Worten devolução dinheiro

no meu caso, a tablet tambem nao foi aberta, nem mexi no selo de seguranca....depois de fazer barulho o maximo que consegui foi a troca por um tlm...em principio, da para fazer noutra worten...eu nao fiz aonde comprei

Ainda o mês passado fui devolver um volante para a xbox que comprei e não gostei, devolveram no cartão como tinha pago mas 1º perguntaram se não queria um vale.

Também tenho uma prenda de natal que me deram para ir devolver à Worten e neste caso é bastante mais cara, cerca de 400€, espero que não levantem problemas porque não tenho nada que queira comprar por lá.

É uma engano um bocado pro puxado [:D], depende muito da loja que vás e de que vá atender. O atendimente nunca é 100% igual apesar de todas serem worten.

O melhor que fazes é tentares a tua sorte e ir lá. Se não for a solução que querias, tentas mais tarde, mas com outro funcionário ou então vais a outras worten's mais perto de ti (penso que dá pra trocar em qualquer loja worten, mas não tenho a certeza)

A uns anos meti um mp3 na garantia e como passou os 30 dias reembolsaram me em dinheiro. É um caso diferente, mas também podiam me ter dado um credito na loja...

nesse caso teriam sempre obrigação de devolver o dinheiro.

Simples: se nao foi aberto, encontra-se como foi entregue na loja, nao ha qualquer razao para nao aceitarem a devoluçao. Se o produto foi aberto, caixa danificada etc, ai podem nao aceita, ate porque a Worten em produtos informaticos, nao tem devoluçao por insatisfaçao.

Isto porque se o produto nao tiver aberto e em perfeito estado, o mais certo é ser posto novamente à venda ou entregue ao fabricante, se foi aberto, o fabricante nao o aceita e eles, tecnicamente, nao podem vender produtos abertos (apesar de o fazerem).

Quase isso. Cada empresa define a sua política de devolução, tens os 14 dias, minímo aplicável em caso de defeito para troca. E esta mudança de muitas empresas não devolverem começou graças a muita gente que comprava para mostrar ao vizinho e depois ia devolver....

Que grande mistura que aí vai. A lei dos 14 dias é apenas relativa a compras à distância e nada tem a ver com defeitos. Se compras algo pela net, ou por telefone, ou porta a porta tens 14 dias para desistir da compra sem ter de dar nenhuma explicação. Quanto a vendas ditas "normais" em lojas físicas, não existe nenhuma obrigação de devolução ou mesmo troca. O que acontece é que cada loja tem a sua política, e quando publicitada, tem de ser cumprida. É que pela lei pode acontecer por exemplo de comprares uns ténis tamanho 44 e não servirem, ires à loja e eles recusarem a troca por outro tamanho, e não estão a fazer nada contra a lei.
Quanto à devolução do dinheiro, apenas é um direito quando está expressamente definido nas condições de venda, o que é raríssimo. Mesmo as grandes superfícies comerciais como Worten, Fnac, Radio Popular, MEdia Markt, etc etc não têm essa política de reembolso, conforme já foi divulgado neste tópico.
Resumindo: neste caso "pode ser" que eles reembolsem o dinheiro por especial favor, mas não têm a mínima obrigação de fazê-lo.

Que grande mistura que aí vai. A lei dos 14 dias é apenas relativa a compras à distância e nada tem a ver com defeitos. Se compras algo pela net, ou por telefone, ou porta a porta tens 14 dias para desistir da compra sem ter de dar nenhuma explicação. Quanto a vendas ditas "normais" em lojas físicas, não existe nenhuma obrigação de devolução ou mesmo troca. O que acontece é que cada loja tem a sua política, e quando publicitada, tem de ser cumprida. É que pela lei pode acontecer por exemplo de comprares uns ténis tamanho 44 e não servirem, ires à loja e eles recusarem a troca por outro tamanho, e não estão a fazer nada contra a lei.
Quanto à devolução do dinheiro, apenas é um direito quando está expressamente definido nas condições de venda, o que é raríssimo. Mesmo as grandes superfícies comerciais como Worten, Fnac, Radio Popular, MEdia Markt, etc etc não têm essa política de reembolso, conforme já foi divulgado neste tópico.
Resumindo: neste caso "pode ser" que eles reembolsem o dinheiro por especial favor, mas não têm a mínima obrigação de fazê-lo.

Confusão? Não vejo nenhuma. Com defeito, tem direito a troca pelo mesmo produto nos primeiros 14 dias.

Confusão? Não vejo nenhuma. Com defeito, tem direito a troca pelo mesmo produto nos primeiros 14 dias.

Sim, confusão.

Por lei, os 14 dias para troca (qualquer que seja a razão) apenas se aplicam nas compras à distância.

Nas compras presenciais esses 14 dias não estão previstos na lei, podendo existir mas apenas por cortesia da loja. O que se aplica é a legislação referente à garantia. Ou seja, se o produto não está conforme o consumidor tem direito à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato.

Voltar
Superior