e percebi à primeira, não percebo o que é isso tem a ver com o facto de os kits aftermarket ilegais de xenon nos carros, encadearem a vista às pessoas que vêm em sentido contrario.

Antigamente os carros comerciais tinham que ter o autocolante a dizer 80 na parte de trás... hoje em dia já não. Isto tem tanto a ver com xenon's como o exemplo que você deu...

Mais exemplos desconexos?
Então e aquele tempo em que a taxa de alcoolemia no sangue era de 0.2? Agora já é 0.5 outra vez....

Existem coisas que são ilegais, e uma pessoa pode contestar a moral e as razões que a fazem ilegal. No caso dos Kits de xenon aftermarker, são ilegais por uma razão bem visivel, real e compreensivel. E so mete esse tipo de kit, quem não tem respeito pelos outros condutores.

É a minha opinião.

Última edição:
Dá um exemplo que nada tem a ver com a discussão em mesa, eu refiro que não percebo a ligação, e a sua resposta é

Este tipo de picardias infantis não me dizem nada, e nem tão pouco me fazem qualquer tipo de mossa. Nunca liguei a esse tipo de tentativas fugazes e passivas de fazer as situações parecerem mais do que são. Por isso lhe disse que deveria parar com pseudo ataques passivo agressivos, e falasse cmg como um adulto.

Se assim o desejar, entao continuarei:
Direi o que disse logo de inicio. Eu percebi o exemplo, e percebi à primeira, não percebo o que é isso tem a ver com o facto de os kits aftermarket ilegais de xenon nos carros, encadearem a vista às pessoas que vêm em sentido contrario.

Antigamente os carros comerciais tinham que ter o autocolante a dizer 80 na parte de trás... hoje em dia já não. Isto tem tanto a ver com xenon's como o exemplo que você deu...

Mais exemplos desconexos?
Então e aquele tempo em que a taxa de alcoolemia no sangue era de 0.2? Agora já é 0.5 outra vez....

Existem coisas que são ilegais, e uma pessoa pode contestar a moral e as razões que a fazem ilegal. No caso dos Kits de xenon aftermarker, são ilegais por uma razão bem visivel, real e compreensivel. E so mete esse tipo de kit, quem não tem respeito pelos outros condutores.

É a minha opinião.

Eu não vim para aqui para ter picardias infantis como quer fazer crer, alem de não ser a minha maneira de estar na sociedade, a minha idade também já não o permite.
Repito que nunca afirmei que era legal a aplicação dos kit´s de xénon.
O que me "tolhe" as ideias, é virem para aqui quase apelidarem de "assassinos" ou "não respeitadores da sociedade" quem aplica esses kit´s, quando aposto que muitos não respeitam as outras elementares regras de bem conviver em sociedade, nomeadamente o que à condução diz respeito. Não vale a pena fazer passar por bom "samaritano" só quando convém.

Voltar
Superior