whatsapp

Eu sou utilizador de iPhone há muitos anos e uso as seguintes apps para mensagens, por ordem decrescente de utilização:

. Viber
. Whatsapp
. Facebook Messenger
. Blackberry Messenger
. Sinal
. Telegram
. Tango

Para mim, no Whatsapp faltam as chamadas de voz...

Ja existe a chamada de voz na ultima actualizacao, para Android. iPhone nao sei lhe dizer.

Limitadas, as SMS. Só texto, não dá para criar grupos e ter diálogos, pedir ou oferecer localização, e muito mais.

SMS é tão anos 90...

Eu tenho uma coisa muito fixe que veio de raiz no telemóvel, chama-se hangouts: faz o que o whatsapp faz, trabalha em todas as plataformas, permite-me enviar sms sem net e com net, etc.

[h=1]Descrição[/h]Utilize os Hangouts para se manter em contacto. Envie mensagens a amigos, inicie videochamadas ou chamadas de voz gratuitamente e entre numa conversa com uma pessoa ou com um grupo. Diga mais com fotografias, autocolantes e Emoji.● Envie e receba mensagens dos Hangouts e mensagens de texto (SMS/MMS) e alterne facilmente entre tipos de mensagem.
● Inclua todos os seus amigos com chats em grupo com um máximo de 100 pessoas.
● Diga mais com fotografias, mapas, Emoji, autocolantes e GIFs animados.
● Transforme qualquer conversa numa videochamada de grupo gratuita com um máximo de 10 amigos.
● Ligue para qualquer número em todo o mundo (e todas as chamadas para outros utilizadores dos Hangouts são gratuitas!).
● Associe a sua conta do Google Voice para integração de número de telefone, SMS e correio de voz.
● Mantenha-se em contacto com amigos no Android, no iOS e na Web e sincronize conversas em todos os seus dispositivos.
● Envie mensagens a amigos a qualquer altura, mesmo que estejam offline.

Isto para dizer que não tenho 80 anos mas também não tenho 20 para andar a enviar constantemente bonequinhos e fotografias e lacinhos a amigos, entre outras coisas mais. Se preciso comunicar ou telefono ou envio um sms. E tendo a possibilidade de fazer tudo isso efectivamente de borla com o hangouts não vejo necessidade de estar a instalar mais tralha no telemóvel. [;)]

Pois, mas pouquíssima gente usa o google hangouts. Na prática serve de pouco.

Sinceramente (e não estou a ser irónico) estás a dar-me uma novidade. Do meu circlo de amigos/contactos, etc, toda a gente utiliza maioritariamente o hangouts e não o whatsapp. Até porque o hangouts vem de base no android e está muito mais disseminado no pc por causa do chrome e das contas de gmail... eu já tive o whatsapp mas por não lhe ver utilidade acabei por desinstalar...

Normalmente ligo o telemóvel de manhã e como estou sempre com net o hangouts está sempre automaticamente ligado com o gmail, e costumo trocar normalmente entre 10 a 20 mensagens diárias com a minha mulher. À tarde passo para o pc, e com o chrome o hangouts continua automaticamente ligado, e sem fazer nada. Ou seja, eu nem ligo o hangouts porque ele liga-se automaticamente e faz tudo o que o whatsapp faz sem estar a instalar tralha nem a comer bateria e ram. Agora claro, malta mais jovem que envia imensas imagens e coisas do género e em que alguns têm whatsapp é normal que os outros também instalem. [;)]

Última edição:
Ferramentas de comunicação só fazem sentido quando ambos usam.

No meu caso, também gosto muito do iMessage da Apple, mas só o posso usar com 2 pessoas.

Whatapp é o mais usado, funciona bem e está associado ao numero de telemovel.

O hangout cheguei a ter no iOS, quando apareceu, tinha muitas falhas, e não instalo porque não me faz falta. Se um dia todos usarem, vou atrás do rebalho.

No meu caso uso:
Facebook(chat)
Whatapp
iMessage

E é tudo, Skype esta instalado mas sempre desligado, só ligo quando preciso e volto logo a desligar.

Por mim em vez do Whatapp preferia usar o telegram, que tem mais opcões, mesmo de segurança que o whatapp, mas não vou perder tempo e gastar um pouco mais de recursos do telemovel para ter uma aplicação que só me vai servir para comunicar de vez em quando com uma ou outra pessoa que posso falar pelo whatapp.

Depende dos ciclos, quando estou em Portugal comunico por SMS, porque a maioria (do meu circulo) só usa net por wifi e nem sempre. Mas para pessoas fora de Portugal o normal é via WhatApp ( que está associado ao numero, é como enviar uma sms normal, mas sem custos e prático )

Última edição:
Sinceramente (e não estou a ser irónico) estás a dar-me uma novidade. Do meu circlo de amigos/contactos, etc, toda a gente utiliza maioritariamente o hangouts e não o whatsapp. Até porque o hangouts vem de base no android e está muito mais disseminado no pc por causa do chrome e das contas de gmail... eu já tive o whatsapp mas por não lhe ver utilidade acabei por desinstalar...

Normalmente ligo o telemóvel de manhã e como estou sempre com net o hangouts está sempre automaticamente ligado com o gmail, e costumo trocar normalmente entre 10 a 20 mensagens diárias com a minha mulher. À tarde passo para o pc, e com o chrome o hangouts continua automaticamente ligado, e sem fazer nada. Ou seja, eu nem ligo o hangouts porque ele liga-se automaticamente e faz tudo o que o whatsapp faz sem estar a instalar tralha nem a comer bateria e ram. Agora claro, malta mais jovem que envia imensas imagens e coisas do género e em que alguns têm whatsapp é normal que os outros também instalem. [;)]
Idem aspas. E é bem porreiro, além disso como se usa directamente do gmail, toda a gente tem.

A usar whats só conheço os brasileiros com quem jogo Clash o d Clans. 😀

Por mim dispenso as chamadas no WhatsApp, a menos que tenham uma qualidade semelhante ao Skype, o que acho difícil. O que eu não percebo e' porque e' que não ha' whasapp para iPad ou Desktop... Deve haver alguma razão estratégica.

Por mim dispenso as chamadas no WhatsApp, a menos que tenham uma qualidade semelhante ao Skype, o que acho difícil. O que eu não percebo e' porque e' que não ha' whasapp para iPad ou Desktop... Deve haver alguma razão estratégica.

Eu uso imenso o Whatsapp. E por acaso ainda ontem fiz uma chamada para uma pessoa que estava num bar (bastante barulho de fundo) e a qualidade era óptima. Não tenho tido qualquer razão de queixa.

Pois, mas pouquíssima gente usa o google hangouts. Na prática serve de pouco.

Pois... mas como a maioria do pessoal tem Android, é algo que todos têm.
Se não usam, é porque não querem (não sabem).

Dá para mensagens, voz, e vídeo.

E também funciona com desktops (com o Chrome).

Para desktop já há, não é bem uma app mas é possível usar através do browser! É o Whatsapp web - https://web.whatsapp.com

(Jagudi antecipou-se)

E melhor, finalmente o whatapp já permite até 4 dispositvos a funcionar com o telemóvel desligado. Finalmente! E a app para iPad parece estar iminente. ( https://www.iol.co.za/technology/so...-support-0f78776c-d5ae-5e3f-8766-93a95c06e5cf ).

Têm que activar isto manualmente (por enquanto) e voltar a configurar todos os dispositivos web, mas depois funciona mesmo com o telemóvel desligado, e brevemente até chamadas e videos.

Por acaso achei piada ao tópico, é sempre engraçado ler coisas sobre tecnologia anos depois quando já está consolidado. Aposto que mesmo contrariados todos tiveram que instalar o whatapp [:D] (também não sou grande fan, mas é o que é).

Já quando os Blackberry estavam na moda utilizava WhatsApp e Viber, não é propriamente uma moda recente, este pessoal em 2015 a perguntar pelo WhatsApp só podiam ser info excluídos :D

Voltar
Superior